20 motivos para se escolher o V-amp2

Autor Mensagem
DimebagDarrel
Veterano
# jul/04


Criei este tópico para ajudar aqueles que querem ter um som de qualidade e não se iludirem com falsas afirmações sobre equipamentos.
Várias opiniões discrepantes em outros tópicos levam em consideração a formação musical ou não de quem escreve. Bem, eu escrevo sobre o que experimentei durante os meus 13 anos de convivência musical.

Vamos aos motivos:

1- Ele possui excelente qualidade de som e um preço baixo, o que o transforma na melhor opção quando se considera a relação custo X benefício;

2- Ele é um dos equipamentos que possuem a maior resolução binária do mercado, ou seja, a representação do sinal da guitarra internamente pode assumir valores enormes, abrigando com folga todos as variantes do sinal original (audível) sem alteração no timbre (o que o diferencia das antigas pedaleiras digitais);

3- Ele possui 32 simulações arrasadoras de amplificadores clássicos e /ou até raros, além de 16 gabinetes. Esta configuração pode fornecer até 512 combinações de amplificador/gabinete;

4- Diferente de pedais análogicos, ele não precisa de cabeamento entre os efeitos (o que degrada o sinal e adiciona ruído) e não propaga ruídos, além de possui um Noise gate digital (que detona qualquer similar analógico), o corte do sinal indesejado é mais apurado pois é feito por filtragem digital. Não precisa tb de várias fontes e toda a parafernália de conexões;

5- Ele traz Distorções,delays,reverbs,flanger e chorus, o que é satisfatória para a maioria dos guitarristas;

6- Os efeitos são programáveis e e acionados via controlador midi, não sendo necessário acionar cada efeito individualmente como nos pedais analógicos;

7- Você pode ligar outros efeitos em sua entrada e desabilitar os internos. Para os casos de distorções, pode fazer como eu, use um GT-2 clone ou um DS-2, Dr. Drive, etc... (acho desnecessário);

8- Gravações no computador (ou porta estúdio) podem ser feitas diretamente sem a necessidade de microfonação de um amplificador ou preocupação com barulhos externos. Grava-se a noite tranquilamente monitorando-se por um fone de ouvido e com qualidade de estúdio. Utilização em apresentações ao vivo tb são possíveis graças a opção de seleção e uso programadas nele;

9- Ganho adicional pode ser obtido com a inserção de equalizadores gráficos na entrada ou saída.

10- Vc toca com o som de um valvulado sem precisar botar o volume no talo (8 prá cima) para saturar as valvula de potência e os ouvidos dos seus pais e vizinhos;

11- Vc pode plugá-lo em um amplificador comum de guitarra ou numa aparelhagem de som convencional, num DVD, num amplificador de carro, numa mesa, no PA, num fone de ouvido, etc....;

12- Vc não precisa se preocupar com problemas de aquecimento ou troca das valvulas;

13- Compra um fácil e vende mais fácil ainda, recuperando o investimento em caso de desistir de música ou até dele.

14- É mais barato e melhor que o POD;

15- É a melhor opção para quem toca covers, já que não é possível ter todos os amplificadores que ele simula no palco;

16- Se construissem um V-amp 2 analógico fazendo a mesma coisa que o digital, ele iria custar uma verdadeira fortuna e seria idolatrado por 99,9% dos guitarristas. Seria disputado e para comprar um seria necessário entrar na fila e esperar 10 anos;

17- Se não existisse um V-amp o POD estaria custando R$ 3.000,00 e muita gente iria sonhar em ter um;

18- Muitos guitarristas atualmente usam simuladores. Quem afirma que com o Vamp não se pode ter um som próprio ou característico, está totalmente equivocado, pois ele possui inumeras opções de regulagem e criação de Patches, de modo que o seu som depende de sua criatividade e não do equipamento de "famosos";

19- Com o dinheiro de um Mesa Boogie, compre um carro (ou uma moto) e um V-amp. Te garanto que a mulherada vai adorar andar no seu carro, e não carregar o Mesa;

20- Se vc for um guitarrista bem sucedido, compre os amplificadores originais e toque bastante. Se não for bem sucedido a ponto de não poder comprar um, mude de profissão;


Não sou Endorser da Behringer e nem me vivo de música.

espman
Veterano
# jul/04
· votar


falou tudo
concordo plenamente

HeavyMetalMan
Veterano
# jul/04
· votar


não me convenceu ainda hehehehehe

espman
Veterano
# jul/04
· votar


caramba!!!!

Marcs
Veterano
# jul/04
· votar


Explicação perfeita cara, mto legal!!!

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


melhor que o POD
???? será ?????

