NOVO PEDAL METEORO!!

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# out/04
· votar


vcx virem os modelos "cubos" do vulcano?? a valvula ki eles tacaram no pré? nos modelos abaixo de 100W ?? um "6Q..." sei lah do q.. muito mais barata ki uma 12AX7 que nem eh tao cara assimm.. AEHHOEA pelo menos foi oq eu percebi.. nao sei tbm.. pq nao sou um intendedor de valvulas.. pentodos.. triodos.. e etc..
mas.. a 6BQ7 ki eles usam kusta 4 dolar.. a 6BQ5 eh a mesma ki a EL84.. mas o preço dela eh 25 dolar.. AEHEAO q nem xega perto dessa ai.. enkuanto a 12AX7 ki eh do modelo original 200W tanto cabeçote kuanto combo varia de 25 a 65 dolar..
.. eu voto na jogada de marketing carimbado com o negocio ki faz vender "valvulado"... mas pra quem tah começano ou nao tem dinhero a meteoro eh sim uma boa.. apesar dessas coxambrada ki ela faz..

Fernando Bello
Veterano
# out/04
· votar


Verdade seja dita. O Tagima só chegou aonde chegou porque vendeu a marca pros coreanos. Quem conhece o Tagima sabe que ele é cachaceiro e já tava quase perdendo a fábrica.
E a Meteoro não é novinha assim não, já tá a um bom tempo na estrada, já estava na hora de fazer coisa bem melhor. Tudo bem que a indústri nacional tem uma barreira muito grande que é a carga tributária muito alta. Mas mesmo assim, a matéria prima usada é sempre sucateada, então a qualidade cai mesmo, não adianta ufanismo, os amplis da Meteoro são ruins se comparados com similares importados. E muito, mas MUITO pesados...

Fernando Bello
Veterano
# out/04
· votar


Ah, e outra coisa, quando a Meteoro lança algum produto, faz os primeiros com componentes de qualidade e distribuem nas lojas, vc testa e fica impressionado, depois na linha de produção mesmo vai as bagaceiras...

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


falou tudo agora

kelson
Veterano
# out/04
· votar


isso ki eh foda cara.. a unica impresa do brasil ki faz xaves para uso industrial e menores.. nao faz um dpdt descente!! heahoAEHOAEHO soh essa gambiarra de plastico.. fora os outros componentes simples.. que ateh se vc pedir amostra gratis os gringo mandao sample com uma facilidade.. jah estao tao acostumados com distribuição assim pra cah.. ki ateh eu consigo "tube heat shrink" de graça.. dpdt via sample.. enkuanto aki nao tem nada desse tipo ou um incentivo industrial.. eh triste ;~
dai seguimos com jogadinhas de marketing e realmente soh vai se distanciando do q poderiamos chamar de "qualidade"... ou pelo menos uma força de vontade pra ser melhor um cadikinho soh..

meiomundo
Veterano
# out/04
· votar


Não torço a favor ou contra uma empresa, mas tenho uma opinião sobre os produtos da Meteoro, e daqueles que conheço destaco dois: a linha Classic (tenho um V8 a um ano e estou muito satisfeito) e a linha Jaguar, que está no mesmo nível do Ultimate Chorus da Fender. Posso dizer isso baseado na experiência de ter ensaiado mais de um ano com esse Fender e me surpreendi com a qualidade do Jaguar. A minha observação é somente quanto a timbre. Detalhes de construção, controle de qualidade, desconheço, mas a qualidade sonora é ADEQUADA AO SEU VALOR.

Obviamente que um Twin da Fender é melhor do que um Cristalino, mas custo o dobro. Claro que um Classic 30 da Peavey é melhor do que um V8, mas custa uns bons 1000 reais a mais.

O que acho é que é excelente termos estas opção de compra, coisa que a 10, 15 anos atrás não tínhamos.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Fala que um meteoro Jaguar tá no mesmo nivel do Ultimate Chorus da Fender é caso de cadeia...

Não existe COMO comparar Meteoro com Fender, Soldano, Marshall e Mesa Boogie... posso até incluir o Laney tb ai...

Meteoro tem que comer muito arroz com feijão pra que Fender vire comparação pra eles!

