dá pra transforma violao em guitarra???????

    Autor Mensagem
    Alexandre Genka
    Veterano
    # nov/04


    Da pra colocar um captador no violao e ligar na pedaleira
    e transformar em guitarra??????????????

    RflMelhado
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dah pra fazer sim mais ele naum vai ficar como uma guitarra neh, vai ficar um violão com distorção mesmo...Ah e pre isso use cordas de aço pq o som fica melhor

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Genka
    Tem pedaleira pra violão tb, tipo a Zoom 504, só sei dessa que eh propria pra violão.

    inthelight
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Genka

    Não. pode botar os efeitos de guitarra, mas naum vai ficar igual, vai ficar tosco, sem falar q a tocabilidade eh totalmente diferente

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Genka
    Eu já tentei fazer isso, só que o violão não dá o mesmo timbre. A guitarra segura as notas, no violão, se vc distorcer, fica um som seco, horrível...

    Robinson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tudo depende mesmo e de muita coisa, lembremos que Charlie Cristian, o inventor do captador, instalou a novidade num violão convencional.

    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Robinson
    Mas era outro tipo de captação. Daí surgiram as guitarras semi acusticas, mas eles não tinham pedaleiras naquela época.

    guschard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Robinson
    instalou a novidade num violão convencional

    dai davam microfonia pra kralho e colocaram nas semi-acusticas

    maggie
    Veterana
    # nov/04
    · votar


    dá pra transforma violao em guitarra???????
    vou te dar a real: fica tosco

    já fiz e dá microfonia, o som fica horrendo etc

    ximitaauum
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara tenta faze um slide caprichado no violão, não da muito certo né??
    Então vc até pode fazer seu violão "virar" guitarra mais o problema vai ser tocar igual a uma guitarra!!
    Falowwww

    seila
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Genka
    Ouve o "acustico" do Charlie Brown... se voce gostar...

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pra parar a microfonia é só tampar a boca do bojo! ;)

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mas cá pra nos transformar violão em guitarra é gambiarra demais!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    No acustico do Nirvana o Kurt usou um violão com 2 captadore single de guitarra,Acho que a marca do violão era MArtin(algo assim), eu curti muito o violão dele.

    Se ligar um violão em um pedal não sai som não?
    E aqueles captadores de violão que coloca no meio do buraco? Com um desses não dá não.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara... o violão que o Kurt usou era um Martin mesmo, que é uma das melhores marcas de violão do mundo, um Martin custa em torno de 6000 dolares... isso dos baratinho... e o violão do Kurt é dakele jeito... é um modelo de violão, e o captor não é um qualquer... é proprio pra violão mesmo...

    Se vc ligar o violão no pedal sai som normalmente... usa-se muito chorus em violão... mas transformar em guitarra é muita doidera velho... n fico bom n...

    Esses captadores tem ums bons... a martin mesmo se não me engano fabrica ums dukaralho... mais é karo pra kct!

    LOW Fl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Genka
    Eu toco violao na noite, eu conheco varias pessoas e seus varios sets.
    Cara, como ja falaram tem gente que coloca um pouco de Chorus no violao e alguns efeitos. O mais comum mesmo eh o violao com um o som limpo e um bom reverb, naum precisa de muita frescura se o timbre do violao ja e bom.
    No meu violao rola de por ate distorcao que ele tem controle contra microfonia, mas quando ponho e de zuacao.
    Na verdade pra som mesmo de violao sair mais agradavel em questao de timbre e microfonar para sair o mais natural possivel. Um bom microfone deste e caro.

    Quanto ao show do Charlie Brow acustico, nada contra as musicas deles, mas aquilo e espancamento de violao. Os caras nao tem jeito pra violao nao, sem conta o timbre do violao perdido naquele efeitos

    LOW Fl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Esqueci de falar.
    Desencana de transformar violao em guitarra.
    Quanto ao violao do Kurt no acustico foi usado o Martin, Poucos violoes desta serie foram feitos, com captadores DeArmond e Bartolini se nao me engano. Agora ninguem diz como foi gravado o violao, nao duvido que pegaram o sinal do violao e fizeram uma mixagem fudida desde timbre a efeitos em estudio.

