Confusão com fontes

    Autor Mensagem
    aratohendrix
    Veterano
    # ago/04


    Bom, montei um MXR+, ai to usando uma fonte variavel aki do meu pai, mas eh grandona, pra bancada, dai queria uma fonte pekena, com varias saidas. Dai vi a da onerr, soh q tem um problema, a ligaçao eh assim, pino do meio eh negativo e carcaça eh positivo, soh q no meu MXR+ esta ao contrario, eu ateh poderia mudar, mas existem fontes q sao assim, e fontes q sao ao contrario, tipo a carcaça eh negativa e o pino do meio eh o positivo, assim como eu fiz o MXR+, dai nem sei o q fazer, vcs jah notaram isso? tem algum padrao pra pedal q eh diferente dos das fontes 9V genericas?

    aratohendrix
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ae, qual eh o padrao da fonte dos pedais d vcs?

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    aratohendrix
    faço meus pedais sempre com carcaça positiva e centro negativo, q eh o que usam os pedais da boss tambem e tambem eh o que sites como GGG falam

    mUrDoK
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fonte pra pedais é negativo no centro sempre. Se tem uma positiva no centro, corte os fios e inverta, entendeu? corte e solde os fios ao contrario, logo ficará negativo no centro.

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ou faz um adaptador, ao invez de cortar os cabos use um jack com outro plug no final

    aratohendrix
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    putz, valew ae, mas acho q quando comprar vo inverter mesmo, pq o pedal ta tao bonitinho funcionando, tenho medo de quando mexer ferrar tdo, mas nos prox pedais dai eu faço desse tipo, ou ao inves d comprar uma d pedal e mudar, eu compro uma q seja esse padrao q eu usei no MXR, soh naum eh mto bom, pq o ideal seria uma fonte d pedal mesm, c bem q naum deve ter diferença, eh soh o transformador, uns diodos, e a caixinha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Confusão com fontes