algumas duvidas sobre loop e pedais

    Autor Mensagem
    codecao
    Veterano
    # nov/04


    ae tipo vo comprar 3 pedais fim do ano (ONERR NC1 NITROGEN CHORUS, ONERR DD1 DIGITAL DELAY, WAH WAH CB01) primeiramente, esses pedais sao bons? vo comprar mais um gt2 tambem..
    queria saber oq seria o loop que tantos falam, e como saber se meu amp tem essa entrada? e se caso eu comprar tudo mesmo, eu ligaria o gt2 como, depois de todos os pedais? é uma fonte para cada pedal? e aqueles cabinhos que ligam um pedal ao outro, sabem onde vende?

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tipo a distorção na minha opinião é a segunda coisa pq a primeira é o wha-wha... mas isso vária de cada um... existem várias combinações e várias formas de ligar o seu equipamento ao ampli... algumas pessoas colocam as modulações no loop do ampli e o resto ligam no input... eu já ligo TUDO no input... vc tem que testar mesmo e ver como gosta mais so som...

    O loop é um recurso que vários dos amplificadores mais recentes tem que elimina o pré do amplificador... ou seja o efeito que é ligado no loop não passa pelo pré...
    O loop funciona da seguinte maneira... no amplificador tem duas entradas: send e return... o send envia o sinal que entrou pelo INPUT do seu amplificador e o return recebe esse sinal de volta... logo vc liga o send no input do pedal de efeito(ou no primeiro dos pedais de uma pedaleira de efeitos) e o return vem do output do pedal(ou do output do ultimo pedal da pedaleira de efeitos)... assim o sinal da volta pelo pedal, o pedal adiciona o efeito a esse sinal porém ele é jogado após o pré do amplificador...

    Espero ter esclarescido pra vc oque é o loop... se não entendeu fala que eu explico de outro jeito... formulei o pensamento ao longo da resposta pode ser que ela tenha ficado meio confusa!

    codec
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    aqui tem cd input.. seria isso? entao eu ligaria so o gt-2 nele ?

    codec
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    realmente me confundi um pouco huauhe mas obrigado por tentar.. tipo aqui tem 3 entradas: Input, CD input e la no finalzinho head phones.. no caso eu ligaria wha, delay e chorus onde e o gt2 onde? e que diferença faz ?

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    codec
    nenhum desses
    input pra guitarra
    cd input pra vc liga o CD, pra vc toca junto e tals e phone é pra fone de ouvido, ql seu amp? ve se nao ta atras


    bebm
    qd eu uso minha 707II no loop fica MT sem volume e ruim, pq sera?

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bom pode ser 3 coisas:

    1- O Effect Mix(é um controle que o amp que tem effect loop geralmente tem para mixar o efeito do loop ao som original) tá baixo, aumenta ele.

    2- O output do efeito que vc ligou no loop está baixo...

    3- Algum problema do ampli!

    codec
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    paulgilbert
    Peavey blazer 158

    codec
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: codec
    · votar


    atras tem nda nao.. pelo menos oq eu vi agora

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Intaum seu amp n tem loop!

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    problema do amp nao,
    talvez seja a saida da 707II q estava baixo,
    e nao tem effect mix
    o meu amp é um AVT50 da marshall

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pois é a intenção era essa mesmo achar o defeito... as possibilidades eram akelas... duas vc discartou intaum arruma a que deve ser! ;)

    codec
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    entao no caso eu posso ligar tudo no input mesmo?? e akeles cabinhos que ligam um pedal ao outro vc sabe quanto ta um +/- ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algumas duvidas sobre loop e pedais