O que cada tipo de pedal faz?

    Autor Mensagem
    David Leonardo Paniz
    Veterano
    # jul/04


    Eu sei que essa é uma pergunta aparentimente idiota, mas tambem sei que tem gente aqui que não sabe e tem medo de perguntar, então eu pergunto!
    O que cada pedal faz? e se possivel coloquem exemplo tbm.
    Valew Galera!!

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu não sou a pessoa mais indicada para t ajudar nisso mas eu posso dizer q o pedal de distorção é um pedal q distorce o som da sua guita (ou violão) mudando o som da mesma. As distorções são para diversos gostos. Tem algumas fraquinhas, outras bem pesadas, saturadas enfim...
    Ah... eu tbm sei q pedais de sustain prolongam o tempo das notas da guita. Por exemplo, vc liga um pedal de sustain na sua guita para deixar as notas soarem por mais tempo. Se eu estiver falando besteiras por favor alguém me corrija pois eu naum gostaria de passar informações inuteis para outras pessoas.
    Vlw.

    Teimoso
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fonte: http://www.marciobasspage.cjb.net/


    Efeitos para que servem?

    Os efeitos servem para mudar o timbre , ou mesmo para fazer uma regulagem no som do instrumento . Aqui vai um resumo das principais funções dos efeitos mais usados no contra-baixo.

    Equalizer
    O "Equalizer" como o proprio nome diz serve para equalizar e regular as faixas de graves, médios e agudos no intrumento é o grande responsavel para se conseguir "peso" no intrumento ou seja , no caso do contra-baixo um grave bem forte e definido e sem médios. Indispensavel para quem toca Slap.

    Compressor Sustainer
    É um efeito de duas funções , ele uniformiza a intensidade do som e também prolonga a duração do som ou seja dá um efeito de sustentação na nota tocada.

    Chorus
    Ao contrario dos efeitos colocados anteriormente esse não é um efeito de ajuste de som e sim de incrementação . Ele dá um efeito de ondulação no som do intrumento Pode-se conseguir o efeito de tremulação também . Em alguns casos (e marcas) consegue-se manter o som original nas cordas graves e o som com Chorus nas cordas mais agudas do instrumento. Ideal para solos.

    Flanger
    É também um efeito de incrementação do som. Também dá um efeito de ondulação do som porém uma ondulação muito mais agressiva que a do Chorus. Em suas regulagem maximas tem se a impressão de que ele gera uma nota paralela à nota tocada no instrumento.

    Distorção
    Também conhecido como Over Drive ou Heavy Metal é muito usado na guitarra porém pouco usado no Contra-Baixo. Simula a saturação dos amplificadores.

    Oitavador (Octaver)
    Basicamente joga a nota tocada para uma oitava acima ou uma oitava para baixo.

    Reverb
    Também conhecido como Câmara de Eco dá efeito de eco e de sustentação do sinal sonoro. Com esse efeito é possivel simular o som do instrumento como se estivesse em um grande auditório por exemplo.

    Wah Wah
    Efeito de Ondulação controlado por um pedal. Ou seja você controla a ondulação com o pé. Como o próprio nome diz da um efeito de Wah Wah no som.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    www.cifraclub.com.br procura no curso de guitarra ou luthieria, ou botequin 6 cordas naum lebro agora

    espman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pra que serve o power supply??????o phaser??esses pedais menos usados?/

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o que o delay faz com a voz?

    Les P4ul
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Les P4ul
    · votar


    n sei explica como funça o delay mais vow tentar!!!

    Delay: Um eco, como c vc tivece num salao e gritasse AHH u a voz continua fica ' ah ah ah ah ah ' se fla e o eco repete varias vezes.....

    N sei se foi uma boa explicacao mais ta ai !

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    espman
    power supply é a fonte que vc liga no pedal e na tomada hehe não é bem um pedal porque nao altera o som
    phaser é uma especie de flanger

    Claudio Natureza
    deklay é o ingles para atraso ou seja, voce toca a nota e depois de um certo tempo determinado em milisegundos a nota é repetida

    Les P4ul
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    lula_molusco
    exatamente isso q eu divia flara tb eskeci =[ do atraso !

    ChucrutX
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu tenhu uma duvida tb
    pra q serve o pitch? :P

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ChucrutX
    o pitch é uma especie de oitavador , mas vc pode escolher em qual grau a nota sera tocada , por exemplo uma quarta abaixo , uma quinta acima , vc tem uma maior liberdade de escolha

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho uma duvida:
    O auto-wah é repetido sozinho apenas quando vc começa a tocar ou ele fica o tempo inteiro fazendo o wah wah automatico ate vc pisar nele para desligar?

    bru_al
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Izen Troya

    O auto-Wah atua quando vc dá uma paletada mais forte, caso cotrário o efeito não aparece. Em outras palavras, vc controla o efeito pela paletada...

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bru_al
    Vlw! Ah bom pq vc já imaginou se o efeito ficase sempre? Quanquer ruidinho do cabo da guita ia faze : whaaaaaaawhaaaaaaa. hehe. ia ter q ficar desligando e ligando o pedal toda a hora! Vlw dinovo bru_al.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Teimoso

    Agora q eu ví.. hehehe

    Valeu pela propaganda... hehehe
    Falow!

    Mosquito469
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ai galera para que serve o tremolo?]

    Recife_Love
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mosquito469
    '' treme'' o som... hehehee..
    a unica musica q eu lembro eh aqla do clipe da marjorie estiano, ''voce sempre sera"...nu cumeço, o kra usa um pedal de tremolo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que cada tipo de pedal faz?