Esquema BOSS Delay DD-2

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # dez/04


    Estou com um problema em um DD-2, estou precisando de um esquema BOSS Delay DD-2, alguém tem?

    andyeffect
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    please

    nandoyyz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aê, grande
    tá na mão
    http://www.8bitsindgenug.net/boss_dd2.png
    Abraço

    Fly Allan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    andyeffect

    Cara vai ser impossível vc achar o controlador RDD63H101, ele foi projetado para a Roland. Mesmo se vc achasse um, teria que verificar se ele possui software internamente (ou progamá-lo).

    Ele usa uma D-Ram de 64kbytes certamente para armazenar o sinal a ser atrasado e outras funcões tipo reverse, etc....

    Pelo esquema deu prá perceber que ele possui 12 bit de resolução binária. Ou seja ele é bem limitado, como alguém em sã consciência pode afirmar que uma merda destas não altera o timbre da guitarra. Putz.

    Fly Allan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É Ritchie Blackmore estava certo nos velhos tempos. Tanto é verdade que ele preferia usar um delay via gravador de rolo, e dizia que era o que menos alterava o timbre original.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o sinal da repetição sim alteraria o timbre (pra quem tem bom ouvido) mas o sinal normal passa direto, não haveria razão pra tranforma-lo em digital, 12 bit está no limite mínimo pra não perder a qualidade. mas a bem da verdade também concordo com o Ritchie.

    Fly Allan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não vi em detalhes pq o correto é imprimir. Me parece que uma cópia do sinal passa direto para mixar na saída com o sinal repetido.

    12 bits é pouco, ela numa cadeia de pedais é mais danosa ao timbre original do que a pior das pedaleiras atuais que possuem no mínimo 16 bits.

    Ogro Velho Maldito
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Ogro Velho Maldito
    · votar


    Fly Allan

    Não entedi o que você quis dizer. Um efeito forte que nem o delay altera de qualquer maneira o timbre do som, seja em 8, 12, 16, 32 bits de sampling... se o pessoal da BOSS na época só tinha como usar esses 12 bits (ou, mais provável, fizeram isso pra reduzir custos), deviam estar cientes do resultado. E não esqueça que um delay usa wet/dry, ou seja, apenas parte do sinal final é digitalizada. Quem afirmou que o delay da boss 'não altera o timbre da guitarra' ?

    macaco veio
    12 bits está meio abaixo do limite... pelo menos prum efeito puro... como o delay é wet/dry, os caras se safam com essa amostragem de 12 bits mesmo.
    E o blackmore é um maluco... aqueles amplificadores dele... que pesadelo. Mas se você tem quem fique lá operando as fitas, porquê não?

    Fly Allan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ogro Velho Maldito

    Um efeito forte que nem o delay

    Forte???? forte em que?

    delay altera de qualquer maneira o timbre do som, seja em 8, 12, 16, 32 bits de sampling...

    O que? repetir um sinal altera o timbre?

    Melhor seria, uma conversão de baixa qualidade (12 bits) altera o timbre.

    E não esqueça que um delay usa wet/dry, ou seja, apenas parte do sinal final é digitalizada.

    Quase todos os efeitos digitais usam dry/wet. O sinal é digitalizado completamente e é mixado com o original.

    Parte do sinal final? Que isso cara? Vc só vai repetir o finzinho do sinal? hahahahha......

    Quem afirmou que o delay da boss 'não altera o timbre da guitarra' ?

    A maioria que usa pedal analógico afirma solenemente que não altera e que só as pedaleiras digitais alteram. Vc devia ler mais os tópicos aqui cara, istoé um mito aqui dentro.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    repetir um sinal não altera timbre, o timbre é alterado pela baixa taxa de conversão obrigando uma margem de frequencia mais estreita perdendo parte dos hamonicos e com isso o timbre é alterado, mas este pedal e destinado a guitarra onde o a extenção de frequencia não é tão alta, poderiamos considerar também alguma falta de qualidade do sinal repetido devido a baixa taxa da conversão.
    mas numa comparação delays, flangers e derivados analógicos alteram muito mais, só de olhar o esquema já vê que vai alterar.

    Ogro Velho Maldito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fly Allan
    Ora, você está fingindo que não entendeu e fazendo troça comigo, ou não entendeu mesmo? Deixe de ser moleque.

    Não gostou do termo 'efeito forte'? Usei o termo como oposição a 'efeito sutil'. Se você tem um termo melhor para isso (efeito pouco sutil?), pode sugerir em vez de fazer graça. Pirralho.

