Vox Tonelab

Autor Mensagem
Igor Rios
Veterano
# nov/04


Alguém conhece esta pedaleira?
Parece ser boa. Ela tem uma válvula para melhor simular ampls.
Dá uma olhada:
http://www.voxamps.co.uk/products/tonelab/tonelab_se.htm

Valeu!

Fly Never Die
Veterano
# nov/04
· votar


Igor Rios

Eu já tinha visto antes, parece interessante, mas só tocando mesmo. Achei conversa fiada aquela valvula 12AX7 com função meio mágica. A grande zebra fica por conta de quem escreveu o software dela, foi a KORG, grande fabricante de sintetizadores e que faz pedaleiras bem ao modo de seus sintetizadores, ou seja, um som bastante artificial.

blacklabel1919
Veterano
# nov/04
· votar


Eu testei quando fui la na madeinbrazil(so achei lá por enquanto). Bom com relaçao ao som pelo menos ao meu ver as simulações são muito fieis, pelo preço é uma boa opçao pra quem já testou o v-amp 2 e não gostou. Eu achei melhor que o v-amp 2 mais é so uma opinião, o bom é testar e ver se vc gosta.

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


La no site tem um artigo da revista Guitar Player americana, mas os cara so ficam falando o que a pedaleira faz, e nao fala como ela realmente e e quais sao o verdadeiros pros e contras dela, ficou muito vago. Parece mais propaganda do que analise.
Agora esperar que uma valvula imbutida faca milagre, parece meio suspeito.
So testando pra saber mesmo.

Fly Never Die
Veterano
# nov/04
· votar


Eu fui no link e ouvi as demo em mp3 (click no falante no alto a direita do video). Com exceção do Acoustic e do SRV blues, achei o restante bem artificial.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar


Ouvi no site tb e achei tão boa qto o POD XT.

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, pelo que eu escutei, achei ela muito fraquinha se for comparar com o POD XT

Igor Rios
Veterano
# nov/04
· votar


Qual pedaleira vocês aham que tem a melhor distorção?

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Pedaleira com melhor distorção!?!?
Tá pra ser inventada ainda...

As melhores distorções são provenientes de pedais analogicos ligados em bons amplificadores e/ou bons amplificadores valvulados...

bissinhu
Veterano
# nov/04
· votar


bitela ein

king_arthur
Veterano
# nov/04
· votar


a do stevie blues eu curti tb, aquele som metalico eu acho muito fera... as outras achei meio artificial... principalmente a filter nao sei o q

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


cara... o filter é pra ser um som artificial né... achei ele bem legal para o proposito e n achei o som artificial de jeito nenhum... n da pra saber tb pq eles gravam essas porra na linha e eu sou contra isso...

king_arthur
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
sei lah mesmo assim nao curti

Igor Rios
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
Eu perguntei isso justamente pq nunca ví uma.

happy_helloween
Veterano
# jun/05
· votar


quanto custa uam dessas... deve ser uma fortuna...

Edu guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Galera essa pedaleira é a vera e, tem um cara muito gente boa vendendo o Tonelab SE no Mercado Livre parece bem confiavel falei com ele no msn e o cara me esclareceu tudo!!! valeu

GUGALOO
Veterano
# jul/05
· votar


happy_helloween
Tem um cara, Dodo Audrin, ele tem pra vender, ta pedindo 2,288,00. Eu sempre converso com ele, o cara é gente fina pracas, faz uma contraproposta q ele aceita, vc consegue um desconto bom com ele. Caso queiram o email dele é só pedir q eu passo...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jul/05
· votar


Galera.. processador de som nao interessa se tem valvula ou nao... DSP, o que influi é a qualidade do processador... essa Tone lab processa o sinal em 20bits... ou seja... pode ser boa e tal mas a BOSS GT-8, POD Xtlive e a nova da Zoom.. processa o sinal em 24 bits. parece pouca coisa mas é o suficiente para se notar incrivel diferença na qualidade do som.

se voce quer um som valvulado. ligue uma qualquer efeito, Gt8 pod, Tonelab ou o q for, num ampli valvulado.

outra coisa.. de que adianta ligar uma pedaleira "valvulada" como todos dizem ser a melhor, se o ampli, ou a potencia do PA for solidstate...
é mais ou menos a mesma coisa que comprar uma FERRARI mas colocar gasolina vagabunda...

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


neste caso entao nao adiantaria nem o amp ser valvulado né Johnny_Trapaceiro.. pelo menos que nos saibamos, ja faz muito tempo que os sistemas de PA sao transistorizados.... acho que hoje em dia nao existe mais PA com potencia a valvula, existe?

EduGonçalez
Veterano
# jun/06
· votar


"outra coisa.. de que adianta ligar uma pedaleira "valvulada" como todos dizem ser a melhor, se o ampli, ou a potencia do PA for solidstate...
é mais ou menos a mesma coisa que comprar uma FERRARI mas colocar gasolina vagabunda..."


