Para montar um Rack! Por onde começo?

Autor Mensagem
fabrizzio
Veterano
# jan/05


Para montar um rack, o que seria legal para montar? o que vem primeiro?
o que vem depois? como não ficar com coias repetidas, ex: um equalizador que já tem delay e um módulo de delay que já tem reverb?
Andei dando uma olhada e vem coisas demais, parace que cada item para rack foi projetado para ser solitário!

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Ninguem tem interesse em ajudar?

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


PUtz, ninguem vai ajudar?

Izen Troya
Veterano
# jan/05
· votar


Acho q tem q comecar pelo bolso né? Pq eh caro, qnt vc tem pra gastar?

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Izen Troya
Ainda não sei, quero ter uma noção de por onde começar!

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


compra:

1 preamp irado (mesa triaxis ou marshall JMP-1)
1 modulo de efeitos limpos (reverbs, delays, etc), tipo um quadraverb
1 power 50/50 (ou 20/20) da marshall o mesa boogie.

2 caixas 4x12, pq eh stereo.

pra começar tá bom :)

nFall
Veterano
# jan/05
· votar


Aff o cara pensa que aqui é chat pra receber mensagens instantaneas. Primeiro de tudo é bom voce ter um bom curso de eletronica.

Izen Troya
Veterano
# jan/05
· votar


b0fh
Quanto sai esses tres modulos e as caixas 4x12 em media?

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


Izen Troya
po acho q por baixo aquilo ali sai uns R$10000

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


mas tbm já vai poder fazer uma sonzera

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Aff o cara pensa que aqui é chat pra receber mensagens instantaneas

Tem mensagens com 8 horas de diferença! Não estou esperando resposta imediata não, só não queria que levasse semanas.

de tudo é bom voce ter um bom curso de eletronica.
Sou formado em eletrotécnica a quase 9 anos!

nFall
Vai ajudar?

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


se quiser posso ajudar

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


GUITARK2
Por onde começo a montar um rack?

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio

Realmente voce quer rack ? Vai se dispor a carregar para lá e para cá ?
rackmount é algo para nível profissional.

1° de tudo é imaginar quantos U voce vai usar. U seria a medida. 1U é um espaço de tamanho padrão de rack.

Eu por exemplo comprei um CASE com 5U porque uso Pré/FX 2U, Power 2U, e EQ 1U.

Se voce realmente quiser montar algo muito bom é complicado porque sairia muito caro. Eu gostaria muito de ter no meu rack um Triaxis e 2:90 ambos da Mesa Boogie só assim já são 4U de espaço. Um G-Major para FX e um Furman (estabilizador) e um afinador em rack. Total deve dar uns 8U sei lá. Não sei se colocaria mais algo no rack. Eu compraria logo um case de 10U. Compraria 2 cabinets 4x12 da Marshall (angulado e reto). E pronto. Colocaria uma mid para controlar tudo e pá. Porem eu teria este equipo se eu fizesse muitos show's e realmente fosse preciso. Acho melhor voce analisar se realmente vale apena investir um dinheiro neste tipo de equipamentos. E para revende-los fica dificil porque não tem muita procura.

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Alan_Domingues
O que seria melhor então?
Eu tinha pensado em comprar um
equalizador da behringer tipo este: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25012022
um pré como este:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24908699
ou este:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24902208

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


é muito caro.........


tipo,,, um rack do caralho mesmo é: Pre: Mesa Boggie studio, me disseram que custa uns 15 mil dólares....E Power: CRow......sonzeira..

Caio Feres
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
eu tb estou pensando em montar um sistema de racks, mas ainda não sei... já estou montando ele como idéia: Behringer Equalizer FBQ1502, Behringer Compressor MDX1600 (já tem até um Noise Gate, então não precisaria de Noise Gate separado), Meteoro MDR900 Reverb/Delay, e algum power ae que ainda nem decidi... andei pesquisando pra ver os preços já... se comprar tudo separado, um de cada vez, nem sai tão caro... esse da Meteoro custa uns R$ 300,00 ... os outros tão no maximo 700 e poquinho pelo o que eu vi... então não sai caro assim, e vai ficar um ótimo som... os efeitos eu já uso do V-Amp2, então vai melhorar ainda mais com esse rack!

