Tirar parafusos do pedal...

    Autor Mensagem
    randy51
    Veterano
    # jan/05


    Tava no orkut e vi em uma comunidade o pessoal falando sobre tirar os parafusos dos pedais boss, e prender com fita o som melhora. Ae lembrei de um tempo atrás ver um pedal no mercado livre q tava com silver tape embaixo. No orkut mesmo o cara falou do workshop de alguem (kiko loureiro, ardanuy, sei la) que o pedal tava com fita crepe em baixo.

    Agora alguem pode me explicar onde isso vai influenciar?????
    É demais pra minha cabeça achar que o parafuso vai mudar o som do pedal. Não é possivel q tenha alguma logica nisso.

    Alguem ja ouviu falar disso?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é possivel sim , é que quando se tira um parafuso de um pedal boss psicológicamente é retirado um parafuso da cabeça de quem retirou o parafuso do pedal e assim pedal e retirador do parafuso ficam com um parafuso a menos e com um parafuso a menos psicologicamente é possivel sentir que mudança no som do pedal, coisas de efeito de psicoacustica em comunidade de dificil entendimento e explicação.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e viva o efeito placebo

    bulldog
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    randy51
    Huahuaahaua. O cara detona o pedal, depois enche de silver tape e vai vender no Mercado Livre com essa desculpa.

    Joao_do_Violao
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pow, tavez diminua os ruidos. Tem 1 tipo de ruido q eh produzuido pela passagem de corrente eletrica pelas partes metalicas do seu equipamento. Por isso as pontes das melhores guitarras, bem como o material de revestimento dos pedais saum revestidos com um material q cancela a passagem dessa corrente. Naum sei bem como funciona, posso até estar falando merda, mas pode fazer sentido.

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio
    `HAHAHAH essa foi difu@#$@

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quem comecou com isso foi o ERIC JOHNSON...o cara tira timbres FANTASTICOS...e tem a lenda que ele sabe ate qnd a bateria o pedal ta acabando..totalmente fresco com timbres...porem ate a strato dele chia, ou seja, se a dele chia, a sua tb ira..heheh

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    No orkut mesmo o cara falou do workshop de alguem (kiko loureiro, ardanuy, sei la) que o pedal tava com fita crepe em baixo.

    talvez seja pro pedal nao escorregar..por isso que uso um pedalboard com pedais presos.

    randy51
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bulldog
    O cara do mercado livre, nem falou o porque de ta com silver tape embaixo. Eu que achei estranho, e quando falaram essa do prafuso, lembrei desse pedal com fita embaixo.

    GuitarHouse
    Realmente citaram o Eric Johnson nessa historia....um dos caras falaram:

    "Se vc naum for o eric johnson, naum vai fazer tanta diferença"

    Mais pow......pra mim naum vai é fazer NENHUMA diferença...
    Se pelo a parte acustica do pedal influenciasse, era mais fácil achar que tirar o parafuso muda alguma coisa.

    Joao_do_Violao
    Pow, tavez diminua os ruidos.

    É ruido ainda da pra acreditar mais...... mais acho q falaram q muda o timbre......ae já acho absurdo demais.

    Joao_do_Violao
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Timbre eh sacanagem!!! Eh meio impossivel. O som passa por um circuito eletronico e mais nada. Naum tem nada a ver com parafusos!!! O q pode msm diminuir saum os ruidos pelo fato de ter uma peça metalica a menos entre a sua guitarra e o seu ampli.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar parafusos do pedal...