Compressor

Autor Mensagem
henriquec
Veterano
# nov/04


Eu tenho um pedal compressor da boss, quando ligo ele e aumento o sustain ele fica chiando muito, isso eh normal? chega a dar microfonia e como q faço pra tirar esse ruido?

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


é comum sim, infelizmente todo compressor tem esse problema, mas alguns mais outros menos, quanto mais sustain mais chiado, se quiser mais sustain o ideal seria uma guitarra com braço colado, com ponte estilo gibson (tune-o-matic), bons autofalantes e um compressor ligado com o sustain no limite para que não chie, ou seja, vai até onde o som sair sem chiar, vc tbem pode comprar um pedal redutor de chiados e cabos de alta qualidade, além de não tocar perto de aparelhos de tv, monitor de video ou outros equipamentos que causem ruídos.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


eu uso o meu CS com o level e tone na metada, attack quase no minimo e o sustain um pouquinho além da metade

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Depois de anos de uma certa experiência com instrumento percebí que o uso de compressores em guitarras é virtualmente inútil, quiçá trás mais problemas que benefícios.
Mas se você acha que ele é fundamental em seu som, regule-o com muita parcimônia, caso contrário o problema vai persistir.
Abç

filipe neves alexandrino
Veterano
# nov/04
· votar


tente arrumar um noise gate talvez ele resolva seu problema

henriquec
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Eu uso igual vc

filipe neves alexandrino
to tentando arrumar o noise supressor da boss mas num acha esse pedal d jeito nenhum

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


deixa o sustain na metade então cara

henriquec
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Cara mas ae fica quase mesma coisa d nao usar =( e tb meus cabos nao ajudam sao daqueles de 1 real o metro kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


filipe neves alexandrino
henriquec
Voces estão tentando resolver o problema arrumando outro. Compressor não serve para nada e noise-gate corta frequências e limita o sustain. Eliminem estes dois pedais e vcs verão que seus problemas vão acabar.
Abç

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sabe que eu estou quase concordando com você de que compressor não serve pra nada. Isso é só uma questão de dias.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
LeandroPanucci

eu concordo, ja tentei tudo que é regulagem com ele mas nao curti

to quase trocando num DS1 da boss, o que acham?

Ogro Velho Maldito
Veterano
# nov/04
· votar


Dependendo do que você quer tocar, compressor só atrapalha.
Acaba com a dinâmica de tocar;
E ainda por cima tem essa mania de amplificar ruídos;

Agora se você só toca aqueles solos rápidos com distorção, o compressor pode ajudar a disfarçar alguns erros na execução. Mas não acho que valha a pena usar.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


já parei de tocar mas quando tocava o compressor era o meu mais precioso pedal(até no talo), mas tem que ser boss CS3 pra cima, todos o outros dão ruido. tem distorções muito mais ruidosas que o CS3, agora noise gate só usaria no último caso.

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Todos os meus patches da minha boss me-8 não tem compressor. Eu realmente estou deixando de usar pra ver o que rola.

dannyvh
Veterano
# nov/04
· votar


o compressor não serve para nada.eu comprei e me arrenpendi.

dannyvh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
to quase trocando num DS1 da boss, o que acham?

acho um bom negócio.o ds-1 é muito legal

Centauro
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quando tocava guitarra não entendia "pra quê" usar compressor no set se ele atrapalha todas as nuances do som da guita, só se for exclusivo para bases e olhe lá... agora sinto falta do maldito pro baixo, mais que qualquer outro pedal...curioso como é diferente...

Randy78
Veterano
# dez/04
· votar


compressor é bom sim, mas não pra toda hora nem toda música, o ideal é saber o momento certo de desligar, se for abafar ou ficar uns segundos sem tocar desliga, em alguns solos fica bom, além de poder controlar o volume principalmente em sons limpos. Mas existem pedais mais importantes e úteis. Quem puder comprar um bom compressor que compre, mas compre algo bom mesmo.

