Pedais Analógicos

    Autor Mensagem
    Igor Fialho
    Veterano
    # dez/04


    Buenas amigos,

    Como já disse, sou iniciante e não sei muita coisa:

    Tipo:

    O que é boost... e alguns outros nomes comuns no mundo da Guita.

    Se alguém pode me ajudar dizendo os nomes, função e utilização ou até mesmo links de onde posso descobrir, ficarei agradecido.

    Um grande abraço para todos.

    P.S: sou loucou por Country, Blues e Rock e não gosto de pedaleira, prefiro o som puro da guiarra e alguns pedais no amplificador.

    Igor Fialho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ???

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Boost cara!! é empurrar a distorção ou overdrive, dar um turbo no volume, aumentar o ganho normalmente em até 15 db!!!

    Igor Fialho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Climzirus


    Ah, no caso se usa, por ex. se está fazendo uma base e vai fazer um solo? pra se destacar um pouco mais?

    Abçs

    Igor Fialho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E o compressor?

    Igor Fialho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pessoal, uma ajuda?!

    Caio Lampoglia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compressor eheh ele ajuda a da mais sustein na hora do solo... e da uma forca tb no timbre dele

    GleissonGuitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O compressor não é nada disso ... o compressor ele, vamos dizer assim, ajusta o som, deixando-o mais equilibrado. Por exemplo, quando você toca forte, o compressor ele abaixa as freqûencias e quando voce toca fraco, ele aumenta. Isso para deixar sempre o volume equilibrado. Mas são muitas configurações, não é só ativar o compressor e pensar que ele vai se auto-programar. Pedais são como computadores, devem ser programados para fazerem o que queremos. E isto requer um pouco de experiência...

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GleissonGuitar
    Boa Gleisson!!!

    isso mesmo q é compressor!!!! eu nem curto!! sou mais um equalizador pra dar uma lapidada no som e aumentar os médio, dar uma equilibrada no timbre, aumento de sustain e tals.>>!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Analógicos