verdade sobre doctor drive

    Autor Mensagem
    filipethadeu
    Veterano
    # out/04


    ae galera.... eu tenho um spider 2 da line 6 de 120w, e tava pensando em comprar o doctor drive da meteoro pra deixar o som mais classico e quente... ate ai blz... li todos os posts de forum e etc...

    teve gente q gostou tanto do timbre q ele cria q tava pensando em comprar um ampli wattsom e timbrar ele com o pedal... ai eu penso, caralho esse pedal deve ser muito foda!

    assim como eu tbm li q o q faz o timbre eh a valvula no power e nao no pre...

    ou seja, qual eh a verdade ? ele cria ou nao um timbre fantastico? se a valvula q timbra eh a do power, pra q serve a valvula no pre?
    vai atender as minhas necessidades?

    valeu!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tbm gostaria que alguem que tem o doctor explicasse... to afim de pegar um tbm.

    king_arthur
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    assim cara: o doctor drive tem um som do caralho sim, eu tenho ele. e tambem eh verdade o que dizem que a valvula que dah as caracteristicas donoras dos amplis valvulados eh a do power... o som fica mais definido, "redondo"

    em compensacao, muitos esquecem que a maioria dos caras usam a distorcao do pre junto com a dist do power valvulado e conseguem timbres surpreendentes... ou seja, o ganho vem do pre, mas as caracteristicas do som valvulado vem do power

    acho eu, neh... espero ter ajudado!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    valvula q timbra eh a do power

    li uma vez que o que timbra é o pré. O power só amplifica. MAS, amps transistors no power CLIPAM (distorcem em harmonicos impares, o que gera chiado e não distorção) em altos volumes, enquanto que as válvulas do power, em altos volumes, dão a distorção tão almejada pelos guitarristas, com a famosa RESPOSTA DINÂMICA.

    O DrDrive é, na minha opinião, um bom pedal de distorção valvulado. Testei ele uma vez e gostei pra caramba, COMO PEDAL DE DISTORÇÃO, não como pré-amp.

    Como pré-amp ele quebra um galho, mas a válvula só faria diferença nesse sentido se o power fosse valvulado tb.

    Como pedal, em qualquer amp, ele é show de bola, na minha opinião.

    king_arthur
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulao_jazz
    concordo!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    paulao_jazz
    blz cara, mas comparando com o GT2 por exemplo, qual é melhor pra se ter uma distorção valvulada? Sendo que o GT2 "simula" perfeitamente, e o Doctor possui as "marvadas".

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    Se conselho fosse bom....
    Mas já que vc quer uma opinião, eu com esse dinheiro mandaria fazer um pré valvulado de verdade e ainda sobraria dinheiro pra comprar uma distorção analógica, aí sim vc teria um timbre de verdade...

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    e tava pensando em comprar o doctor drive da meteoro pra deixar o som mais classico e quente... ate ai blz... li todos os posts de forum e etc...

    Vc não vai conseguir botar as suas simulações mais quentes como quer usando um pedal de dist. na entrada. Use um equalizador na entrada (ou no loop de preferência). A não ser que vc use um amplif. limpo na simulação, mesmo assim pode dar zebra, só testanto.

    O Dr. Drive é fraco prá isso, bota o GT-2 que é mais forte. O Dr. Drive não é agudo (vcs chamam de quente) como o GT2.

    Distorção valvulada em pré-amplificador é fraquinha, já apareceram amplis com pré-valvulado custando mixaria (em torno de 300 reais) e com efeitos....... Vide amplis Axis, argh....

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fernando Bello
    qt custa manda fazer um?

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah, ou compra logo um GT2 que é mais jogo.

    filipethadeu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fly Never Die
    n entendi direito esse eskema de usar equalizador ...explicaae pq eu nao entendi pn :)

    Fernando Bello
    me disseram que o gt2 eh mais pra metal... eu detesto metal, curto led, no maximo black sabbath...nao eh mais a praia do doctor driver em vez do gt-2?



    conclusao, se eu kiser uma boa distorcao eu compro o doctor drive...mas se eu kiser ele de um modo geral pra dar uma eskentada no meu sipder line 6, nao vai funcionar muito bem, certo?

    filipethadeu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah............ qual eh a diferenca pratica entre um bom pedal de overdrive e um bompedal de overdrive valvulado?

    Fly Never Die
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu

    Bota um equalizador de rack ou de pedal antes da entrada do amp ou no FX loop. Equalizar reforça determinadas frequencias em certas faixas. Ele vai conpensar algumas frequencias que são enfraquecidas na simulação.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho o doctor drive péssimo... quer comprar um pedal desse tipo compra o V-Twin... ai sim é bom...

    gege_correa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Distorção valvulada em pré-amplificador é fraquinha

    Ah, no caso do doctor pode até ser, mas não generaliza... tem os Marshall JMP-1, Rocktron Piranha da vida que tem uma distorção bem legal... não acha?

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    Não, não, amigo, pra metal, qualquer coisa fica bom, já que metal é um lixo.
    O GT2 tem muitas opções de regulagem, então vc vai chegar com certeza no som que vc quer.
    Mas creia me, não importa o pedal ou ampli, o mais difícil sempre é saber qual som VOCÊ quer.

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    E mais importante, 90% desse som está em seus dedos, da mão esquerda e da direita também... pra timbre, principalmente a direita.

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    Cara, acho que o fly tem razão, no seu caso, como vc usa simulaões do Spider, o negócio é a correção de Eq. Explique melhor o que vc chama de quente :D

    É mais ganho? Mais Brilho? Punch?

    tesposito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ]paulao_jazz

    Quando vc testou o Doctor Drive no loop, vc usou o Return, no loop do ampli, correto?

    Eu no Doctor Drive, vc usou a saída "guitar amp" ou "power amp"?[b][/b

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a verdade sobre doctor drive