Amigo,
Engana-se completamente!
A válvula em um amplificador somente pré-amplifica o sinal e limpa o sinal ou suja o sinal (Clean e Drive), assim não importa se você tem a válvula em um ampli ou a válvula externa em um pedal.
Logicamente que as qualidades de amplificador e pedaleira fazem a diferença, mas tenha em mente que as novas pedaleiras com sinais analógicos passando por válvulas fazem uma diferença incrível, por exemplo na procura por um timbre limpo e gordo não conseguido em amplificadores transistorizados..... é isso ai, um abraço.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


up, eu to mtoooo interessado em comprar essa pedaleira

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Por que? Brinquei com um amplificador Valvetronix (é a mesma tecnologia) recentemente.

Achei muito legal a resposta para limpos e drives leves. Mas achei a pedaleira um pouco limitada, com poucas opções de simulação, e muito "Vox-cêntrica" (usar 4 das 16 opçõoes somente para AC15 e AC30?!).

Não sei bem o teu estilo, mas ela não é uma pedaleira feita para quem gosta de metal - senti que o Pod XT Live e a Zoom G9.2tt apontam mais nessa direção. Agora, se o cara toca rock & roll puro, ou ama Beatles e Rolling Stones, é uma ótima pedida.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Bog
na verdade a minha praia eh o rock instrumental do nossos queridos satch, vai e etc. Eu tava pensando na tonelab pq falam mto q ela nao tem som digital, q parece mto bem analogico e som de valvulas. O POD eu to meio com o peh atras por causa q tem mta chiadeira (Pelo menos eh oq parece). DAi tb tem a digitech GNX3000 q me pareceu meio digital (nunca testei pra falar a verdade). A gt- 8 nao tem dist ao nivel das outras pedaleiras. E a Zoom eu nao testei

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Qual vc acha q eu deveria levar, pra tocar rock insatrumental ou hard rock

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


O POD eu to meio com o peh atras por causa q tem mta chiadeira (Pelo menos eh oq parece

Cara, tu tá bem enganado com relação a isso.

Voce pode não comprar o POD por qq outro motivo, menos por este ;)

Tenho ouvido alguns samples de um brother de outro forum q esta morando na Inglaterra e comprou uma VoxToneLab por lá.

Curti todos, gostei bastante mesmo.

Achei as simulacoes clean, com leve drive, e com drive moderado todas fantasticas.

Só não cheguei a uma conclusão ainda se são melhores que o PODXT.

Hoje eu ainda acho o PODXT melhor e mais versátil.

Como já tive BOSS GT e PODXT, espero no proximo ano , se for gastar grana com isso, pegar uma Tonelab pra sacar qual é a dela.

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


[b]JoeCruz[/b}

po cara,misso da chiadeira eu realmente acho, e ateh o atum aq do fcc fla q precisa colocar o noise supressor por causa q fica be, chiado

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Olha, o único problema com a Tonelab mesmo é que ela tem poucas simulações e efeitos. O pouco que ela faz, ela faz muito bem. Mas ela não tem muitas opções para quem gosta de metal.

O Pod... bom... há quem ame e quem odeie. A GT-8 idem. A GT-8 tem sim distorção no nível das outras, o problema é só que você precisa de mais esforço para conseguir isso dela. Já ouvi coisas MUITO boas feitas com distorção da GT-8. E em último caso, você sempre pode usar o loop dela para colocar seu pedal predileto.

A GNX3000 eu não achei meio digital. Na verdade, eu gostei tanto que comprei uma para mim. Heheheh, é bem por isso que eu testei um monte de pedaleiras recentemente, porque estava procurando a certa para mim. Fiquei com esta, mas note que o meu negócio NÃO é metal. Estou devendo um review e samples para o fórum.

A Zoom é bacana. Tem 2 válvulas, e um controle independente para cada uma delas. Achei que é uma pedaleira bem voltada para quem quer distorções fortes. As válvulas realmente fazem diferença, mas precisam ser bem equilibradas - se você satura demais, o som simplesmente fica distorcido DEMAIS, parece que o amp está quebrado, heheheh. Vale dar uma olhada nessa também.

O problema de testar é que eu passei algumas horas na loja (se eu saísse de mãos vazias, o vendedor me dava um tiro) e no final olhei para ele e disse: "xi, nenhuma soa FANTÁSTICA". Aí ele me mostrou o tal do Valvetronix, que tem o mesmo som da Tonelab. Realmente, não tem como testar na loja, porque a gente não sabe regular direito ali na hora. O amp soou bem melhor que qualquer uma das pedaleiras.

Mas uma coisa que eu já tinha concluído há tempos: todas essas pedaleiras boas podem te satisfazer. É só ter paciência para regular. A vantagem da Tonelab é que ela é bem fácil de regular perto de uma GT-8 da vida.

Um artigo bacana que compara todas essas pedaleiras é este:

http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Bog
Po cara, isso dai foi bacana, to mo em duvida da zoom, digitech e a tonelab (essa realmente eh oq vc flou, eh voltada pra outro tipo de musica), entao to meio excluindo ela. A zoom, eu ainda nao vi nenhu

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


A zoom, eu ainda nao vi nenhum sample q me impressionou, ja a GNX jah. MAs a zoom ta com recursos mto interessantes q estao me fazendo ficar na duvida

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


Ah não sei o que é bom, tem muita pedaleira por aí, acho melhor comprar um amp de 2x12 e enfiar o dedo no volume, relaxar a mente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Tonelab