    CPMALA 22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    cara se deve ta viajando
    600 dolares num martin dos mais baratos...acorda
    nao sao dos violoes mais baratos
    tem alguns de 250 dolares... a maioria ta na media de
    700 a 1000 dolares e dos mais caros novos tao por 4000 dolares

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Antigamente, quando eu iniciava meu aprendizado (que nunca termina) de lutiería eu inventei de fazer isso com um amigo que tinha um violão Trovador vagabundo.
    Bom, pra encurtar a estória........Ficou uma merda!

    bebm
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: bebm
    · votar


    CPMala 22...

    Le direito, eu escrevi 6 mil dolares! Eu to falando martin profissional... não de estudo... a Martin tem a linha de estudo dela, mas acho q não é o caso do violão que o Kurt usou... tipo o Martin é um dos violões mais caros do mundo! Mas claro to falando dos vintage... pois o assunto era oq o Kurt usou e suas caracteristicas!

    ;)

    Robinson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ptz galera... sei naum, vejo que é muito fácil dar corda solta aos preconceitos. Se o nosso amigo quer tirar um som "elétrico" do seu violão, ele tem alternativas sim. É bom lembrar que dependendo do captador usado, ele pode precisar de um booster incorporado. Não tenho certeza se o resultado vai ser uma merda como estão expondo, ainda mais quando há muitas coisas que entram em jôgo. Na verdade eu acho que o resultado pode ficar bem interessante e valeria a pena experimentar. Agora, sea questão fosse: eu quero que o meu violão fique igual a uma Paul Red Smith... Bem, aí sim podemos ter uma impossibilidade real (se bem que nos dias de hoje, com o avanço da modelagem virtual, a qualquer hora estaremos simulando uma Les Paul 59`s a partir de uma cuica)

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, tipo tirar um som eletrico(ao meu ver) é um pouco diferente do que ele tá falando no tópico... ele quer transformar violão em guitarra... ai fica tosco... tipo tirar um som diferente do violão eu acho legal... tipo a galera critica o som do violão no acustico do charlie brown por exemplo... eu já achei interessante, mas tipo tem que embarcar... eles não queria um som de VIOLÃO, queria um som mais diferente mesmo até pra adaptar a música que eles tocam...

    Mas acho q o caso aki é outro saco!?

    LOW Fl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    Na verdade eu nao sou contra usar efeitos em violao, por exemplo a dupla Duofel tocam violao pra caramba e usam bastante efeitos. Aquele violao na musica Hey You do Pink Floyd e muito doido, se ele fosse tocado sem efeito perderia o clima da musica.


    Agora no show do Charlie creio eu que se lugar dos violoes os caras tivessem tocando guitarra nao ia dar tanta diferenca. Tipo, cade o som acustico? Sera que tocar com violao na mao quer dizer que e acustico.
    Bem que pra eles deve ter sido vantajoso mesmo, ate por que os cara nao sao la os violonistas. Guitarra e violao nao sao o mesmo instrumento.
    E sera que o Charlie Brown precisava mesmo de tanto efeito. Vc pega um exemplo, na musica Drao de Gilberto Gil na versao original e cheia de efeitos e no acustico ele toca com um violao micrfonado e ficou muito bom. Talvez vc possa dizer que e MPB e fica mais facil de adaptar um violao devido a estetica do estilo. Entao poderia citar o Acustico do Alice In Chains, que escuta o som deles sabe que as versoes originais das musicas sao cheia dos efeitos, e no acustico os cara so levam no violao e ficou bom, nao precisou milhares de efeitos(Tirando detalhes que o album e muito bom pra mim, eu admito que os caras fazem uns erros como trastejamento, mas os cara sao guitarristas, fazer o que) .

    Lucas grt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tópico esquecido...só queria saber fazer minha guitarra tirar som de violão usando um Zoom G1, o mais parecido possível...

    Charlie Brown é Shoow

    Daniel Orp.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bem, falando disso de novo... o cara do Ultraje A Rigor usa o violão como guitarra no ácustico. e o cara toca muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dá pra transforma violao em guitarra???????