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


conclusão: se a meteoro tá no nivel da fender, então o meu fundo de quintal tá no nivel da peavey (que ótimo).

silvio_rp
Veterano
# out/04
· votar


Acho os produtos meteoro muito legais. A maioria dos show q vamos (bandas underground) o pessoal usa muito equipo vagabundo, ou mesmo equipamentos com nome mas de baixa qualidade... acho q em vez de pegar um marshall de 30W daqueles MG vale muito mais pegar um vulcano desses de 50 ou até 100 (que deve ta no mesmo preço do marshall) e vc vai ter mais qualidade.

meiomundo
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
Fala que um meteoro Jaguar tá no mesmo nivel do Ultimate Chorus da Fender é caso de cadeia...
Então manda a polícia me prender. Esses amps da Fender são feitos no México. Tu achas que os mexicanos são tão melhores do que os brasileiros? Eu não acho.

macaco veio
conclusão: se a meteoro tá no nivel da fender, então o meu fundo de quintal tá no nivel da peavey (que ótimo).
Eu não disse isso e nem teria a sapiência dos "gurus" do fórum para afirmar tal coisa. Não estou comparando os amps tops da Fender. Esses são incomparáveis. Estou comparando amps de propostas parececidas. Além disso o Jaguar custa uns 40% ou 50% menos do que o Ultimate Chorus.

Agora pergunto: vocês já ouviram esse amp?

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


Primeiro:

Existe a linha americana e a linha mexicana... o meu deluxe 112 é feito no EUA por exemplo...

Segundo:

Independente do AMP ser feito no MEXICO ou no EUA... oq MAIS CONTA é o PROJETO do amp... a mão de quem monta não altera o som do amp n! Os amps são feitos no mexico pois a mão de obra lá é barata... o projeto é identico ao feito no EUA e as intruções passadas para os trabalhaores das fábricas tb...

Terceiro:

Eu já ensaiei durante 6 meses num Jaguar e depois muidei para um estudio que tinha exatamente o Ultimate Chorus... se vc quer comparar os dois é melhor vc ligar pra cadeia e pedirem pra te prenderem!

Como disse o problema não tá em quem MONTA e sim em quem PROJETA... eu n tenho culpa c os projetos da Meteoro dão akele resultado lastimavel no final! Ou vc acha que os mexicanos que projetam os amps que montam no mexico??!?! Todos os amps da Fender são projetados no EUA e MUITOS deles foram projetados pelo proprio Leo Fender!

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


c ker amp bom e barato, compra amps feitos por kras artesanalmente, q tem kda vez mais

meteoro eh bom pra começar

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


Vi o Dr. Metal pra vender aqui em curitiba, o pedal é enorme, parece maior que o Dr. Drive e é muito caro tbem, 550,00 parece ser um pedal pessadão, deve ter um quilo e meio.

Ed_Cabeça
Veterano
# nov/04
· votar


2,2 kgs.....

mas esse tópico naum está chegando onde queria....

alguém jah testou os pedais??
alguém pode dizer alguma coisa sobre eles??

eu tbm vi eles no site ne meteoro e to curioso sobre eles... parecem ser bons

se alguem jah testou eles ou jah ouviu eles em uso, será q poderia falar alguma coisa ou dar a sua opinião sobre o seu desempenho??

valew

august22
Veterano
# nov/04
· votar


Kem ve pensa q esses kras q descem a lenha na meteoro tem marshall mesmo...

AHAiuAIUHAIUhiuAHiahiuHAIUhahiu

devem eh te akelas caixas da frahm...

Meteoro eh massa...marca nacional, isso ae, vamos valorizar o q eh nosso.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Bom eu n sei do resto mas os amps que tem aki em casa são um Fender Blues DeVille e o Fender Deluxe 112 Plus.

Pra te ser sincero eu n curto muito Marshall... prefiro o Laney que o Marshall... mas o Marshall é um bom amp isso já é questão de gosto meu mesmo...

A questão do meteoro não é gosto... é que ele é ruim mesmo!

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


po galera, o assunto eh pedal, e vcs soh falam de ampli, o cara quer saber a respeito do pedal dr metal hehe! acho que a meteoro esta indo no caminho certo, mas o povo tem mania de querer comparar com coisas bizarras como eh o caso da mesa boogie!

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


cara, dar 550 pau num pedal desse pra valorizar nacional, completa burrice, dá pra comprar 3 pedalzinho do Andy efects, ou um alesis digital cheia de efeitos (e ainda sobra ). esse pedal ai é apenas uma distorção, não tem razão desse preço todo, se eu fosse fabricar uma dessa com 550 daria pra fazer pelo menos uma meia duzia, agora vai fazer uma digital. isso é pra pegar trouxa cara, engodo. já é feito de maior tamanho que é pra impressionar mesmo, (e tambem mais facil de soldar), la dentro num tem nada, pouca peça e espaço vazio.

