Set Misto - Sugestões??

    Autor Mensagem
    Anderson Kil
    Veterano
    # jan/05


    Olá a todos!!!

    Bom, como todos aqui eu busco um set que me agrade tanto quanto ao timbre quanto ao preço final dele. Aliás, isso deve ser sina de todo guitarrista, né? hehhe
    A questão é que eu já tenho um MetalZone2 e um Chorus(CH-1) ambos da boss. Ultimamente tenho pensado em comprar uma pedaleira, mas não queria abrir mão de possuir alguns pedais analógicos com efeitos que acho meio díficil de uma pedaleira não muito cara imitar com boa qualidade: Distorções e Wha-Wha.

    Queria comprar uma pedaleira pra poder usar efeitos como reverb, delay, chorus, flanger, pitch, e algumas "frescuras" que dá vontade de usar de vez em quando.
    O Problema é que nem sempre fica legal ligar pedais com pedaleiras, principalmente se for usar os dois juntos. Uma opção legal saiu na ME-8 que possuia loop pra distorção externa, assim a distorção ficava na ordem certa dos efeitos da pedaleira.

    Queria saber a opnião da galera. O que vocês acham? Alguém utiliza set desse geito? Quais pedaleiras tem esse loop ou algo parecido? Alguém tem outra sugestão sobre como ligar pedais e pedaleiras?

    Tem tempo que tenho essa dúvida. Espero que possam me ajudar.
    Obrigado!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Anderson Kil
    Cara, eu uso a me-8 exatamente assim...eu e outros daqui, como o bebm

    Uso a me-8 para efeitos, o gt-2 pra distorcao no loop e um wahwah no input.

    Anderson Kil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Uso a me-8 para efeitos, o gt-2 pra distorcao no loop e um wahwah no input.

    Era uma configuração parecida com essa que eu tinha em mente. Esse input que você falou é o da pedaleira? É próprio pra wha-wha??

    Fiquei sabendo que a GT-5 também possui loop pra distorção, mas é muito cara pra mim. Quais outras pedaleiras possuem esse loop? Se não achar nenhuma outra, acho que vou comprar uma ME-8 mesmo.

    Falow!

    bebm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    n tem dessa proprio pra wha-wha... c liga a guitarra no wha-wha e o wha-wha na me-8 e a me-8 no amp... n existe input proprio pra wha-wha...

    Ai no caso eu e o guitarhouse colocamos o gt-2 numa coisa que chama OD LOOP da Me-8... q é um lugar que vc pode ligar um ou mais pedais de distorção e vc dexa eles sempre ligados ai no patch de distorção vc escolhe se vai usar a dist. da pedaleira ou do pedal externo de distorção... :)

    Anderson Kil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    n tem dessa proprio pra wha-wha... c liga a guitarra no wha-wha e o wha-wha na me-8 e a me-8 no amp... n existe input proprio pra wha-wha...

    Fica legal desse geito? mesmo com ou sem distorção?
    O problema é que a ME-8 saiu de linha né? Se der problema já era....
    Mas tô vendo que será minha próxima aquisição

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set Misto - Sugestões??