ponte forte e fraco das pedaleiras zoom 505 e 606, digitech, x v-amp.

    Autor Mensagem
    AGS
    Veterano
    # jan/05


    gostaria d saber a opiniao para cada pedaleira

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nestas 3 pedaleiras acho que o ponto fraco em comum é o equalizador.
    Não há as tradicionais regulagens de Grave, Médios e Agudos. Os eqs são paramétricos, dificultando um pouco a tarefa de timbrar os patches.

    As da Zoom têm outros pontos fracos além do EQ.

    1 - As distorções são meio artificiais. Até consegui alguma coisa interessante com a 505II e a 606, mas não fica legal. Sempre fica faltando alguma coisa...

    2 - os efeitos também não tem o controle tradicional (tipo depth e rate para o chorus )

    O XVamp, com relação ao timbre, é infinitamente melhor que a 505II ou a 606 ( que na verdade são praticamente a mesma pedaleira apenas com o pedal de expressão como diferença ).

    Tanto para sons limpos quanto distorcidos há várias boas opções. Os efeitos também são bem melhores e em maior variedade, e com controles mais intuitivos também.

    Ele simula além dos amps os seguintes pedais:

    Ibanez Tube Screamer TS-808
    ProCO Rat Distortion
    MXR Phase 90
    Boss CE3 - Chorus
    Boss BF2 - Flanger
    Boss BF3 - Flanger
    Vários efeitos clássicos de racks =, enfim, não tem comparação.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Soh pra vc saber... Digitech = a CARO c/ qualidade parecida com a ZOOM. E outra... uma pedaleira completa (GNX3) da digitech tem a mesma qualidade que uma bem paia, que é a RP 50. A diferença entre elas é o gordo preço e a quantidade de recursos. Esta RP50 custa pouco mais que a ZOOM 505II em sites de loja virtual. Aqui em fortaleza tem uma diferença de 200 reais!. Loucura...
    Em relação ao que o guilhermerizzo falou do XV-Amp... é isso mesmo. Ouvi falar muitas coisas boas dele. Ouvi dizer que ele é fragil em relacao a Zoom 505 e 606... Eu não a tenho... mas peguei nela e esta é de metal. Portanto não acho que seja pouco resistente... Além do que: pedal é pra ser pisado e nao pra ser acariciado. hehehehe. A berhinger deve saber disso e deve ter feito algo com boa durabilidade.
    Relacionando o XV-Amp e o V-Amp2:
    O V-Amp 2 tem 32 simulações de AMP. O XV-Amp tem a metade... 16. E segundo as especificações da Behringer... estas 16 são as 16 melhores entre as 32 do V-Amp 2.
    O V-Amp 2 vem um um footswitch de 2 pedais UP e DOWN. O XV-Amp já vem com estes 2 e + um pedal de expressão... o qual dizem ser muito bom. Acho que o V-Amp 2 tem mais algumas personalizações em relação ao XV-Amp... digo: maior controle sobre os efeitos.
    O V-Amp 2 tem um problema de ter que substituir uma bateria interna para continuar gravando os efeitos... Acho q o XV-Amp tb eh assim... Mas isso é coisa de "ano em ano." heheheh
    A respeito da 505 II e a 606....
    a 505 II é a maior quebra galho q existe. Não tem qualidade algumas nas distorções... Reverb, chorus... essas coisas é quebra galho mesmo...
    a 606 é a evolucao da 505 com poucos detalhes... a principal eh o pedal de expressão... Mas o resto... faz com que nao valha a pena. Alem do que muitos falam mal do pedal da Zoom 606... dizem que nao tem qualidade o som produzido. Ao contrario do XV-Amp, o qual ouvi dizer que o pedal chega perto de um Cry Baby. EXAGEROOO né?! é o que dizem...
    Espero ter ajudado... abraço!

    tad4heads25
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    , o qual ouvi dizer que o pedal chega perto de um Cry Baby.

    eu tenho o xv-amp, e dizer isso é MUITO exagero......

    o wah wah dele é legalzinho, é melhor que o da 606 e da 707 da zoom, mais perde pra qualquer wah wah que não seja de pedaleira.

    Eu tenho o fat boy 1, e ontem mesmo tava mostrando a diferença pro meu irmão...o wah do xv-amp é curto e fraco.....o Fat boy é bem mais "notavel".

    E quando eu comparei o fat boy com um cry baby, o cry baby era bem mais notavel ainda......ou seja......se o wah do xv-amp toma um pau do fat boy......imagina então do cry baby.......

    Tem nem como comparar......o wah wah do xv-amp eu uso quando to com preguiça de ligar varios pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte forte e fraco das pedaleiras zoom 505 e 606, digitech, x v-amp.