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


vai ficar meio rackquítico mas em se tratando de brasil. . .

GUITARK2
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
posso te ajudar se quiser mas preciso ter uma ideia do q vc quer

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio

Voce vai precisar no mínimo:

Pré -> Efeitos (pode ter tanto modulaçao quanto echo juntos) -> Potencia -> caixas.

Cara, nos racks, o negócio é começar pelo fim. Se me lembro bem, você tem uma GT6, certo? Então, comece pelas caixas e power. Voce pode pegar uma caixa 4x12 e fazer um split para que seja na 2 x 2 x 12 (duas caixas de 2 falantes cada).

Junto com as caixas, é necessária a potência, você pode pegar uma Mesa Boogie 20/20 que é um pouco mais acessível. A peavey tem uma potência legal também, a Classic 50/50 mas não sei quanto está. As Marshall de 50/50 são bem caras, não sei se você precisaria de tanta potência, aí é com você pois se for 50/50, todas marcas tem ótimas potências valvuladas.

Quanto ao pré, use sua GT6 até você juntar mais grana. Quando for comprar, também existem várias opções:

Marshall JMP1 -> Bem realista e na linha dos Marshall mesmo
Sansamp PSA1 -> Simulador na praia do GT2 mas com mais tipos de timbre e regulagens.
Ada MP1 -> Só se acha usado, quem tem diz que não larga.
Mesa Boogie Traxxis -> Nunca ouvi ninguem reclamar e a mesa diz que ele tem todos os pre amps dela.
Estes são só os exemplos mais comuns, existem vários outros.

Efeitos, não tem muito o que procurar, é o G-Major da TC electronics que tem uma das melhores relações custo/benefício.

Em racks, você precisa de um controlado MIDI para disparar as programações de seu Rack. Para isso, recomendaria um Behringer FCB1010 que já funciona legal e é mais barato.

Na entrada do pré amp, você pode ligar pedais também, como um wah e um pedalzinho para boost.

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


GUITARK2
Não sei por onde começar. Entendo pouco de racks.

Passoka
Valeu. Quanto será que está um mesa boogie 20/20?

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Qual a função do pré-amplificador?

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
Cara, estou totalmente por fora dos preços de potência. O Pré vai funcionar exatamente como o pré dos seu ampli convencional. Ele timbra o som, controla graves/médios/agudos/ganho/volume.

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Passoka
Esse G-Major é fudido mesmo? Vi na fox que custa uns 4300 contos.
Olhei no site da tc e nao vi distorçoes na lista de efeitos.
O que eu usaria de distorcoes? o pré?

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
Sim, todas as distorções viriam do pré. O G-Major ficaria com os ecos, modulações, Eqs, etc.

Nossa, ano passado a Playtech queimou o estoque deles por 1700

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Nossa, ano passado a Playtech queimou o estoque deles por 1700

Pode ser uma premonição que diz assim: "G-Major vende pouco e vai ser difícil revende-lo."
Claro que é que nem dolar, tem que comprar na baixa né!

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


fabrizzio
Pois é cara, mas os racks são caros e difíceis de transportar mas você ganha muito em versatilidade pois pode montar set bem personalizados. Quanto a qualidade vai depender muito do que comprar, você pode se satisfazer com um V-AMP Pró rack ou não. Por isso, sugiro que comece o set pela potência/caixa.

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Ah, não se esqueça do Condicionador de power Furman.

fabrizzio
Veterano
# jan/05
· votar


Ah, não se esqueça do Condicionador de power Furman

O que é isto?

RJ Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


cara entra no http://guitargeek.com/ e dá uma sacada no set dos caras... aí dá pra ter uma idéia legal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para montar um Rack! Por onde começo?