Problemas com o S3, quem tem ajuda ai plz

    Autor Mensagem
    Mindburner1
    Veterano
    # jul/04


    Ai galera comprei o clone do gt2 do Fortes la no ML e to tendo um problema com ele
    quando eu ponho o controle de HIGH acima da metade mais ou menos ele fica apitando, esse barulho eh mt irritante e nao da pra tocar direito assim.. ai pra ficar normal eu tenho volta e meia q abaixar o HIGH demais.. percebi tb q quanto mais LEVEL eu ponho mais ele apita, ai acaba q pra diexar sem apito fica um som meio longe, sem agudo.... eh foda pq o controle de LEVEL deixa a dist mais viva, e o agudo tb ajuda mt, e eu sou obrigado a usar esses 2 la embaixo, mata mt o som isso...
    eh soh comigo q acontece isso ou vcs tb tem esse problema?? senao vo ter q devolver o pedal pra ele resolver, se for soh comigo
    VLw...

    Semyto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Putz Montei um tb e to com o mesmo Problema eu to achando que pode ser os pots.

    John5
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tipo....nunca tive esse pedal..mas minha guita tbm apitava quando eu usava muito agudo....os efeitos....de distorção....
    mandei minha guita num luthier...ele deu uma blindada..sei lah o q....q ficou bala....testa a guita mesmo em otro pedal de dist...e bota bastante agudo..e ve se nao eh da guita

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    John5
    Kra, quanto fico pra blinda a guitarra?

    kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mindburner1
    isso acontece só qdo toca alto ou tocando com baixo volume tbem?
    se for só com volume alto é microfonia do captador.

    num tem garantia???

    SuperGeo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mindburner1
    testa na guita de um amigo seu pra ver se acontece a msm coisa tambem

    Fernando
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O meu Tri-Ac era assim, MUITO chiado, aumentava ainda mais com agudo e volume. Mas meu Gt2 clone (não é o S3) dá muito pouco, muiiito menos que meu Tri-Ac. Fala com o Fortes e vê o que acontece...

    Mindburner1
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eh, msm com quase nenhum volume apíta
    na verdade apita ate sem a guitarra estar plugada no pedal, ou seja, eh do pedal, nao da guitar msm..
    vo mandar um email pra ele entao, valeu pessoal

    Guga Ramone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, eu comprei o S3 também, mas comprei por fora do Mercado Livre. O meu também faz esse "apito" quando eu aumento o ganho ou o agudo. Eu andei pesquisando e isso chama-se oscilação. Só não sei pq esse pedal faz isso. Mas eu descobri o seguinte: Ponha um pedal qualquer ANTES do S3. Pode ser qualquer pedal, desde que não tenha true-bypass. Eu estou usando um Equalizador Oliver, pq aí não rola o apito e ainda posso mexer um pouco na equalização.

    E aqui fica a minha revolta em relação ao Sr. Arnaldo Sena, que vendeu o S3 Forte's para mim. o pedal veio com esse problema, eu escrevi para ele para tentar solucionar e até agora não obtive resposta. E isso foi há um mês atrás! E além disso ele tinha dito que o pedal viria com Led indicador de funcionamento e adivinha se veio com o led?

    Mindburner1
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Guga Ramone

    vixi
    o meu veio com led sim, por sinal uma luz azul bem forte, chega ate a ofuscar o pedal heheh
    Eu mandei um email pra ele hj, espero q ele responda...
    Vo tnetar essa parada q vc falou de ligar um pedal antes dele, valeu pela dica

    glaucius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mindburner1

    a tua guitarra tem captador duplo ou single?......o single pode causar essa microfonia, mas eu fiz um e ele dava essa microfonia absurda mas depois q eu troquei os circuitos integrados pelo tlc2262 ele melhorou 100%,no caso do fortes deve ser usado o tl072........

    Semyto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Putz no meu eu montei assim C1-TL072 C2-TLC2262CP C3-TLC2262CP C4-TLC2262CP.

    O Som eu achei que ficou um pouco melhor mas o Zunido Continua.

    kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mindburner1
    Guga Ramone
    1-a carcaça dele é plástico ou alumínio?

    2-está assim desde que comprou?

    3-os jacks de entrada/saída sÃo de plástico ou metal?