    Repetir um sinal não altera o timbre, óbvio. Mas mixar um sinal defasado com o sinal corrente não altera? Mixar dois acordes dissonantes não altera o 'timbre'? Minha definição de 'timbre' deve ser diferente da sua. Por favor, explique.

    E, claro, aplicar conversões AD/DA de 12 bits num sinal de guitarra, especialmente com overdrive, altera também o timbre.

    Aparentemente não gostou do termo 'parte do sinal final', também... moleque gozador... Sinal final é o sinal na saída do efeito, entendeu? E 'parte' significa uma das componentes do sinal, no caso me referi a componente que não é digitalizada.

    Cada moleque que aparece...

    Agora esta frase é a mais interessante:

    A maioria que usa pedal analógico afirma solenemente que não altera e que só as pedaleiras digitais alteram. Vc devia ler mais os tópicos aqui cara, istoé um mito aqui dentro.

    Foi isso que eu te perguntei? Perguntei 'quem disse que o delay da boss não altera o timbre da guitarra' e você responde isso? Aliás, extrapolando teu raciocínio torto, alguém por aí deve ter dito que o digital-delay da boss é analógico, por isso não altera o timbre.

    Ogro Velho Maldito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    uma ressalva... a quantidade de bits da amostra está relacionada com a faixa dinâmica do sinal, em decibéis, e não à extensão de frequência do sinal... esta determina a taxa de amostragem, em Hertz.

    Fly Allan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ogro Velho Maldito


    Ora, você está fingindo que não entendeu e fazendo troça comigo, ou não entendeu mesmo? Deixe de ser moleque.

    Não respondo mais à ofensas gratuitas. Já dei minha contribuição.

    Vc escreveu seu nick erradamente, não seria?

    SOgra Velha Maldita

    hahahahha....esqueceu o cheers ....hahahahaha........

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fly Allan

    cara, se interna

    LSD
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fly Allan

    Sou seu fã

    LSD
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fly Allan

    Sou seu fã

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    iiih o o cara tretando de novo.... não toma jeito mesmo...
    pena que hoje tou sem tempo pra isso.

    cheers

    andyeffect
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nandoyyz
    obrigadão mesmo.(Y)



    Fly Allan
    eu quero apenas saber de um diodo que queimou o pedal é de um amigo meu o D6, abraço

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Só rindo mesmo!

    HehEHauEHAue

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ogro velho maldito
    desculpe mas tenho que discordar em parte, tem razão, está relacionada com a faixa dinamica sim com uma codificação mais extensa ou menos extensa , mas também num projeto desse a extenção da faixa de frequencia deve ser limitada (e muito) porque se fosse assim seria facil por exemplo pegar um sinal de video e faze-lo repetir só passsando por um pedalzinho.

    VampFly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ogro Velho Maldito
    b0fh
    Disfarce babaca......hahahaha.... Pelas merdas faladas deu prá sacar.

    Ë verdade, conversar com nego com nível intelectual baixo dá nisso mesmo. O cara fica com inveja por não ter alcançado um nível decente e fica frustrado e com raiva de quem conseguiu. Arruma um emprego tedioso e reclama todo dia que é injustiçado. Eu conheço o seu tipo não consegue disputar no argumento e na capacidade, e apela para o moderador.

    É isso aí cara, pode ficar sossegado aí no seu fórum e contando suas mentiras mitológicas. Não vou mais discutir, agradeça a parcialidade dos moderadores.

    Vê se aprende a tocar guitarra pelo menos. Vá ao Neurologista, quem sabe ele pode lhe ajudar.

    O seu pupilo bebm, no fundo vai ficar triste. No fundo ele adora o que escrevo.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VampFly

    teve mais um nick banido filho?

    VampFly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oak

    Os caras se garantem no moderador, quando eles não conseguem disputar na idéia, correm atrás do puxa-saco e pedem a minha cabeça,procara apagar msgs, pedaços de tópicos, etc....

    Parece máfia.... NInguém pode aparecer com novos conceitos.

