PEDALEIRA PARA INICIANTE

Autor Mensagem
juanlmendes
Membro
# abr/13
· votar


Mensonstratosx
vlw por me apoiar
eu achei que ia ser xingado

edeDeus
Membro
# abr/13
· votar


Mensonstratosx
Vlw vou tentar o tecladista enquanto isso vou de chorus da axcess e procurar a G2 que aqui ta bem mais caro que no ML quase o dobro

Buja

O roland é + de 3.000 sem contar que tem o cap hexafonico sem problema de instalação na minha LP.
Mas gostei da ideia um ebow, ou a opcao mais baratão seria usando um behringer slow motion + a solução do volume acredito que fica Ótimo visto que não é algo profissional para atender ao publico critico.

Assim agradeço suas opiniões e acredito que realmente é o melhor a ser feito visto que estava com a ideia inicial completamente equivocada do que eu desejo.

Muito obrigado !

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


edeDeus
É isso ai. Na verdade fazer som de violino na guitarra, nao é mole nao. Tem varias "gambiarras" que muitos tem feito, desde usar o knob de volume até usar uma vara de violino na ponte fixa de uma les paul.

Pra mim, o melhor metodo seria botar uma distorcao com pouco ganho e um delay com pouquissimo tempo entre notas e bastante repeticao, e ir controlando as notas por um pedal de volume. Imagino que daria certo, mas é dificil pra controlar musicas rapidas, a la familia lima, e ainda é gambiarra. Alias, imitar qualquer instrumento na guitarra é gambiarra, assim como imitar baixo com octaver, rsrs, é legal, mas é gambiarra.

A opcao do slow motion é interessante tambem, mas sinceramente eu nao gostei do pedal nao. Testei e achei meio, digamos, "inutil". Quando vi reviews na internet fiquei maravilhado. testando na loja plugado no amp, vi que nao era grandes coisas. Se fazia melhor com um delay ou reverb e pedal de volume. Ai voce tem que ir testando cara.

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


botar uma distorcao com pouco ganho e um delay com pouquissimo tempo entre notas e bastante repeticao, e ir controlando as notas por um pedal de volume.

exatamente como eu faria :-)

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Mensonstratosx
Ohh que beleza...pelo menos agora eu sei que da certo!

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
eu disse que é o q eu faria, eu nunca fiz por não ter os equipamentos em questão okay.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


eu disse que é o q eu faria, eu nunca fiz por não ter os equipamentos em questão okay.

Eu tambem nao tenhooooo

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


'-'

edeDeus
Membro
# abr/13
· votar


juanlmendes

Estamos em outra epoca não de xingamentos mas de esclarecimentos. Sua opnião apenas não somou pois essa solução é ideal e nós tratamos aqui de quebrar galho pois essa solução além de difícil é mais cara afinal músicos bons são caros. E para rifs intro o que a galera falou serve

Buja

Mais uma vez valeu msm sua opnião. Porque o pedal citado é dificil de achar apesar de barato. Só via ML com frete nada em conta e prazo longo.
Ai nem da para fazer o teste.
Já a questão de :
botar uma distorcao com pouco ganho e um delay com pouquissimo tempo entre notas e bastante repeticao, e ir controlando as notas por um pedal de volume.
Isso dá para fazer porém tenho de correr atrás do pedal de volume ou por enquanto usar o delay +distorção via software e controlar pelo knob se possivel para ver se realmente faz algo satisfatório.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


botar uma distorcao com pouco ganho e um delay com pouquissimo tempo entre notas e bastante repeticao, e ir controlando as notas por um pedal de volume.

Isso dá para fazer porém tenho de correr atrás do pedal de volume ou por enquanto usar o delay +distorção via software e controlar pelo knob se possivel para ver se realmente faz algo satisfatório.


Bom, eu fiz isso ontem la em casa, e como nao tenho pedal de volume, tentei controlar pelo volume da guitarra mesmo. Funciona? Sim, funciona, mas é dificil tocar musicas mais rapidas. Ha de se ter muita habilidade com o abre/fecha do knob. O melhor mesmo é com o pedal. Na minha opiniao, o som fica melhor que o slow motion da behringer, que morre as notas rapido.

edeDeus
Membro
# abr/13
· votar


O melhor mesmo é com o pedal. Na minha opinião, o som fica melhor que o slow motion da behringer, que morre as notas rápido.

Já havia desistido por causa da sua opinião acima visto que não tenho como testar.
Poderia resolver a morte das notas com efeito de reverb+echo e um ebow eu posso fazer para resolver e o problema de musicas rapidas não há visto que é algo melódico bem rápido ao mesmo tempo lento
rápido no sentido de duração e lento no sentido de tocar notas

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


edeDeus
algo melódico bem rápido ao mesmo tempo lento
rápido no sentido de duração e lento no sentido de tocar notas


Neste caso o slow motion e o ebow resolve. O ebow é mais caro que o slow motion, mas tambem, acho que tem mais aplicacoes pra outras musicas, coisa que o slow motion é mais especifico mesmo. O som do ebow, bem tocado, logicamente é muito mais organico e natural.

Agora somar slow motion com reverb+echo, até que vai funcionar, um reverb tipo spring + echo curtissimo mesmo, quase imperceptivel no intervalo de repeticao. Mas vai ficar um tanto quando artificial. Assim que chegar em casa tentarei gravar um som de drive+reverb+delay curto pra voce ver se ajuda.

Nao garanto nada hein, porque vou chegar tarde, mas farei um esforço de mandar pelo menos uma gravina curta rsrs...

Marcos UNI
Membro
# abr/13
· votar


Zoom G2.1nu.

Interface que eu costumo chamar de ''interfácil'', porque chega a ser ridículo de fácil para mexer nela, e fora o custo benefício! Ainda serve como uma placa de som no seu PC, e vem cheio de ritmos e metrônomos para você treinar.

As modulações e os timbres limpos dela, são muito bons. Só os drivers que você tem que bater a cabeça um pouquinho para tirar um timbre satisfatório, e o lance também dela não ter saída midi para uma controladora. Mas para iniciar, ou até para veteranos mesmo, é uma boa partida.

caiozord
Membro Novato
# mar/18
· votar


Muito legal essa postagem, obrigado por compartilhar! Sugiro pra galera o cabo da santo angelo de pedal, eu uso e cara, é realmente muito bom,! Comprei aqui -
> https://www.cirilocabos.com.br/cabo-p10-p10-para-pedal-de-guitarra-san to-angelo-cirilocabos/p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PEDALEIRA PARA INICIANTE