Doctor Drive - dúvidas interessantes.

Autor Mensagem
crowley666
Veterano
# out/04
· votar


bebm
mas realmente o som some, mas ele não some de uma hora pra nada ele vai sumindo. outra coisa, o noise gate devia tah no talo

não sou contra nem a favor dos simuladores digitais, mas acho q não tem nada q substitua um valvulado e set de pedais

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


N to falando da corda parar de vibrar ne cara to falando do som dela sumir enquanto existe uma frequencia X de uma nota aguda ai vc para de dar a nota aguda o som do mizão volta!
E eu naum uso noise gate... ;)
Sou 100% contra noise gate... ainda mais no talo! Noise gate compromete a dinamica e tira o decay natural do som! ;)

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


Tem guitarrista que só toca com o sinal passando pelo afinador da boss. Ele muda o sinal sim, vai funcionar como elemento passivo, se agrada ou não é outra história.

Noise gate ou Noise supressor tb, mata o som da guitarra, mas não se pode viver sem eles. Usar pouco á a solução.

ligaram o The Twin de verdade... porra na hora TODO MUNDO do estudio falo... guarda esse negocio ai... é diferente cara! O

Eu tive um Twin Reverb que pertenceu ao Sergio Noberto (músico de bailes famoso no RIO), ele me vendeu e eu adorava ele, apesar dos problemas era muito legal. Comprei barato na época e vendi barato. Parei de tocar por anos pois tive outras prioridades.

Se me oferecerem um Twin hoje, pego sim, vendo e compro um V-amp. Não quero ficar usando o mesmo amplificador pro resto de minha vida. É um saco, compra-se um amp de blues, depois vai tocar hard, troca,.......

O tópico já disvirtuou muito. Já falei várias vezes. " Amplificador valvulado é muito legal".
Entretanto não pense que ele vai tocar por vc. Vc ainda tem que dominar a guita. Nem todo valvulado é bom, existem muitos que são horríveis. Dependendo do som que vc tira, um valvulado pode não fazer diferença alguma, ex: Metal, Trash, etc..., Valvulado dá uma puta dor de cabeça em manutenção e é temperamental, tem um som foda, mais fode o bolso. Por estas e outras que já fiz minha opção, e no futuro bem próximo, ela será mais acentuada.
Uso o V-amp por vários fatores já esboçados em " 20 motivos para ...."

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar


Eu sei pq vc usa o V-Amp... não discordo que ele é prático e te oferece uma coisa unica dificil de se obter sem simuladores... mas só digo que o som dele não é perfeito, ainda da pra sacar pq ele tem seus defeitos...

Eu n uso o noise gate pq uso Gibson e uma Fender California com 3 noiseless, por ela terem captores que não geram ruidos, serem bem aterradas e eu não usar distorções com ganho muito alto não preciso... quando eu preciso de noise gate cara eu ponho o minimo possivel pra diminuir o ruido até um nivel aceitavel... mais é contra a minha vontade é por necessidade mesmo...

Cara nem o V-Amp vai tocar por vc... nada toca por vc... e tem outra a guitarra tem que ser boa tb pra o som ser bom...

Tanto eu compreendo o pq do simulador q eu tenho um em casa... mas não acho que o meu P.O.D vai me dar um som melhor do que o ampli real que ele emula... se eu pudesse com certesa teria 32 amps aki em casa! E nem a me-8 é o set que eu pedi a deus! Oq eu realmente queria é uma coisa que eu acho que vou ter que mandar algum engenheiro eletronico fazer pra mim! Vc até pode me dizer como poderia ser feito pq entende disso:

Eu queria uma pedaleira que tivesse tipo ums 14 loops assim ai eu ligava em cada loop um de pedal analogico, tipo loop da distorção, loop do chorus etc... oq a pedaleira faria na verdade era guardar em bancos e em patchs só quais loops ligam e desligam... ai tipo... eu fazia um patch com distorção, chorus e delay... e salvava ai na hora que eu acionasse esse patch ele ligaria os loops que esses pedais estão, assim eu teria som 100% analogico com a praticidade de um acionamento 100% digital... quando tiver dinheiro vou fazer isso com certesa...

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


Boss GT-6

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar


bebm
Eu queria uma pedaleira que tivesse tipo ums 14 loops assim ai eu ligava em cada loop um de pedal analogico, tipo loop da distorção, loop do chorus etc... oq a pedaleira faria na verdade era guardar em bancos e em patchs só quais loops ligam e desligam... ai tipo... eu fazia um patch com distorção, chorus e delay... e salvava ai na hora que eu acionasse esse patch ele ligaria os loops que esses pedais estão, assim eu teria som 100% analogico com a praticidade de um acionamento 100% digital... quando tiver dinheiro vou fazer isso com certesa...
isso existe... muitos caras famosos usam... David Guilmour por exemplo... nos shows, tu soh ve ele com uma pedaleirazinha midi com uns botoeszinhos, mas os pedais ficam lah escondidos e sao acionados de acordo com essa pedaleira midi

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


inclusive qm faz uma, se eu não me engano é a voodoo labs

o unico 'problema' é q vc não pode mudar a config dos pedais, soh a ordem e quais vão ser ligados

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


inclusive qm faz uma, se eu não me engano é a voodoo labs

o unico 'problema' é q vc não pode mudar a config dos pedais, soh a ordem e quais vão ser ligados

king_arthur
Veterano
# out/04
· votar


crowley666
pois eh, por isso que os caras que usam essas pedaleiras geralmente tem varios overdrives, distortions e equalizadores... muitos tb usam racks pra reverb, chorus...

Bug
Veterano
# out/04 · Editado por: Bug
· votar


Po, to me divertindo muito lendo este tópico. Tem hora que chega a rolar sangue. ;)

Entao pessoal, eu nao tenho nenhum conhecimento técnico pra falar o que que é pior ou melhor: digital, analogico ou valvulas. No entanto eu sei o que *eu* gosto de ouvir. Com certeza é ponto pros valvulados.

Tenho um timbre especifico que me agrada muito que é o do JCM 800. Certa vez tive a oportunidade de tocar numa cabeça JCM 800 com uma caixa 4 X 12 Marshall. Meu amigo, que que aquilo. Puta som fodido do caralho. Coisa de macho mesmo :)

Concordo com o Fly Never Die quando ele diz que é melhor ter um simulador se voce não tem dinheiro e nem espaço pra ter 32 amps de verdade e troca-los de acordo com sua vontade de troca de timbres.

Concordo com o bebm quando diz que o som de um valvulado é impressionantemente melhor que um multi-efeitos. Essa diferença se nota principalmente ao vivo. Ja vi muita gente tocando com PODs e Vamps da vida contra gente tocando com valvulados de verdade. Na maioria das vezes o som do valvulado é bem melhor.

Tenho 2 timbres de amplificadores que acho fodas:
- JCM 800
- Fender DeVille.

O resto posso passar sem. Estou encomendando um JCM 800 com o Cacildo Poncio e quando sobrar um graninha vou pegar um Fender de verdade. Mas é isso. Tenho timbre bem definido e nao quero passear por 1 milhão de amps diferentes.

Pra quem toca na noite isso pode ser um impecilio. Tenho um amigo guitarrista de banda de razoavel sucesso no under que tinha um JCM 900 com caixa angulada 4 x 12 e hoje só usa o POD (nao só por causa dos milhoes de amps mas bem mais pelos efeitos embutidos e praticidade do feijão) .

Cada um cada um.

[]s e párem de brigar :0)
Peace!

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Bug
AhaUuhauhahuAHU tb, soh com esse ampzinho da marshall se toco?
se vc flasse q o som nao fosse foderoso ia axa estranhao

se encomendo JCM800?
qt?
clone ow verdadeiro?

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Tenho o Blues DeVille! E gosto demais demais dele!

Me falaram que existe mesmo... o unico que eu vi era um duma marca que um cara tinha falado ae que na verdade era um DSP... em rack o qual tinha loop... ou seja o sinal era convertido... n quero isso... e é claro que vc pode mecher na config dos seus sons... é só mecher no pedal ué... tipo no meio do show num da pra mecher mesmo n... quer dizer é meio complicado.. mas tb quem vai querer mecher em som de pedal no meio do show! heheuaheuaheuahe

Se alguem souber o endereço de onde tem isso me da ideia ae!

Bug
Veterano
# out/04
· votar


paulgilbert
soh com esse ampzinho da marshall se toco?
AHhaehahehAEHAEH! Aí fica fácil gostar né?! :)

Nao cara, eu tenho um valvestate 8040 e gosto bastante dele. Nao é valvulado mas curto o som do bicho. Mas nada que chegue perto de um JCM :0).

Cara eu encomendei um clone do JCM com o Cacildo Poncio. Abre um topico lá no forum de AMPs que ele responde.

[]s

hc_cwb
Veterano
# out/04
· votar


boss gt-6

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Quanto foi esse clone eim!??!

stanzani
Veterano
# nov/04
· votar


Olha só galera...
Eu não tenho o cacife para discutir, mas meu professor é formado no IGT, tenho amigos q são profissionais. O técnico de som da banda de um deles é uma fera com 37 anos de experiência. Quando o Leandro (esse meu amigo q toca nessa banda) comprou o v-amp, logo q foi lançado, e o técnico olhou e falou sem nem ligar o pedal, "isso ai não aguenta estrada, só aguenta as salinhas e o ar do estudio". Duas semanas depois o pedal pifou. O alex compro um v-amp e trocou três vezes, o cícero comprou e desistiu dele.
É uma puta ferramenta, quando se possui caríssimos estabilizadores de energia ou quando é utilizado para gravações em estúdio. Para estudar também acho que não existe nada melhor, imagine carregar aquele monte de efeitos e amps nas costas sem se cansar!!!
Bom... todos estes q eu citei são profissionais, e meu professor q é aluno do Edu Ardanui, do Rafael Bittencourt e do Mozart Melo elogiou demais o equipamento, mas ele também disse várias vezes que até hoje só viu distorção melhor que a do Dr. Drive/ V-Twin em amps valvulados e nos simuladores JMP-1 da Marshall, e no MP-1 (aquele q o Juninho Afram usa).
Assim, o som do Dr. Drive é uma pauleira excelente, o do V-amp tb, mas se vc tem dinheiro pra investir em bons equipamentos e vai tocar ao vivo é melhor ter o dr. drive... assim como um bom amp... as caixas q te agradam.... Não existe equipamento 100% ruim, todo equipamento pode ser aplicado, depende só da sua criatividade e do som q te agrada..
Não briguemos por isso, emitam suas opiniões, mas não agridam uns aos outros

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Naum é IGT é GIT...
Guitar Institute of Technology

stanzani
Veterano
# nov/04
· votar


bebm

Desculpe-me se for intromissor ou ignorante, mas é IGT mesmo, é a escola de guitarra do EMT em sampa.
Mesmo se você estivesse querendo fazer algum tipo de brincadeira ainda estaria errado, pois IGT é Instituto de Guitarra e Tecnologia, não Instituto Guitarra de Tecnologia,
logo, em inglês também se chamaria IGT, Institute of Guitar and Technology.

Obrigado, mas não fale besteira.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
hahahaha....é IGT mesmo.....é do EMT ...eu conheço...e olha que souu de recife....é a melhor escola de guitarra do país.

Marcos Andersen Saraiva
Veterano
# nov/04
· votar


Soc, Tum, Pof!!!
essa discussão tá parecendo desenho do batman na hora das brigas....
hahahahahahahaha
abraços Valvulados...

andyeffect
Veterano
# nov/04
· votar


Marcos Andersen Saraiva
pode ter certeza.....

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


stanzani

Putz cara, deixa eu me intrometer nesta seara, mas vc é que esta redondamente enganado, é GIT mesmo, Guitar Institute of Technology, California - USA. (se não me falha a memória foi fundado em 1975, mas, depois de alguma quantidade de THC estas coisas de lembrança ficam meio alteradas mesmo . . .hehehe).
Aliás, os caras da IGT roubaram descaradamente o nome, tiveram até problemas e pagaram uma taxa para poder usar o nome aqui no Brasil.

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


stanzani

Putz cara, deixa eu me intrometer nesta seara, mas vc é que esta redondamente enganado, é GIT mesmo, Guitar Institute of Technology, California - USA. (se não me falha a memória foi fundado em 1975, mas, depois de alguma quantidade de THC estas coisas de lembrança ficam meio alteradas mesmo . . .hehehe).
Aliás, os caras da IGT roubaram descaradamente o nome, tiveram até problemas e pagaram uma taxa para poder usar o nome aqui no Brasil.

bebm
Veterano
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar


Eu ia colocar o mesmo post do Schenker...

Primeiro eu n ia vir aki e afirmar uma coisa dessa c não soubesse do q tava falando... a escola do Brasil é uma copia ridicula que foi processada pelo GIT e tem que pagar anualmente o direito de uso do nome para eles... ou seja né...

GIT é considerada a melhor escola de guitarristas do mundo...
Melhor até que Berkley(essa é em Boston viu gente!? Não é no Brasil tb não, vai q ocs acham que é lá em SP tb né!)... antes de zuarem procurem se informar! ;)
Outra coisa fiz uma correção amigavel para o cara e ele me deu uma respostas um tanto quanto agressiva... c vc não sabe oq diz é melhor ficar queto...

Se acham que to errado é simples... entra no Google e digita:

Guitar Institute of Technology

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


andyeffect
Vai fabricar um pedal como o Doctor drive/V-Twin???

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


Vou dar uma reativada nesse tópico, apesar dele ter se desvirtuado um pouco.

Troquei a primeira 12AX7WA Sovtek do meu Dr. Drive por uma JJ/Tesla e ficou bem interessante. O canal blues ficou mais vintage, com algum reforço nos agudos e um pouco mais de definição. Tentei ela no posição 2 e o que mudou foi o canal solo, que ficou um pouco menos pesado, mas manteve a alta compressão - que é uma das coisas de que não gosto nesse pedal.

Quando sobrar uma grana vou ver se compro uma válvulas de outras marcas e modelos, tipo 12AX7WB da Sovtek, e as SVETLANA e EI ELITE, para fazer mais algumas experiências.

b0fh
Veterano
# dez/04 · Editado por: b0fh
· votar


meiomundo
procura phillips ECC83 antigas, é razoavelmente fácil de achar, ou ainda se tiveres uma puta sorte as ECC83 telefunken(mullard), ou 5751 RCA.

dão um pau feio em qualquer 12ax7 moderna.

outra coisa legal eh usar 12AT7 em vez de 12AX7, dá um som mais blueseiro, com uma distorção mais suave.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


ah, nem perca tempo comprando 12ax7 svetlana, sovtek ou EI... são umas merdas... a única half-decent de hoje em dia eh a JJ mesmo.

cheers

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh

procura phillips ECC83 antigas
Tem um cara vendendo no ML por 90 reais. Mas como o cara não tem nenhuma qualificação achei melhor não arriscar.
Na verdade o que estou procurando é uma distorção suave (pero no mucho), com sustentação e sem muita compressão, mas não sei se isso existe ...

outra coisa legal eh usar 12AT7 em vez de 12AX7
A minha idéia inicial era essa, mas quis testar com a 12Ax7 JJ antes. Fiquei com medo de ter uma perda muito significativa de ganho.

ah, nem perca tempo comprando 12ax7 svetlana, sovtek ou EI
É mesmo? A EI me pareceu ter algumas características interessantes. Já a WB da Sovtek pensei em usá-la em caso de querer um ganho mais forte. Mas acho que vou ficar na JJ mesmo.

Valeu pelas dicas.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


meiomundo
90 reais eh mto caro, espera aparecer um deal melhor... eu uma vez comprei 10 dessas ECC83 por 250 reais (25 cada), e o nego tinha 40(!) pra vender, mas eu não tive coragem de comprar tudo... caguei no pau rsss.

cheers

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Doctor Drive - dúvidas interessantes.