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Não é questão de querer comparar com coisa bizarra tipo o mesa boogie...

A Meteoro COPIOU o pedal da Mesa... intaum o MÍNIMO que a gente deve fazer pra saber se eles são competentes e bons de serviço é comparar com o V-Twin! E é ai que vc ve que eles não são bons ainda!

A comparação com o V-Twin TEM que ser feito pq eles copiaram o V-Twin ou tentaram fazer algo do genero com a mesma qualidade...

Ed_Cabeça
Veterano
# nov/04
· votar


espero q a meteoro continue fabricando e vendendo os seus equipamentos, e espero q o pessoal continue comprando... se um dia as empresas nacionais desse segmento ficarem mt fracas ou até quebrarem, vcs naum vaum ncontrar nenhum equipamento marchal, laney, fender, ou qualquer outro importado (mesmo se for de fabricação nacional) por um valor de no mínimo o dobro do que saum hj... isso é monopólio, e existe e eh real... eles naum precisam vender aqui no brasil para se sustentarem, só q eles naum podem deixar q as nossas marcas fiquem melhores do q as deles, senão a concorrência é la fora tbm... por isso os preços dos equipamentos deles saum bem baixos (na medida do possivel né!) aqui no brasil.

cada um compre aquilo q tem grana para comprar (ou q o pai tem, pq eu infelizmente naum vou poder comprar um cubo ou pedal ou seja lah o q for, da fender, pelos próximos 10 ou 15 anos, naum enquanto tenho q pagar minha faculdade e tudo mais sozinho, sem ajuda do meu pai ou da mãe! vou ficar mt feliz se eu conseguir algum equipamento meteoro q posso concertar em qualquer loja de equipamento eletrônico ou até mesmo eu próprio fazer o concerto.

valew

meiomundo
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
se vc quer comparar os dois é melhor vc ligar pra cadeia e pedirem pra te prenderem!
Então tá combinado. Mas acho que respeitar a opinião alheia é bastante saudável.

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


eu adoro valorizar o produto nacional, mas a meteoro ta sem noção, a onerr faz pedais ótimos e nem por isso cobra uma fortuna por eles, é bom que o som desses meteoros novos seja coisa do outro mundo pra valer a pena.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


por enquanto é do mundo da lua

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Meiomundo,

Sem querer briga cara! Mas não tem como mesmo! O negocio da cadeia foi uma brincadeira! Mais não tem como comparar! Pode-se comparar como uma base de referencia... do tipo:
Daki um tempo o Meteoro chega perto do Fender!
Mais falar que é igual n da! :/

rockman
Veterano
# nov/04
· votar


po moçada, vamo espera alguem testa o pedal pra depois falar bem ou mal dele, a galera ja ta descendo a lenha só porque é meteoro....

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Cara se vc me falar que a digitech ou a zoom lançaram uma pedaleira eu n preciso de testar pra falar q n vou gostar... tipo as fábricas tem ums padrões assim que não se alteram da noite pro dia... acho dificil o pedal ser bom... pode ser mediano que é a média da meteoro... ninguem tá falando mal do pedal... tamo falando mal da meteoro mesmo!

bdecimo
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
entaum tu acha qua naum vai ficar bom nunca???

tu vai continuar achadnoq ue os estrangeiros vão ser sempre melhores???

naum to falando de vc, mas tem MUITO cara metido a guitarrista que se desse um qualquer ampli da marshall e um da meteoro iria continuar tocando a merma merda....naum adinta nada ter ampli foda se o cara nam abe tocar...

cansei de ver rikinho com ampli marshall, guita gibson tocando pior que neguim com lyon e stanner...

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


Pode-se comparar como uma base de referencia... do tipo:
Daki um tempo o Meteoro chega perto do Fender!


Eu falei isso no post acima... ou seja eu acredito que um dia a meteoro vai poder ser comparada de igual pra igual com os importados sim... mais demora um poco ainda!

Eu torço pela meteoro... mais eu acho que eles tem que fazer valer a chance que os músicos tão dando pra eles... MUITA gente tá usando meteoro... e eu particularmente acho que eles não estão fazendo isso...

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


pergunta: que tradição a metero tem em fabricação de pedais?

Ulver
Veterano
# nov/04
· votar


e alguém ja testou o dr. metal p falar da qualidade antes de meter pau?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NOVO PEDAL METEORO!!