Pedal de equalizacao.. eh util???

    Autor Mensagem
    Mindburner1
    Veterano
    # jul/04


    Ae eu nunca dei mta atencao pra esses pedais de EQ, mas ultimamente ando vendo q um monte de guitarrista usa um pedalzinho desses, e geralmente esses guitarristas tem um timbre foda na guitarra.. tava querendo saber, esses pedais conseguem mudar BASTANTE o timbre?? tipo, se eu ligar numa distorcaozinha xula, usando o EQ, da pra melhorar o timbre, principalmente pra solo e tal?? E outra coisa, se eu soh tiver dist. do amp., faz diferenca se o EQ for posto antes da distorcao??
    Valeu

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mindburner1

    vc consegue milhares de timbres cara, mas antes da distorção ele naum influencia mto naum......se usar a dist do amp coloca no loop....alias, mesmo naum usando a dist do amp eu uso no loop...

    espman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pode cre..ele da um peso no som sem mudar o timbre e ainda limpa um pouco o som....vale a pena sim..

    John5
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sem equalizer nao fica legal o som nao mew..depende do q vc toca tbm..eu nao fico sem equalizer nem ferrando..rs.....vc faz uns ttimbres bem fortes..hehe...adoro meu equalizer

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o bom do equalizer é que ele interfere muito no timbre. se bem regulado voce consegue chegar ao som que quiser... como por exemplo em uma les paul fazer somns parecidos com stratocaster e vice versa

    Climzirus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aproveitando o tópico galera.......tipo to loko pra comprar um.......qual indicam, Boss q me falam q é o melhor!! Tem onerr, danalectro........o q acham melhor - custo benefício -?

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pow danelectro será que é ruim???
    e onerr eu nunca vi...
    tava afim de um tbm

    Climzirus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321
    eu acho q naum.......mas seí lá é melhor ouvir de quem tem um né!!!

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Kra equalizer dá um brilho a mais no seu som, ele dá akele toue final no seu som que faltava pra você chegar no que quer... eu uso um para quando vou solar, do tipo eu aumento as frequencias médias e ele fica fera d+++ além disso eu uso ele como pedal de volume, pq ele tem um volume próprio e quando aciono ele, ele aumenta o volume pra intensidade que eu quero, vale muito a pena, recomendo! uso um Ge-7 e gosto muito!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    to quase comprando outro....mas tb queria saber mais sobre o Danelectro...

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tb queria saber mais sobre o Danelectro...

    edegard
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o unico equalizer q toquei foi num da boss...
    tb queria saber mais sobre o Danelectro...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    imagina... não serve pra nada esse pedalzinho (he he he he)

    Mindburner1
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eh pelo visto pra alguma coisa ele serve heehhehhe

    Bráulio Bosi
    cara tem como c gravar algo ai usando diferentes EQs preu ter uma nocao de quanto tempo ele pode mudar o timbre e tal??

    Tipo, atualmente eu to viciado na distorcao q o Herbert Vianna anda usando nos shows do Paralamas.. principalmente nos solos, tem ate uma versao dakela musica Caleidoscopio, q no meio o Herbet faz tipo uma "conversa" com o Frejat, ele soal alguma coisa ai o Frejat responde solando... quem ja ouviu essa gravacao ou outra recente sabe q dist. eu to falando... Cs acham q da pra conseguir um som dakeles usando uma distorcao nao mt boa junto com um pedal bem equalizado??
    Valeu

    espman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tenho um equalizer da boss.....
    com ele e meu gt2 ate o cubo ciclotron do meu amigo
    manda um tapa na oreia..literalmente;;;

    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tem algum projeto de equalizer pra montar ai na net pessoal?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Marcelo Vitor Paiva
    eh..m mostraram um no site da geofex ( www.geofex.com )... mai kra...vi q num eh dificil mai eh chato pra monta...

    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar

    pow mais seria interessante monta - lo......vou dar uma olhada nesse esquema...

    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar

    Nossa ce eh loko!!!! quais os componenetes que vai nisso hein?!!!

    Mindburner1
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    alguem tem algo gravado usando EQs diferentes?? queria ver o quanto um pedal desses pode mudar o timbre.. valeu

    Replier
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O David Gilmou usa 3 GE7, pra médio, grave e agudo !!! E ele entende um pouco de timbre....hehehehe

    RIP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Usar o GE-7 após a ME-33 funciona bem? Me disseram uma vez que não seria bom misturar digital com analógico porque cria um pequeno xiado. É verdade?
    Outra coisa: É possível usar aqueles equalizadores usados em rack diretamente no ampli (Guitarra->Boss ME-33->Equalizador->Ampli)?


    Valeu!
    †R.I.P†

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Climzirus
    Galera, hjá tive a oportunidade de usar um Danelectro... é muito bom mesmo... na verdade eu nao vi diferença do da BOSS.

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    putz cara que bom saber... é muito mais barato tambem...
    eu tava afim de comprar um eq... danelectro rola entao... vo procurar testar

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Usar o GE-7 após a ME-33 funciona bem? Me disseram uma vez que não seria bom misturar digital com analógico porque cria um pequeno xiado. É verdade?
    Cara, testa aí... ontem fui ligar meu TS-808 antes da zoom e chiou pra caralho mas quando coloquei ele depois fico um som limpissimo!!! Mas como ele ainda nao ta numa caixa metalica eu entendo o chiado.

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321

    no ML tem GE-7 por R$200 e danelectro por R$ 220....usados..

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    oloko... soh se o ge7 tiver fudido entao...

    novos tao saindo qto?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321

    da uma olhada lah....tah em estado bom sim....
    novo deve tah uns 350...ou mais..sei lah

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    e o da danelectro novo???

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Onerr acho que não tem equalizer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de equalizacao.. eh util???