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


amém

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/04
· votar


Mas como ele funciona realmete, como eu ligaria ele olhe se é assim.no meu set:
Guitar-Fuzz,Dist/drive,Wha(não nesta ordem)-Vamp-MeteorRX100
Foot Switch-----------------------------------|

loki88
Veterano
# jul/04
· votar


tem mais motivos para escolher o v-amp pro ao inves do v-amp 2??

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Depende, vc tem que fazer vários testes.
Eu ligo um GT-2 e seleciono um amplificador clean no V-amp2,
vc pode regular ou retirar o ganho, drive, ou até mesmo cortar a simulação. Tente fazer as várias configurações para o seu set. Não existe uma regra geral.

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


loki88
tem mais motivos para escolher o v-amp pro ao inves do v-amp 2??

O V-amp2 possui uma taxa de amostragem de 31250Hz e o V-ampPro 44110Hz. Logo o V-ampPro apresenta uma resolução um pouco melhor, acho que não existem diferenças nos resultados apresentados por estas diferentes taxas de amostragem já que 31250Hz é mais do que suficiente para pegar o necessário do sinal da guitarra.
Pelo que ouvi não notei diferença, porém o V-ampPro possui uma propriedade interessante. Ele possui uma saída SPDIF, com esta saída o sinal sai na sua forma digital e pode ir direto para a placa de som (se esta possuir SPDIF tb). Isto evita o desconforto de se fazer duas conversões AD/DA (uma do V-amp e outra da placa de som do computador ou de um monitor de estúdio com entrada digital) e mantêm o sinal menos sucetível a erros.
Não posso lhe afirmar, mas seria muito bom se o V-ampPro possuisse um loop de efeito, isto permitiria a utilização de efeitos externos entre a cadeia de efeitos internos.

lbergamim
Veterano
# jul/04
· votar


o v-amp2 não tem loop de efeitos??

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


lbergamim
Não.Ele é um pré-amp

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Quero mais 2 para desmbolsar toda essa grana.
20 é muito pouco.

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar


mas e caro hehhahehha

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


Caro é relatiovo...um GT-2 é mais caro. Um dr. drive é mais caro, um v-twin é mais caro, um octave da boss é mais caro...

Passoka
Veterano
# jul/04
· votar


Bom, quando eu testei o V-Amp2 do lado da GT6 ligado num fender Hot Rod, achei a GT6 bem mais fácil de timbrar. Então peguei a GT6. A GT6 não é tao boa simuladora como o VAMP2 mas os efeitos achei mais legal.

Para gravar no PC estou usando um guitarport da line 6 e acho um tesão.

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


Passoka
Bom, quando eu testei o V-Amp2 do lado da GT6 ligado num fender Hot Rod

Com certeza vc alterou o timbre original da simulação do V-amp2, tocando num Hot Rod. Para estes casos deve-se mudar as configurações de uso. O V-amp2 foi criado para ser usado como o guitarport, ou seja para gravações sem a necessidade de microfonação do cubo.

A melhor maneira des e usar um V-amp2 é (sempre equalize na saída para a obtençãod e bons resultados):

- Ligar diretamente na Mesa de som;

- Ligar em um amplificador de potência;

- Ligar em uma caixa Behringer apropriada para ele e microfonar a caixa;

- Usar um amplificador HI-FI tipo Nashiville, Gradiente, Quazar, Cygnus, Marantz, Polyvox (de preferência estes antigos e de excelente qualidade), + uma caixa com um falante de 12", e microfone a caixa;

Deste jeito, as simulações serão bem mais fiéis. Eu uso a última opção.

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


E eu só tenho um motivo pra não comprar o V-Amp2, a falta de grana he he he U$1,00 = R$3,00... a coisa tá apertada pro meu lado.

Joe Satriani
Veterano
# jul/04
· votar


ehehehe eu tava esperando o dólar baixar para os preços cair e comprar um.. isso há uns dois meses atrás, q q deu? eu me ferrei :P

espman
Veterano
# jul/04
· votar


sera que o vamp emelhor que a gt6 mesmo?

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


espman
não

espman
Veterano
# jul/04
· votar


pode cre.entao vale a pena comprar o gt6...

the_paranoid
Veterano
# jul/04
· votar


o_O

espman
Veterano
# jul/04
· votar


e sera que da pra usar o gt2 no loop dele?

thanatos
Veterano
# jul/04
· votar


qto custa +/- esse vamp2?

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


thanatos
eu paguei 485...mas hj em dia vc acha na loja por uns 700 ou no ml por uns 600 eu acho

espman
Veterano
# jul/04
· votar


tinha um cara vendendo aqui por 1200 o vamp2 e o fcb..tava sem dineiro e perdi

thanatos
Veterano
# jul/04
· votar


lula_molusco
valeu ai
mas acho q por enqto vou juntar grana pra trocar d guita 1º

espman
Veterano
# jul/04
· votar


compra uma com captadores ativos..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 motivos para se escolher o V-amp2