filtro de linha melhora o som?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/04


    sempre ouvi que filtro de linha ajuda a reduzir chiados no som, isso é verdade mesmo? muita gente costuma dizer que o chiado vem da fonte, é possivel que esse chiado venha das ocilações da corrente elétrica? e o fato dos filtros de linha terem tomada de 3 pontas para conecção dos equipamentos significa que com o filtro o sistema esteja aterrado?

    LesPaulMan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nem cara... O filtro mesmo só fica aterrado se a tua tomada da parede tiver 3 plugs e for ligada realmente a algum aterramento... Tipo, lá em casa não tinha nenhuma tomada aterrada, mas áí a gente fez obra e quando quebrou o piso achamos um vergalhão do predio aparecendo... puxei um fio dali mesmo e mandei pra tomadas todas... Ficou um aterramento da porra!!! Mas nunca liguei o Amp nele pq o meu (Meteoro Atomic Drive hauhauhauha) não tem o plug de aterramento =(

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    plug d aterramento eh akela tomada d 3 pontas? meu marshall tem isso, mas minha 707II nao, ela eh zuada entao? isso faz diferença, eu uso um filtro de linha (agora q eu entendi oq eh), mas eu uso ele por causa da minha tomada q soh tem entrada dupla e o filtro tem entrada tripla

    LesPaulMan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é... o de aterramento é o terceiro plug...

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    LesPaulMan
    ahh, mas nao existe pedal assim né

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    LesPaulMan
    ahh, mas nao existe pedal assim né

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a filtro de linha melhora o som?