Fonte - Qualquer uma serve?

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # jul/04


    Num tem dessa de fonte ter q ser da mesma marca do pedal não, né? Mas pode ser daquelas tosconas de camelô?
    Toda loja q eu vou os caras tentam me convecer de q precisa ser da mesma marca pq blá, blá, blá e etc.

    Tenho um Turbo Over Drive (OD-2 da Boss) há uns 2 anos e nunca usei fonte original, uso uma Hayonik 9v 500MA q comprei quando o adquiri. Nunca me deu problemas e nem sei quais as especificações corretas pedidas. Agora peguei um Super Overdrive (SD-10 da Oliver) e preciso comprar uma fonte pra ele. Nas especificações do pedal da Oliver diz sobre a alimentação: Bateria de 9 V (1), Adaptador AC (OLIVER PSA) - consumo de energia: 8 mA em 9 V DC

    Posso comprar uma fonte como a q uso no pedal da Boss sem problemas? Achei uma de 9v 500mA por 12,00R$ o resto q vi, era da Hayonik (q ao meu ver, monopolizou o mercado) e de 300mA. A mais barata tava 19,50R$.

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MKazan Se não for muito incômodo, me reponda no tópico sobre o efeito de voz:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=45963
    Desculpa aê, e valeu!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mas pode ser daquelas tosconas de camelô?
    pod athe pod..mai vai fica um ruido lazarento...aconselho cata uma boa, nem q vc pague mais kro mas compensa...e num precisa ser da marca do pedal mas uma q seja boa msm...

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico

    recomendo as fontes da onerr...custam uns 30 reais e nunca tive problema....as da boss custam mais do dobro

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    As da Boss custam 72,00R$ numa loja em eu fui!!!

    As q fazem menos ruídos têm algum componente em especial pra eu poder perguntar na hora da compra?

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    claro q nao pode ser qualquer uma.. tem q ser a certa..

    e nao compre de camelo nem porcarias.. compre fontes boas sempre

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    É quando comecei a tocar guitarra, comprei a primeira fonte q encontrei (como eu disse no começo do tópico) e ela funciona sem problemas até hj. Não é específica para meu pedal nem nada.

    edegard
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    depende do pedal e da fonte (lógico).
    eu tenho um black snarling dogs e até hj nao achei uma fonte q deixasse o som limpo! todas dão ruído! entao a solução foi usar bateria mesmo!

    farewell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Hayonik nao eh ruim.. nas lojas de instrumentos daqui.. pelo menos na q eu comprei.. eles dizem q pode usar hayonik sem problema.. o meu amp eh 110v.. e o trafo q me deram eh hayonik.. a pedalera do meu amigo ta com um hayonik sem problema.. so nao va compra coisas mto vagabundas pra nao comprometer o desempenho do equipamento!

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    farewell
    Na mensagem, ficou parecendo q eu acho a Hayonik ruim, mas não é isso. É pq ela não é original e tal (e monopoliza o mercado, hehe). Mas vou comprar outra dela mesmo.

    Valeu aê galera!

    SuperGeo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    gente mas nao tem problema de comprar fonte com centro negativo cargaça positiva e vice-versa??

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    SuperGeo
    Polaridade?

    Só mais uma coisa galera:

    FONTE ou BATERIA RECARREGÁVEL?

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    De novo!:
    FONTE ou BATERIA RECARREGÁVEL?

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Essa fonte que dizem que não dá, ou que dá menos tuírdo, é a chamada ESTABILIZADA?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico

    fonte..

    danubio_gpi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ae galera! qto tempo dura uma bateria nos seus pedais?

    tenho um pedal de chorus e ele ta com bateria ja tem umas 5 semanas toco em medio 3 horas 3 vezes por semana.

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Essa fonte que dizem que não dá, ou que dá menos tuírdo, é a chamada ESTABILIZADA?

    Eu tb quero saber.

    Skid Row Maníaco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu uso uma Hayonik 9V DC 800mA pra 4 pedais Estabilizada por R$ 23,00
    Realmente uma corrente limpa, não dá ruído mesmo, mais num percebi grande diferença pra Hayonik normal

    everson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    veja se meu raciocinio esta correto:
    se eu tenho dois pedal que utilizam 9v e 300mA, tenho q usar uma fonte de 9v e "produza" corente > 600mA?
    e outra coisa,
    a corrente tem q ser igual ou maior q a q o aparelho precisa?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    uma estabilizada se o trafo utilizado for ruim (tipo fonte de camelô) vai dar ruido do mesmo jeito.
    Há uma ideia fixa erronea que foi espalhado no geral de que estabilizar uma fonte é para tirar ruido, estabilizar é para manter a voltagem constante, ruido vem do trafo ruim, barato e mau enrolado, abra as fontes Boss, abra as de teclado Yamaha e outras, nenhuma é estabilizada, abra uma boa e outra ruim e compare os transformadores. por isso o colega acima não percebeu diferença. palavra de macaco veio

    The Guitarrerow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    entao qual fonte compra a da mesma marca q o pedal ou n ?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    uma fonte de 300 miliAmp dá pra ligar uns 10 pedais analogicos (distorção chorus flanger compressor etc ) tudo junto e ainda sobra carga.
    mas talvez não aguente 4 pedais digitais juntos. o digital puxa muito mais.
    qual marca? dificil dizer, se tiver jeito leve uma pequena extenção na loja (porque na loja eles vão ligar ela numa tomada na parede) peça ao vendendor pra ligar a fonte na extenção e encoste a caixa da fonte no ouvido, a que tiver o ruido (hummm do trafo) mais baixo é a melhor.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ______________________________________________
    up












    ae, não existem outros tipos de fonte não né? a unica coisa que eu devo olhar é a voltagem e os ampère?

    rainer0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Saldem o paraguai!!! Fonte de 6 REAIS com polaridades para se escolher!! Sem ruido nenhum!! (nunca vi fontes darem ruidos!! Ja testei vários! Caras e baratas!!)

    Grato

    pinguim_rj
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu comprei uma fonte chamada haiama eh estabilizada e mais barata q a onner eu axei ela muito boa axo q vale a pena

    Centauro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bico
    Não faça isso não, dê uma olhada no tópico "BOSS PS-3 - Shifter/Delay - Conserto"... já tive altos problemas com delay Boss e fonte errada...nunca mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte - Qualquer uma serve?