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VampFly

    que isso? teoria da conspiração? quer uma dica pra nao ficar perdendo nick? concentre-se em falar somente do objeto de discussão e aceite que nem tudo que é azulado é ouro

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VampFly
    opa! chamou pro PAU de novo... esse porrinha de merda não aprende.

    o andy, desculpe a baixaria no teu topico, cara, mas como tu ja pegou o esquema mesmo, que seja.

    primeira coisa : vc tá dizendo que eu sou o mesmo cara que o Ogro aí? que idéia interessante... ora vá tomar no CU, seu merda, que pra te mandar tomar no meio do olho do teu CU eu só preciso desse nickzinho mesmo aqui... pelo que eu vi o nego tava falando uns bagulhos e tu já entrou com a tua marrazinha de menininho mimado de merda, e o nego até que foi 'polido' na maneira de te mandar a merda... perda de tempo... tem que mandar voce IR DAR MAIS UMAS DUAS HORAS DE CU, porque uma não tá adiantando.

    Os caras se garantem no moderador, quando eles não conseguem disputar na idéia, correm atrás do puxa-saco e pedem a minha cabeça,procara apagar msgs, pedaços de tópicos, etc....

    Parece máfia.... NInguém pode aparecer com novos conceitos.


    hauhauhauhauh o nosso PROFETA, sendo perseguido pelos moderadores malvados, só porque apresenta conceitos 'novos' (novos pra quem acha que coisa da década de 80 eh 'novo'). Não, querido MESSIAS, os moderadores não te apreciam por um motivo muito simples:

    VOCE É UM MERDA DE UM MALA SEM ALÇA E COM O FECHO QUEBRADO

    caralho...

    VampFly
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh


    Fica puto mesmo eu entendo.

    Vc gasta o maior money em uma Kramer Bareta, bota EMG de primeira, compra umas latinhas e gasta 1500 na montagem de uma merda de um amplificador, e não toca porra nenhuma....hahahaha.. que merda...

    Vc já 'teve Zoom de vários modelos, vários amplificadores e não adianta. Cara toma vergonha nessa fuça de burro e aprende seu bundão evite pagar aquele mico primário.

    Sinceramente, vc ficaria muito puto se me visse tocar, ia morrer de inveja. Vc tá embaixo no saber, na hombridade de se ter palavra, e na guitarra.

    Fica aí com estes putos, vcs se merecem. São todos uns cuzões na guita que ficam babando.

    Vc na guitarra é como aquele cara que:

    Esbarra na Gisele Bunchem;

    Joga um lero nela e ela caí;

    Chama prá jantar e ela aceita;

    Convence ele a ir para o Motel;

    Deixa ela peladinha e molhadinha;

    Pede a conta, não faz nada com ela e saí contado para os outros que é conquitador (mas não consegue fuder, ou seja,não toca porra nenhuma)......hahhhhahahahahha

    Babaca baba ovo de americano.

    Vou parar de entrar no fórum, fica aí cuzão baba ovo de moderador.

    fcruzhp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VampFly

    Vou parar de entrar no fórum, fica aí cuzão baba ovo de moderador

    Ebaa!!!!!!!!!!! uhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ele vai sair do forum pq naum tem guitar!!! hahuahuauh

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VampFly
    ih rapaz vc tá aqui tb num quase sábado a noite? caraca que merda hein?

    pelo menos eu tenho a desculpa de ter emendado a balada de ontem a noite com um churras de dia inteiro hoje... só deu pra aparecer agora hauhauah.

    mordido eu? por tua causa? se enxerga cara.

    será que eu ia ficar 'muito puto' ou 'morrer de inveja' se eu visse vc tocar? por que eu ficaria? já ouvi nego muito bom tocando, e a única coisa que eu sinto eh admiração pelo cara, tipo, 'puta merda, esse nego toca pra cacete'...

    'morrer de inveja' eh coisa de merdinhas que nem você, um bostinha frustrado de merda que só sabe encher o saco dos outros. como dizem os adesivos colados nos carros, 'a inveja é uma merda'

    e como é que eu poderia 'ouvir' vc tocar? vc provavelmente só sabe tocar eh bronha mesmo, seu bosta... trocentos mir nego aqui já te chamaram na chincha pra tu postar tuas gravações, e tu nunca postou porra nenhuma, seu cuzão...

    e antes que você diga que eu tenho 'inveja' da tua formação, como é que eu poderia ter inveja de um nego graduado em punheta, com mestrado em bronha e PhD em Onanismo? porra, punheta eu sei tocar desde os 9, 10 anos... não precisei estudar pra isso não que nem vc.

    E, bicho, não saia não, MESSIAS, os teus discípúlos vão acabar indo para o lado negro, se não forem guiados pelo PROFETA DO VAMP.

    já disse, se vc falar com os outros que nem GENTE eu jamais vou perder meu tempo novamente escrevendo merdas que nem estas.

    'cheers'

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    demorou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema BOSS Delay DD-2