como se monta o set de pedais num case ?

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # jan/05


    Só curiosidade, eu não tenho um set de pedais mas queria saber como se faz...

    Cada pedal precisa de uma fonte separada ?? Como se monta os pedais todos juntos num case... ? Tem uma fonte que alimenta todos os pedais ? Não dá problema ligar todo o set de pedais na mesma tomada... ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    brunokdx
    Tem uma fonte que alimenta todos os pedais

    isso..ha fontes que tem varias saidas, e geralmente qnd se tem muitos pedais faz-se uma fonte propria pra alimentá-los....no mercado encontra-se umas com 5 saidas, etc. A corrente eh baixa e entao nao há problema

    brunokdx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E o Ampli é bom ligar numa tomada separada ou pode ser ligado tudo na mesma tomada ?

    Eu ligo o Amp (valvulado pequeno) e a ME-50 na mesma tomada, mas não sei se é bom isso... e tambem to pensando em ligar o GT-2 junto... Melhor deixar o Amp numa tomada e o pedal+pedaleira em outra ??

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É sempre bom tomadas separadas na hora de se ligar um ampli e uma pedaleira, pois esse negócio de adaptadores 'T' só servem pra sobrecarregar a rede ...
    Fora as fontes tipo ONERR de alimentação para vários pedais, ainda existem alguns pedais que funcionam também como fontes, alimentando outros pedais ... tais pedais são o Noise supressor da BOSS, O Line Selector da Boss, acho que também o Chromatic Tuner da Boss também funciona assim ... e também o novo pedal da ONERR ... o Boosted.

    brunokdx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Como eu faço pra saber a corrente que cada aparelho puxa... que informações eu preciso... ? e qual o limite para não sobrecarregar uma tomada... ? O GT-2 deve consumir pouco, mas a pedaleira eu não faço idéia...

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha o 'manuel' dos efeitos !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como se monta o set de pedais num case ?