transistores de germanium RJ

    Autor Mensagem
    karazu
    Veterano
    # set/04


    Po venho procurando transistores de germanium pra fazer meu FUZZ FACE e não encontro em lugar algum, alguem sabe onde posso acha-los aqui no Rio de Janeiro?

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara não encontrei em lugar nenhum! Fiz com o bc 108 (este ecnontrei em cascadura).
    Se vc encontrar transistores para o millenium me fala!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    karazu
    Só há um lugar no RJ onde se vendem estes transistores, é no Centro, próximo à Rep. do Líbano, Constituição, etc. Fica em uma galeria numa ruazinha paralela à R. da Constituição, no fundo de uma galeria que fica em frente de uma loja de bugingangas de uns chineses, estou lhe falando assim pois perdi o endereço e o nome da lojinha (mas sei ir lá). Mesmo assim vc só irá encontrar lá alguns transístores já bem antigos. Comprei alguns AC127(NPN), que usei em um circuito que não deu certo(ainda os tenho em casa), e lá tem os AC188.
    Mas como o Zett disse, use os BC108, agora, para que um FF de Si soe bem são necessárias várias modificações e truques.
    Abç

    plautz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio

    É na Rua Luiz de Camões Logo no início dela. Em frente à loja que vende óculos tem uma entrada de uns boxes que vendem roupa. Ignore esses boxes e vá lá pra dentro.
    Procure o Pequeno (apelido do dono).
    E não é só transistor de germanio que vende lá não. Querendo peças complicadas lá tem.

    Mauricio, recebeu meu email?

    Anbraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    plautz
    Recebi sim, mas acho que vc cometeu um engano no layout do MiniFuzz, pois o pot de distorção opcional (1K lin) no emissor do BC517 não possui capacitor de 2,2uF, vai direto para terra. Agora, ficou sensacional!! Qual programa vc usa para fazê-lo?
    Esta lojinha é muito interessante mesmo, mas convém testar os transistores (principalmente os de Ge, pois como se sabe eles ´morrem` com o tempo). Se vc montar um de meus projetos, por favor diga o que vc achou.
    Abç

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ok senhores! Este endereço muito me interessa!
    Pessoal do RIO vamos formar um listão de endereços onde podemos encontra coisas assim!
    Por exemplo não encontro o BS170 nem pintado de verde!
    O do circuito do millenium eu não encontro em lugar nenhum!
    Se houver outros jfet que eu possa montar o millenium me avise! Só está faltando a chave dpdt (de metal) e o millenium!

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Montei tres otimos pedais e só falta o millenium e a dpdt (de metal) pra ficar legal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Zett RJ
    Fala Zett, tb tenho este problema pois não existem j-Fets (J201,2N5457,etc) para vender por aqui.
    Dê uma olhada no site da Andy effects pois ele está vendendo a DPDT por R$15! Metade do preço da MusicWare!
    Alí no centro do Méier tem umas lojas no qual se encontram vários componentes difíceis, achei o BC517 Darlington lá.
    Abç

    plautz
    Veterano
    # set/04 · Editado por: plautz
    · votar


    Zett RJ

    Eu encontrei a um tempo atrás o 2N5458, mas não me lembro aonde. Só sei que foi na República do Líbano.
    Esses dias eu estou pra ir lá, e se encontrar algo dou um toque (não sei se o 2N5458 funciona na millenium, em todo caso tenho dois aqui e vou testar).

    Abraços.

    P.S.: Alguém já viu o pdf que tem o esquema da millenium usando integrados inversores? Tentei montar mas não deu certo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    plautz
    Fala Plautz,
    Segundo os esquemas que tenho (da GGG), este 2N5458 funciona sim, agora só vendo.
    Se tu achar avisa, ok!
    Abç

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pode crer! se tu achar e se funcionar ! manda um mail!
    fabiorjfisica@msn.com

    karazu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vc não usa transistores de germanium no teu fuzz?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    karazu
    Não, pois eles são instáveis, sofrem com o calor, se vc ficar com o ferro de solda demais nele eles danificam, "morrem" com o tempo,e são dificílimos (e caros) de se achar um em boas condições (novos só no exterior). Por isto a Dallas Arbiter mudou para os de Si em 1969 (Hendrix gravou o "Band of Gypsyes" com um FuzzFace de Si - BC108). Porém, para que os transistores de Si dêem um bom som é preciso fazer algumas modificações e uns "truquesinhos", aí é "tiro-e-queda".
    Abç

    i am
    Veterano
    # set/04
    · votar


    po, ai vcs q sao do RIO, po eu to querendo montar o GT-2, sera q da pra achar todos od componentes?? vcs ja montaram o GT-2??? e essa chave DPDT? quando eu fui em casacdura ninguem conhecia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    i am
    Chave DPDT só na Musicware e nos sites da Andy Effects e Estevamtubes.
    Abç

    R1C4RD5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ei galera me ajudem!!
    Para montar um Fuzz Face com o trans BC108 tem q mudar algo lo layout do Tonepad?
    Usa o negative ou o positive ground?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    R1C4RD5
    Vá no site da General Guitar Gadgets pois é melhor. Agora para que ele soe bem com estes transístores (são os que eu uso)são necessárias algumas modificações no circuito original.
    Qualquer dúvida mande um e-mail para mlbertola@hotmail.com
    Abç

    SirW
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fala Galera!! Alguém conhece quem monte pedais aqui no Rio, além do Coelho/Guitartech? Comprar no escuro é phoda tem q escutar o som. Tô querendo: GT2, SmallStone e DoctorQ ou o Mini Q-Tron..Abraços.

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Estive nessa galeria na praça Luis de Camoes, e comprei alguns fet lá mais o danado do BS170 não tem!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Zett RJ
    Quais vc comprou?
    Abç

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Comprei o 2A264 e o 2n3904
    Alguns! mais o cara tem grande variedades de capacitores e de outros componentes!

    Mais o danado do BS170 o cara não tem!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Zett RJ
    Mas o 2N3904 não é JFet, é NPN Si comum (o outro eu não conheço)!

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vs vá tentaram montar o circuito que substitue o 3pdt??

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    AI quais vcs fet vcs montaram o millenium?

    Me mande uma(s) aternativa(s)!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a transistores de germanium RJ