    é foda, qdo montei o meu tinha isso... só que arrumei e num consigo lembrar o que era... sei que tinha a ver com o aterramento dos jacks.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    kaskudo
    se a carcaça e os jacks forem de metal vc blinda o circuito só de parafusar eles na lata!! Isso resolve grande parte dos ruidos!! O meu Big Muff antes de por na lata fazia esses barulhos tb!

    Guga Ramone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    1-a carcaça dele é plástico ou alumínio?

    2-está assim desde que comprou?

    3-os jacks de entrada/saída sÃo de plástico ou metal?


    Respondendo:
    1: a carcaça dele é de plástico, mas tem uma blindagem feita com papel metálico dentro.

    2: Está assim desde q comprei.

    3: Os jacks são metálicos, do tipo usado nas guitarras.

    Eu tenho quase certeza de q é algum problema de aterramento. Só preciso pegar um dia e ver direitinho onde está esse maldito problema. Mas como eu falei, se vc colocar qualquer pedal q seja do tipo "buffered bypass", o apito some.

    Ah, a propósito, com qualquer tipo de captador o pedal faz o mesmo apito irritante.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Mindburner1
    ja te respondi no MSN ne??

    baixa o drive, pq o q importa ali eh o level. Deixa td igual, mas poe o drive em 10h. resolvido


    Eu tenho, e ele tem esse problema tb, porem resolvido com drive mais baixo e nao afeta muito o som.

    kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GuitarHouse
    mas o normal é ele nÃo oscilar. o meu mesmo com todos os controles no talo nÃo oscila...

    esses padais com carcaça de plastico sÃo uma porcaria, pode ser que o papel aluminio esteja rasgado em algum ponto, ou tenha 2 ou mais pontos de aterramento, gerando "loop" de terra.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    kaskudo
    qual o custo da caixa de metal e da de plastico? eh grande a difereca??

    Fernando
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    É como o GH falou, deixa o ganho antes da metade, depois disso só fica mais sujo, não acrescenta peso nenhum, só indefinição e sujeira.

    Semyto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bom o meu eu arrumei Troquei a Caixa de Prasticu POr uma de alumiu vixe dai miora Muiiiitoooooooo. nada de Piuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiii.

    bocao
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    UP!!!

    Tbm estou com esse problema. O foda é que mesmo se tirar o drive, quando aumenta o volume do amp isso tbm acontece. Eu tô conseguindo tocar pq eu coloco a minha zoom 505 antes e isso acaba, mas eu quero usá-la depois do S3, pra poder usar efeitos como o delay e reverd da pedaleira. E tbm pra controlar o volume. Alguém já descobriu um jeito aí??????

    fcastro70
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: fcastro70
    · votar


    Fala Mindburner1!!!!
    Esse é o meu primeiro post neste fórum...
    Sou o vendedor do GT-2 (clone) do Mercado Livre e sei exatamente o problema que vc está passando. Todo mundo que segue o esquema da tonepad ao pé da letra tem esse problema.
    O lance é que o GT-2 tem um realimentação do sinal (o famoso feedback) que é o responsável pelo maravilhoso sustain que o pedal tem. Ocorre que tem um capacitor que participa disso que o valor é muito baixo para a função, causando este efeito.
    Porém se aumentar muito o valor o resultado também é desagradável, deixando o som bem estranho. Pode perguntar a todos que compraram o meu pedal que vc vai ver que isso não acontece. Qualquer dúvida é só falar.

    Semyto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fcastro70
    Pow cara fale o que componente tem que trocar ou mecher pra para com este barulho infernal please

    fcastro70
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se fosse simples assim eu já tinha falado. mas tem que medir a saída de um dos opamps e ver o que tem que mudar... cada caso é um caso. Mas normalmente é um dos capacitores pequenos...os de 220 pf ou de 560 pf... só vendo. Se foi vc que montou vai testando outros valores ou, se vc comprou com alguém, reclama pra quem montou pra vc.

    fcastro70
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    100% nunca vai ficar pois é característico do projeto, mas melhora muito.

    Semyto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fcastro70
    Opa Blz Cara valeu, Fui eu mesmo quem montou o GT2

    fcastro70
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Me manda um email que eu te dou uma dica legal...

    Semyto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fcastro70
    Opa é pra Já cold_zero@ig.com.br

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ae galera, o Fortes colocou no ML o aviso de que o problema do "apito" foi um componente que o fornecedor dele enviou errado e ele não percebeu, deem uma olhada no anuncio dele no ML, acho que é só trocar e tá beleza... R$ 0,20

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o S3, quem tem ajuda ai plz