efeitos junto com distorção...

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # dez/04


    To tirando umas distorçoes bem pesadas da ME-50, mas queria tambem tirar umas diferentes... Que efeito eu posso usar junto com a distorção que fique bom sem poluir demais o som ?? E com que efeitos eu monto uma distorção do tipo do Pink Floyd....

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o gilmour usa algo com ganho alto prakeles solos, deve ser um fuzz ou coisa assim, ele usa bastante delay tb

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    brunokdx

    O David Gilmour usa muito Fuzz, já usou o Fuzz Face, o Big Muff ... ele também usa Delay, Chorus, Flanger ...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/68385/ dá uma olhada nesse tópico, coloquei todo o set do Gilmour.

    brunokdx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu... e voces usam algum efeito junto com a distorção pra conseguir um timbre diferente ?

    Party Boy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    brunokdx

    Um equalizador rola legal com uma dist, pra fazer solos pode ser um delay e eu acho legal um reverb nao muito exagerado tanto pra base e principalmente pra solos...

    king_arthur
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    KISS
    As vezes ele inrementava com um EMS Synthi Hi-Fi sintetizador de guitarra (ouça em "Time" do Dark Side of the Moon)

    tu disse isso ai nesse topico q tu posto... mas tipo, em q parte da musica ele uso esse efeito? no solo? e que som esse efeito tem? pq eu nao conheco...

    valeu!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O segredo do Gilmour são os captadores EMG ativos que ele usa. Fazem toda a diferença. Não é à toa que um set completo com escudo e tudo custa 1200 reais na hendrix music.

    Fora isso use o chorus para encorpar a distorção e regule o reverb e o delay comparando com as regulagens das músicas do PF que você quer tocar.

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guilhermerizzo
    eu ja tentei usar chorus mas nem ficou tão legal, mas um Equalizador, delay e um rever de boa fica legal pakas pra mudar o timbre e criar umas coisas novas!!!

    O flanger tbm se bem regulado com a distorção é bem legal!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus,

    Tente usar o chorus com o depth e o rate não muito elevados, mas com o mix elevado ( se o seu equipamento permitir este ajuste ). Dá uma diferença e tanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a efeitos junto com distorção...