AJUDA: MXR+ não deu certo....

    Autor Mensagem
    chiaretti
    Veterano
    # jul/04


    Olá pessoal...
    Fiz meu primeiro MXR+ (modelo tonepad) no final de semana e não deu certo. Não sei direito ond errei, mas tenho alguns palpites:

    - no layout, existem duas pecinhas (D1 e D2) sem correspondentes na lista de componentes. Deixei os slots dela vazios. Tá certo?

    - liguei as três perninhas dos potenciometros nos três buraquinhos no topo da placa. Está correto? Existe uma ordem específica para a conexão das perninhas na placa?

    - Existe uma seqüência específica para a ligação dos fios da bateria na placa?

    Acho que esses são minhas dúvidas...
    De qualquer modo, aceito outras sugestões...
    Ah, qdo o efeito está desligado, a guitarra funciona normalmente. E tomei cuidado com a solda, não deixando trilhas indevidas se encostarem...

    Obrigado!

    Semyto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    -1 D1 e D2 Sao os Diodos Cê tem que por os Diodos la Brow
    -2 ele de cabeca pra baixo 3 2 1 / vai do Projeto
    -3 Sim o Vermelho é o positivo que vai na Placa e o Preto o negativo que vai No Jack

    Me Corrijam se estiver errado!!! tb num sei nada hehhehe

    chiaretti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vi o problema dos diodos... É q eles não estão na lista do Tonepad. Mas, buscando o arquivo aqui, descobri quais são eles... Amanhã comprarei e verei no que dá!

    chiaretti
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: chiaretti
    · votar



    Olá pessoal, gostaria de mais uma ajuda... Estou tentando encontrar os erros do meu primeiro MXR+. O som passou pelo pedal, mas não houve distorção alguma.
    Alguma idéia de onde pode estar o erro?
    Tbém fiquei em dúvidas em relção aos potenciômetros... Coloquei eles assim:

    [Pot 1] [Pot 2] <--- knobs viradas para cima
    | | | | | | <--- fios ligados na placa
    -----------------------
    | |
    | Componentes on-board | <--- parte cobrada atrás
    | |
    -----------------------

    Obrigado!

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    chiaretti
    o som limpo é o que vem direto da guitarra e não passa pelo circuito. qdo vc pisa na chave, o sinal deveria passar pelo circuito e ai sim distorcer. Isso naum acontece pq tá sem os diodos, além deles serem responsaveis pela dist (eu acho), sem eles o circuito fica aberto, ai naum passa nada mesmo

    naum entendi sua duvida dos pots, qual é?

    chiaretti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Qdo o pedal tá ligado, o som passa, mas sem distorção. E está com os diodos e tudo mais. Um dos potenciometros até funciona, meio que abrindo e fechando o circuito... Mas distorção que é bom, não há.

    E queria saber se liguei os pots corretamente....

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    chiaretti
    vc ligou os diodos com a orientação certa? pq eles tem polaridade, não pode inverter o lado

    chiaretti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sim, liguei sim...
    Nos diodos tem um "risquinho", assim como no esquema do tonepad. Tipo, eu segui a orientação do tonepad. Se tiver invertido, pode ser que os diodos queimaram ou eu posso simplesmente invertê-los e testar de novo?

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    não sei, acho q basta inverte-los. Mas o risco indica o lado positivo, é só checar isso.

    Será q não tá dando curto? Olhe as trilhas e veja se não tem uma trilha ou solda encostando em outra.

    Mas como vc disse q o som passa, as vezes é problemas nos contatos da DPDT ou dos pots. Mexe neles pra ver se sai a dist

    chiaretti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Legal. Hj a noite vou tentar. Valeu.
    Se alguém tiver mais alguma dica, agradeço!

    SuperGeo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ae cara

    se ligar sem os diodos, o som vai passar sem distorcer... se no me engano sao responsaveis pelo corte ali no sinal da guitarra.. bem na verdade nao tem ordem certa, desde que eles estejam invertidos um com o outro

    sobre o potenciometro, se ligar ao contrario, a unica coisa que muda é que vc vai ter que girar pro sentido contrario tambem :)

    - Existe uma seqüência específica para a ligação dos fios da bateria na placa?
    nao intendi

    mas nao é pra ligar de qualquer jeito nao! claro que tem jeito certo de ligar os fios do clip da bateria ne! se ligou errado tem que ver se nao queimou nada ai

    fio vermelho no +9v da placa, fio preto vc pode ligar ou direto no 0v(gnd) ali na placa, ou ligar atravez de um jack stereo

    sera que nao esta confundindo som limpo com o bypass? o som do mxr sem os diodos acho que deve sair meio diferente, um pouquinho comprimido

    chiaretti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Liguei tudo certo então...
    Bom, vou para o round 2, com uma placa nova...
    Mas obrigado pelas dicas!

    inthelight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu tb tenho q fazer uma nova placa pro meu Orange Squeezer, a primeira deu curto e acho q queimou o CI.

    As trilhas tão perto demais! eh mto dificil soldar sem encostar uma na outra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA: MXR+ não deu certo....