TS-808 - Projeto tonepad

Autor Mensagem
Rolives
Veterano
# jul/04
· votar


Como posso saber se é Linear Ou Log. Tem algo viausl q diferencia um de outro se não como faço pra saber a diferença

Fernando Bello
Veterano
# jul/04
· votar


Rolives
Meça a resistencia total do pot e depois posicione o cursor no meio e meça as extremidades. Se der igual ou mais ou menos igual é linear. Se der bastanete diferença de uma para outra é logarítmico.

Semyto
Veterano
# jul/04
· votar


Galera to Com problemas aki.

Acho que no brasil resistor de 510 k nao e um valor comercial
e tb num acho Capacitor de 51 pf ja rodeio e num achei.
pros capacitores eu ligo uns em seria pra dar o valor e negocio é o capacitor posso por um de 56 pf para substituir o de 51 pf?

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Semyto
Eu usei 56 pF no capacitor e nao deu problema nao. O resistor acho q usar 470K ou algo aproximado.. mas nao o valor exato tb.


No capacitor de 0.027 eu usei 0.022 pq tava sobrando aqui ... nao tenho certeza sobre o meu capacitor de tantalo, se ele eh 35v. Vo ve isso certinho.

Esse esquema de ligar um capacitor entre o GND e o 9v eh pra diminuir o chiado?

MagoMerlin
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp
Por causa das oscilações da rede. E tem também o resistor de 2M2 que funciona como Pulldown, para amenizar os "kataplans" quando aperta o botão e alterna o efeito. Caso esse d"efeito" seja muito audível, mude para um de 4M que melhora bastante. Abraços.

Semyto
Veterano
# jul/04 · Editado por: Semyto
· votar


Bom depois de uma semana montei Meu comunicador de baleias foi isto que se transformou meu TS 808 a tb serve como uma sirene de policia estilo akelas baratinhas de antigamente "uuiiiiiiiiiuuuuuuuuu,uuuuiiiiiiiuuuuuuuu" fiz tudo certo ou ao menos como 6 falaram no lugar dos resistores de 510 coloquei de 470 e nos capacitores de tantalu coloquei o lado negativo no gnd mas quando ligo a distorcao e coloco o pot de 100kB o de level o bicho comeca a fazer este barui que nem os cão aki de casa guenta já troquei o pot mas deu na mesma que que ai de haver com este meu (ts tabajara comonication de baleichom e uuiiiiuuuuu)

MagoMerlin
Veterano
# jul/04
· votar


Semyto
Olá amigo, tem uma foto frente e verso da placa para enviar? Confere os transistores, procura na net o datasheet dele e confere a posição do lado do emissor e coletor. Os
CI´s estão colocados corretamente (pino 1 no 1...)? Tenta conseguir as fotos e me manda que eu analiso para você. E me passa também os componentes usados: spritodomonte@yahoo.com.br
Abraços.

Semyto
Veterano
# jul/04
· votar


MagoMerlin
hum acho que foto num vou ter mas os itens os unicos que troquei foi os resistores de 510k por 470k e capacitor de 51 pf por um de 56 pf

o CI ta no pino 1 e os Transistores usei os 2n3904
Mas vou tentar descolar umas fotos da placa pra vc da uma olhada.

MagoMerlin
Veterano
# jul/04
· votar


Semyto
Então está explicado.
O Transistor 2N5088 que está no esquema da Tonepad é o seguinte: Emissor - Base - Coletor.
E o que você está utilizando 2n3904 é: Coletor - Base - Emissor.

É só mudar ele de lado que funciona ! Entendeu ? Por no sentido contrário do desenho no tonepad.
Abraços !!!

Semyto
Veterano
# jul/04 · Editado por: Semyto
· votar


mas la no esquema ta 2n3904

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Semyto
sao esses mesmo. Vê se coloco eles do lado certo, mesmo que vc achar q coloco,inverte pra ve como fico hehehe

MagoMerlin
Veterano
# jul/04
· votar


Semyto
Isso eles estão lá como substitutos, porém a pinagem dos transistores nem sempre são iguais. Baixa um datasheet dos transistores e dá uma olhada, pois pelo que sei são diferentes.

Tem uns que até a base muda como o caso do original do TS.
Da uma verificada nisso, pois é certeza que a pinagem é diferente !!!

Semyto
Veterano
# jul/04
· votar


Descobri o Problema era no switch DPDT troquei ele e ficou bom agora meu TS ta Normal.

Valeu galera pela ajuda.

Gabriel Hendrix
Veterano
# nov/04
· votar


Tb tenho uma duvida.. Alguem fez o TS-808 (Da tonepad) com o resistor de 2.2M? pois no layout nao consta ele, apenas no esquema. E se fez, qual diferenca com ou sem? (ja li num topico que e pra diminuir o barulho da chave, mas qualquer outra informacao e' valida). E no lugar do res. de 510k coloquei um trimpot ajustado neste valor. Alguem sabe se tem algum problema, pois nao sei a potencia do trimpot, se e' maior que 1W, (creio que nao). Ele e' do tipo vertical.

Gabriel Hendrix
Veterano
# nov/04
· votar


o mundialmente famoso... UP!!

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


esse lance de ligar um resistor de 2M2 ou 4M, caso nao tenha no layout, pode ser ligado entre a chave e o in do efeito?

bebm
Veterano
# nov/04
· votar


Seguinte... o resistor ali é pra tirar um poquinho do ganho e o projeto original n tem...
Se sei qual o resistor que estou falando, que é um que vem logo apos o input ligando com o terra...

Se for esse mesmo tirem ele c quiserem o projeto fiel ao original... ele está ali para aterrar parte do som da guitarra assim jogando o sinal pra baixo e saturando menos... eu fiz o meu identico ao original... só que eu usei o CI RC4558P... dizem ser a mesma coisa... alguem que testou os dois(JRC4558D e o RC4558P) podia falar c é a mesma coisa ou se da diferença please!?!?

mccready
Veterano
# nov/04
· votar


bebm
da diferença entre os dois.. o JRC tem som mais aveludado e um brilho diferente no som..

quanto ao resistor de 2M2, voce acha q eh desvantagem utiliza-lo, pois há perda de som??

Fabio Lessa do Vale
Veterano
# jul/05
· votar


Onde compro o transfer e qual o tipo dele para desenhar o circuito impresso na placa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TS-808 - Projeto tonepad