Redutor de Pontecia para Talk Box

    Autor Mensagem
    Juliano Batista Alves
    Veterano
    # nov/04


    Estou fazendo alguns testes de ligação em um talk box, e preciso fazer uma "redução" na potencia enviada pelo amplificador.
    A potencia do Ampli é de 50W RMS e eu queria mandar pra talk apenas 25W.
    Isso é possivel com algum redutor ou algo assim?
    Obrigado
    Juliano

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Juliano Batista Alves
    Se vc mandar 25W é bem provavel que o som saia rachado, pois o drive é para 50W.

    Juliano Batista Alves
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Juliano Batista Alves
    · votar


    mas tem como fazer isso?
    Eu não entendo muito de Eletronica, sou apenas mais um curioso...

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Juliano Batista Alves
    Tem, coloca um resistor em série com o cabo que vai para o talk. Acredito que 1K/5W seja suficiente. Mas, porque vc quer reduzir a potência?

    Juliano Batista Alves
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Estou tentando utilizar um unico ampli para fazer ligação do Talk. Vou ligar um AB/BOX na saida da potencia do Ampli, uma saida vai pro falante da caixa e outra direta no Talk, por isso a necessidade da redução...
    É apenas um teste, nem sei se vai funcionar...

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Juliano Batista Alves
    Então não precisa reduzir. Que talk é o seu?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    para reduzir a potencia é com resistor mesmo mas o ideal é botar um cap antes do resistor (igual se faz pra ligar tweeter) para não atrapalhar a impedancia, dependendo do valor do cap voce já corta um pouco a potencia pois pode barrar os graves (entre 100microF e 1000microF)

    Juliano Batista Alves
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fernando Bello
    O meu Talk é Fabricação Caseira (peguei a receira de bolo aqui no forum), eu quero reduzir a potencia por causa da captação do som pelo microfone, que tem de ser mais baixa que o volume do auto falante do ampli...

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Juliano Batista Alves
    Um talk só vai funcionar como deve se vc microfonar o ampli e usar um microfone só para o talk. Porque aí vc vai ter como regular o som do ampli, através do microfone, e o som so talk, regulando volume, equalização, etc.
    Se vc usa o mesmo mic da voz vc vai ter que treinar pra conseguir fazer baixar o volume na boca, dando mais distancia do mic na hora que tiver usando o talk. Porque diminuir a potência funciona, mas como eu disse, é quase certeza que o som vai sair rachado. Faça um teste. Pegue um amp pequeno de 25W e ligue o talk pra vc ver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Redutor de Pontecia para Talk Box