Layout de um pré-amp

    Autor Mensagem
    chiaretti
    Veterano
    # dez/04


    Olá pessoal. Estava brincado com programinhas de gravação/edição de som, e notei que a gravação ficou bem melhor qdo toquei com meu violão elétrico, que é alimentado por uma bateria. Assim, deduzi que se amplificar o sinal, o som ficará melhor.
    Assim: alguém tem um layout ou um esquema pra construir um pré-amp pra amplificar o sinal da minha guitarra? Abraço!

    Fernando Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    chiaretti
    Não faça isso, seu som vai ficar uma bosta. Captador de rastilho em linha até é suportável mas captador de guitarra em linha não dá. Prefira sempre um amp por mais porcaria ou menor que seja, microfonado. Abraço.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Monta o Condor Cab Sim q tem no site http://www.runoffgroove.com ele eh feito pra ser usado em gravação eu acho, aproveita e ve tambem as amostras de audio dele....
    flw

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Um pré amp facil de montar eh o MXR Micro-amp.

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se seu problema é ligar a guitarra direto em linha, grave em linha normal e depois passe pelo Revalver, Guitar Rig ou Amplitube. Simulam amplificadores e racks de efeitos, resolvem o problema.

    matheus_eletric
    Veterano
    # set/07
    · votar


    use uma mesa de som =D
    parece idiota, mas dá no mesmo
    vc liga a guitarra na entrada de microfone, oq é a entrada que aceita o sinal do ganho da guitarra, e liga o line out da mesa no line in do pc
    aí é só usar os plugins de amp simulator no software e forjar seu timbre
    ou pode estudar circuitos de pramp simuladores como o condor já citado aqui..
    espero ter ajudaro
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Layout de um pré-amp