true bypass sem chave dpdt/3pdt

    Autor Mensagem
    oak
    Veterano
    # dez/04


    eu tava pensando aki com meus botoes, da pra fazer sistema de true bypass sem chave dpdt usando um circuito flip-flop e um mini-rele
    o esquema de contatos do rele eh o mesmo de uma chave dpdt
    eh soh usar uma chave NA comum pra alterar o estado do flip flop e acionar a bobina do rele com ele
    o que axam? sera q sai mais barato que a chave?

    Curly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vai ficar + caro c/relé bom... efeitos colaterais: gastar + bateria e aleatoriedade do estado inicial qdo ligar...

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a ideia parece ser boa apesar que acho que vai ficar mais caro que a dpdt, mas de quebra dava por o led com transistor aproveitando o flip flop.
    apesar que eu não sei o que tanto o pessoal se queixa do acionamento de flip flop e fets.

    Fernando Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu já tentei e achei que corta frequências do sinal. Não sei dizer o porquê. O melhor método que eu consegui foi a DPDT com relé DPDT. Metade da chave pra bobina do relé e metade pro led. Pra não dar click no acionamente um diodo invertido paralelamente com a bobina do relé.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, não entendi bem, uma dpdt aciona o rele (o rele no caso seria pra ter mais opções de pino?), fica meio meio anti-economico! penso que a idéia do flip flop seria justamente pra sair fora do uso da dpdt e ter apenas um toque numa chave momentanea qq. o uso de fets depende um pouco da qualidade dos fets, essas chaves da boss eu ja fiz experiencias, alguns fets tinham baixa resistencia (vazava sinal), outros tinham resistencia demais e mesmo abertos barravam um pouco do sinal, mas são os componentes mais usados, muitos ampli solid states usam fets pra fechar canais, fechar sinal do reverb etc, agora o que funciona legal é a chave analogica CD4053 (se não me engano).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a true bypass sem chave dpdt/3pdt