Climzirus
Veterano
# dez/04
· votar


Randy78
é galera depois dos vários depoimentos q li aki, ante iria comprar um compressor, mas acordei e já testei tbm e vi q nem é tudo isso!! prefiro um equalizador agora!!

dannyvh
Veterano
# dez/04
· votar


o velho dilema do compressor,uns o amam e outros o odeiam....

Randy78
Veterano
# dez/04
· votar


dannyvh
eu amo, to com um rocktron que é perfeito, mas uso quase nada o compressor, uso mais pra alguns solos e sons tipo o começo de Sad But True do metallica, mas assim que o som de guitarra termina desligo imediatamente pq se não chia mesmo, porém durante o som da guitarra o chiado é zero e com som limpo tbem é zero de chiado.

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


liguei o meu CS-3 no pedalboard, e to pegando a manha de usar em casa, vou ensaiar com ele na sexta feira e ver colé

mas o esquema é desligar memso senao chia

henriquec
Veterano
# dez/04
· votar


Vou tentar tocar sem, mas com certeza vai ser um pouco mais foda

Igor Fialho
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal, estou começando agora e ouvi dizer que pra usar a técnica Chicken Pickin' é usada a guita com timbre limpo e o Compressor é bastante usado.

Qual é a utilização do compressor? beneficios etc...

Abraços para todos

dannyvh
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Fialho
para usar a técnica Chicken Pickin' com o timbre limpo e o Compressor é
bom,mas tbm é só pra isso.se vc não for usar Chicken Pickin' dispense o compressor

Centauro
Veterano
# dez/04
· votar


E compressor pro baixo, vocês acham que podem ser dispensado???

Mackabr0
Veterano
# abr/05
· votar


galera, eu toco heavy/thrash metal...
voces acham que o compressor nao ajudaria em nada pras bases ficarem mais firmes e pesadas?

Thyago Almeida
Veterano
# abr/05
· votar


Pow sei lah, eu gosto mt do meu compressor. Deixo ele ligado a maior parte do tempo. Fika mais facil de tocar, melhora mt o som da minha guitarra, aumenta mt o sustain (jah q eu uso floyd). Axo legal msm. Pra tocar metal fika mt bom. O único problema eh o ruído. porem, se vc deixar o sustain numa posiçao proxima da metade, nem eh taum insuportavel assim.

Mackabr0
Veterano
# abr/05
· votar


Thyago Almeida
da ruido mesmo quando ta tocando? ou só quando para de tocar...?

grooveblues335
Veterano
# abr/05 · Editado por: grooveblues335
· votar


O único problema eh o ruído
o pedal tira todo o feeling e a dinâmica
mas o esquema é desligar memso senao chia
o compressor não serve para nada.eu comprei e me arrenpendi.
Dependendo do que você quer tocar, compressor só atrapalha.
Acaba com a dinâmica de tocar;
E ainda por cima tem essa mania de amplificar ruídos


...pois é... melhor mandar o David Gilmour vender o dele... hehehehehe

Mas sem brincadeira: se vc tiver um setup ruim, com propensão a chiados e interferências, passe longe do compressor. Porque o que ele faz, de fato, é "nivelar" o sinal de saída de acordo com o padrão de regulagem acertado.

Por exemplo: imagine que o sinal de sua guitarra vá de 1 a 50 "volumes", de acordo com sua dinâmica de ataque às cordas. Vc pode regular o compressor para atuar numa sensibilidade de 15 a 40 "volumes" por exemplo. Nesse caso, um som que possua "sinal" inferior aos 15 volumes determinados, será "amplificado" até chegar ao nível mínimo estabelecido. Da mesma forma, sons que ultrapassarem 40 "volumes" de sinal, serão atenuados até a faixa máxima permitida.

Se os níveis de ruído do seu equipamento forem relativamente altos, o compressor irá amplificá-los até o ganho mínimo do seu pedal. Ou seja, um ruido de 5 "volumes" triplicaria de intensidade...


Mas é preciso lembrar que existem ainda os controles de attack, que determina quando o compressor vai começar a atuar (instantaneamente, aos poucos, etc) e sustain (que indica por quanto tempo o sinal será comprimido).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor