JRC4558 é igual o RC4558!?

    Autor Mensagem
    bebm
    Veterano
    # out/04


    É o mesmo CI!?
    Mema coisa ou é legal usar o JRC4558 no TS-808!? Pq montei meu TS 808 com o RC... e acho o som um poko diferente do original! Pode ser isso!??!

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    4558 pode ser RC LM MC , de outras fabricas, tudo igual.

    bissinhu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    usa o 4559

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quero identico ao original cara!
    NADA de diferente, NADA NADA NADA... hhehehehehehehehe :)
    Queria até saber umas coisas aki!
    Os diodos originais saum os 1N914 ou o 1N4148!?
    O tal resisto de 4.7m que tem no começo aterrando uma frenquencia lá qualquer é original do pedal!?
    E esses resistores de 51k e 510k são dificeis de achar!? Eles são os originais do pedal mesmo também!?

    Valeus galera!

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quero identico ao original cara!
    NADA de diferente, NADA NADA NADA... hhehehehehehehehe :)
    Queria até saber umas coisas aki!
    Os diodos originais saum os 1N914 ou o 1N4148!?
    O tal resisto de 4.7m que tem no começo aterrando uma frenquencia lá qualquer é original do pedal!?
    E esses resistores de 51k e 510k são dificeis de achar!? Eles são os originais do pedal mesmo também!?

    Valeus galera!

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nao eh a mesma coisa...
    o JRC significa Japan Radio C.. eh fabricado no japao..
    o RC eh da texas instruments..
    o original do ts eh o 4558D

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    4558 duplo operacional serve qualquer um ate um 1458 dá.
    1n914 e 1n4148 - se voce pedir o vendedor um 1n914 e ele disser só tem 1n4148 serve? e voce ficar na dúvida e ele vai vai te pedir um preço bem acima do normal.
    51k e 510k as fabricas nacionais costumam não fabricar geralmente da pra usar 47k e 470k (em rarissimos casos o valor precisa ser exato). palavra de macaco veio só.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pera não entendi... o diodo é qual afinal!??!
    E o 51k e 510k eu consigo aonde!?! Alguem compro!?
    Tipo macaco eu to ligado que as vezes não precisa ser exato mais oq pega é o seguinte pelo que eu reparei eles taum na parte de distorção e meu pai explico lá e bla bla bla... ele meche com isso tem um tempão e ele falo que se eu trocar isso pode ser que o timbre mude um poko! Por isso queria que foce exatamente igual!

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    estes dois diodos são iguais e são os mais conhecidos, qualquer vendedor conhece, é que alguns vendedores costumam querer aproveitar pra vender caro quando vem que o comprador pode estar leigo no conhecimento de determinado componente.
    onde tem este circuito ts808? posso dar uma olhada e te falo, mas a principio se o diodo é usado pra clipar o sinal e distorcer pode por qq um parecido com estes. os resistores, se quizer ser exato vai ter que associar tipo 47k + 3k3.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    c eu ligar dois de 100 em paralelo da um de 50 né?!?! já é mais proximo do original!

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    é o do general guitar gadgets
    http://www.generalguitargadgets.com/
    Esse é o link do site! Vai lá e olha please!
    Tipo sei lá help ae galera! :)

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah RC4558DR server?!?!

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    Vc NUNCA, eu disse, NUNCA vai conseguir chegar exatamente no som, igualzinho ao original a não ser por sorte. Porque não é o CI que vai mudar, muda um pouco, mas o principal de um pro outro são os capacitores. Vc teria que copiar os valores e os tipos dos capacitores.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mais eu to copiando...
    Comprei até um de tantalum caro pra kct!
    Mais e o CI!??!

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tantalum e eletrolitico comum é a mesma coisa, a capacitancia de um capacitor é uma só, o de tantalum é menor, mais duravel bla bla bla. o circuito interno de um circuito integrado seja de uma fabrica ou outra é igual, se ele for diferente não funcionaria ou não seria o mesmo.
    deve-se olhar os capacitores ceramicos de disco e os de poliester (e derivados) com valores menores que 1 microF estes geralmente tem grande influencia no sinal sonoro e os valores dao muita margem de erro.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara consegui todos os valores exatos! heuaheuaheuahea
    Eu comprei algums resistores de 470 e 47 para montar o de 510k e alguns de 47 e 4.7 para montar os de 51k... baseando-se na margem de erro brasileiro fui testando vários peguei os que somando davam o valor exato... ficaram todos exatamente corretos 510.0k e 51.0 k! Mais perfeito impossivel... ehehauheuahe :P
    Fiz a mesma coisa com os capacitores(que é o inverso né) eles não tem como medir mais eu coloquei 47pf + 4,7pf pra fazer o de 51pf e provavelment deve ter ficado entre 50 e 52... meu pedal já tá pronto com um puta som usei o CI RC4558P(segundo o cara da loja essa letra do final não altera nada, quer diser outra altera tudo ou naum altera nada...) e fico muito bom o som... muito bom mesmo... acho que deve ser igual o CI mesmo... pq sinaum iria ficar um negocio muito estranho... acho que deu tudo certinho! Valeus pela ajuda gente!
    A unica duvida que fiquei mesmo é a di CI! É igual mesmo!??! 4558P e 4559D!?

    Metal Milk Shake
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    posso usar o ci mc1458d no tube screamer.....?

    Metal Milk Shake
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ou qual outro posso usar no lugar desses cis q tenha d sample na texas...!!

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Metal Milk Shake
    rc4559 fica bom pra cacete.

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara oq eu ja desconfiava, abram um super overdrive da boss e veja la o 4558, q coisa meu rs
    nunca testei lado a lado, mas sera q a boss copio o ibanez ???
    tu q é entendido ai macaco veio fala ai hehe !!!!

    beto crazy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O 1458 é um duplo 741, o 4558 é um pouco melhor, melhor que o 4558 são os CIs TL072 e TL082, melhor que ambos é o TL022 ( este não disponível no Brasil), melhor que o TL022 , os OPA's ( caríssimos e não disponíveis no Brasil )

    "Cara oq eu ja desconfiava, abram um super overdrive da boss e veja la o 4558, q coisa meu rs
    nunca testei lado a lado, mas sera q a boss copio o ibanez ???"

    Quem copiou quem eu não sei mas é a mesma coisa.

    tad4heads25
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O 1458 é um duplo 741, o 4558 é um pouco melhor, melhor que o 4558 são os CIs TL072 e TL082, melhor que ambos é o TL022 ( este não disponível no Brasil), melhor que o TL022 , os OPA's ( caríssimos e não disponíveis no Brasil )

    o q vc quer dizer com "melhor"??? qualidade sonorar, nivel de ruido, etc???

    ja viu o TLE2072 ???? no site da texas fala q é upgrade do TL072.....

    eu montei o microamp e experimentei 4558 e TLE2072.......e achei bem diferente (na pisotones diz q do 4558 pro TL072 não tem diferença).

    Vc saberia me explicar as diferenças do TL072 e TLE2072 ???se tiver alguma....

    Em relação ao 4558 e o TLE2072, eu acho o 4558 melhor pro microamp, da um som cristalino, meio estalado.....enquanto o TLE2072 da um som macio e distorce um pouco mais com o ganho no maximo,.

    beto crazy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    "Vc saberia me explicar as diferenças do TL072 e TLE2072 ???se tiver alguma."

    o 4558 usa transistores comuns na composição dele, enquanto o tl 072 usa FETs. Você consegue perceber a diferença quando aumenta-se o ganho do circuito é aí que vc vê que um é mais estavel que o outro.

    Fret
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Caraca, como não é comercial esses resistores de 51 e 510, pedi para o vendedor arrumar pra mim alguns que eu pudesse associar e chegar a esse valor, daí para o de 510 ele arrumou um de 390ke outro de 120k para o de 51, foi um de 39ke outro de 12k, beleza, somando ae acho que vale.
    Bom, dae o cara pegou os resistores e os colocou em paralelo, tipo enroscou um ao outro lá, eu matei muita aula no ensino médio, e sou leigo ainda em eletronica. Mas eu me lembro longinguamente que para somar os valores da resistencia desses resistors ae deve-se colocar em série, não é?

    Estou certo?
    Bom, se eu estiver, eu falei com o vendedor, ei seu moço, não deveria colocar em série?
    Nào disse ele, em série a potencia é somada, em paralelo a resistencia....

    tad4heads25
    Veterano
    # out/05 · Editado por: tad4heads25
    · votar


    beto crazy
    que o TL072 usa fet e o 4558 bipolar de junção, isso eu já sabia......
    minha dúvida de desde que coloquei o post até hoje é a diferença entre a familia TL07X e a TLE207X..........isso sim é minha dúvida.

    E analisando o resto do tópico hoje, acho que existe um grande erro aí na associação de capacitores........não é simplismente combinar capacitores em série e paralelo pra conseguir o valor exato da capacitancia, pq nem sempre a capacitancia que é importante. A maioria das vezes o que ta em jogo é a reatancia do capacitor, e nesse caso associar valores da capacitancia pra obter o valor original não vai ter o resultado esperado.

    Mas é aquele negocio, o que os olhos não ve o coração não sente....e vamos achar q ta maravilhoso.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Po gente, Encomendei o 4558D e veio o 4558C

    Pelo que sei, os dois servem, mas qual diferença? Sei que o D é um fetiche dos fans do TS

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pelo que entendi a diferença é o encapsulamento

    http://www.ti.com/lit/ds/symlink/rc4558.pdf

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Então acho que não vou ter problema com ele... vou usar ele msm...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alex guitar man
    De boa, pode até usar outro compatível que o som fica bom. Pira em fazer exatamente igual não adianta nada, é mais importante fazer uma boa montagem, uma boa placa, solda bem feita, potenciômetros de boa qualidade....cuidado com os valores dos resistores pois tem alguns com valores que não são fáceis de encontrar mas isso pode ser resolvido fazendo associação série e paralelo. Calcula os mais próximos e já era.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251231/p2#8494734

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JRC4558 é igual o RC4558!?