Pedaleira ME-50 da BOSS ou pedais analógicos?

    Autor Mensagem
    Hunter
    Veterano
    # jun/04


    boa tarde, pessoal!

    estou com uma dúvida... gostaria de saber se a pedaleira ME-50 da boss tem os efeitos com a mesma qualdidade dos pedais analógicos da boss.

    Estou na dúvida entre a pedaleira, ou os pedais...
    eu prefiro a pedaleira pela praticidade em apresentações, mas nao sei se a qualidade dos pedais é melhor!

    Valeu!

    Silveirinha
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    sei lá!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Silveirinha, digo, Hunter...sei la....

    Faz o seguinte:

    Junte todas as suas duvidas num topico soh que fica mais fácil.

    E outra, use a busca.

    Silveirinha
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GuitarHouse

    pode deixar... da próxima vez eu faço isso!!!

    é q conforme eu vou lendo os tópicos no fórum, vou descobrindo cada vez mais que eu sei cada vez menos!

    mas tá blz..

    Silveirinha
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e o lance da busca, eu uso sim, mas nem tudo já foi discutido!

    :D

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Silveirinha
    mas nem tudo já foi discutido!
    aaaah,..te garanto que de suas duvidas, todas foram.

    Chapola2004
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Hunter
    cara nem sempre a maioria dos guitarrista usa set de pedais.. mais tmb existe varios q use pedaleira.. pq pedal cara vai q vc erra o pedal etc na pedaleira num tem erro eh soh saber programa

    edegard
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    a qualidade dos pedais analógicos sao mais fieis. mas a pedaleiras tem mais recursos q podem ser explorados.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vc erra o pedal etc

    po tem que ser mto retardado pra errar o pedal

    espman
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pode cre.pra errar o pedal, hahaha.tem que sofrer um lapso de retraso mental hehe.....
    é verdade que os pedai digitais tem o som perfeito, mas apedaleira te facilita nas apresentaçoes no palco.....
    assim, os pedais se usa pra tocar em casa e a pedaleira nos shows..

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    ahuahuiahu...toma umas pinga antes de toca q vc erra tudo

    espman
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hahahaha....
    erra o pedal e foda..depende se vc tem um set de 15 pedais, pode ser que vc pise em algum errado e ate tropece e caia em plena apresenataçao..
    hehe

    espman
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ow, tenho um set legal..um gt2claro e alguns pedais analogicos da boss, cs3,rv5,eq7,noise supressor, cry baby..
    nunca errei o pedal, agora com uma pedaleira ja errei varias vezes.....hehe
    td e questao de costume
    hehe

    Tenente Villa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tenho um ME 50 e acredito que o rol de possibilidades de efeitos que ele te proporciona compensa a aquisição em relação aos analógicos.

    Tenente Villa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aliás, gostaria de aproveitar e fazer uma pergunta. Talvez alguém tenha uma dica. Ao comprar a pedaleira, ela veio acompanhada de um manual todo em inglês e, por isso, não consegui programar os efeitos do pedal de expressão. Como devo proceder para usar, por exemplo, o wah...

    Danielz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se os pedais da boss já são meia boca a pedaleira não vai fazer milagre , mas se vc não ligar muito para timbre pode ser uma solução. Falam que o som da ME 50 é igual ao da GT 6 é mentira!
    Eu já tentei substituir meus pedais por uma pedaleira e só gastei dinheiro.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/04
    · votar


    Por ser digital os efeitos não chegam a ser tão bons qto os pedais, fora q ao vivo pedais são práticos de alterar alguma coisa no timbre, pois é só virar o knob e pronto, pedaleira não.

    tagimon
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara eu curto mto mais os pedais analógicos e as coisas valvuladas. Não curto mto digital cara...e de boa até os "grandes" usam analógicos...apesar dele estarem com 100 KG de rack por tras de td eles usam pedais analógicos....as pedaleiras eh akela coisa neh...simula legal mais nao chega a ser a coisa mesmo....Exemplo idota pra karalho: Que se prefere uma vagina de plastico ou uma de verdade? ... nossa que exemplo que eu dei...pouz...mais eh +/- isso cara...a vo manda outro exemplo: o Ricki Furlani qndo foi gravar seu 1º cd ele tinha uma mesa Digitech mo fodonoa com nao sei qntos milhoes de efeitos, bateria eletronica e o karalho a 4...meu prof. chegou pra ele com 1 V-twin...ele vendeu a Digitech dele e comrpu 1 V-twin (o de chão vio, pq jah existiu o de rack V-twin) e gravou o cd inteiro com o V-twin...ate hj ele tah com o bxiinho!

    bdecimo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a pedaleira ´ebem mais pratica....mas eu tenho set de pedais e prefiro pedais...
    apesar de a pedaleira ser MUITO mais pratica....
    carregar pedais é um saco....tenho que levar uma mochila....
    temque comprar autos cabinhos curtos, fazer fonte pra alimentar uns 5 pedais...

    e eu pelo menos, quase naum mudo a configuração dos pedais...
    só o delay e o equalizer....

    e o que falaram ai da pedaleira ´verdade...
    as vezes a configuração dela fica excelente no seu ampli...
    mas quando chega no studio fica uma merda...
    ai tem que sair editando tudo...

    espman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pode cre...viva analogicos

    espman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    aah nao

    Pedro Squier
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e se eu quiser continuar usando minha pedaleira, pra fikar com os efeitos dela, e juntar uns pedais como distorcao, compressor, wah wah...
    eh pior do q soh ter pedais ou soh a pedaleira??

    espman
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    verdade, bom vc ter um set de pedais e uma pedaleira....

    SCORPIOM
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara eu tenho uma zoom 8080 e ela tem umas distorções analógicas muito legais,além de muitos efeitos digitais que tb são ótimos. Mesmo assim estou montanto meu set de pedais pois acho que vc ficar preso somente a uma coisa, pode deixar vc na mão quando vc for fazer uma gravação ou um show.

    bdecimo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    po...eu defendia pra caramba pedais ...
    mas pelo trabalho e pela variedade de timbres estou trocando por pedaleiras....

    pedal separado apesar de ser muito legal e bom, da muito trabalho!!!

    meiomundo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vou contar a minha experiência: tenho dois pedais de modulação, um Flanger da Boss e um Chorus Oliver (bem velhinho e baratinho). Tentei reproduzir os sons que tirava deles na minha ME-33 da Boss e não consegui. Até que obtive alguns timbres interessantes, mas não os que eu queria. Ou seja, só uso o ME-33 para o delay, pedal de volume e afinador. Outros efeitos, nada.

    Não sei se a ME-50 é muito melhor, mas como ambas são 24 bits acho pouco provável.

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    se os efeitos da pedaleira servirem pra vc blz, mas se depois vc resolver por um pedal junto daí complica, por exemplo, comprar um pedal de distorção e ligar na pedaleira, o som da distorção não vai ficar tão bom quanto é só com o pedal, a equalização é a mesmo coisa, normalmente eq de pedaleira não é muito bom e tanto faz se vc ligar um pedal de eq antes ou depois da pedaleira, não vai ficar tão bom quanto num set de pedais, que a seu gosto vc pode ligar antes ou depois da distorção. Pedaleira: + economica - Pedais: melhores regulagens e possibilidades.

    Guitar Virtuoso
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Estou para comprar uma ME-50 ou uma GT3 da BOSS, qual é melhor mandem dicas por favor.

    OphiusGuitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nenhuma das duas
    Compra a GFX-8 da Zoom e baixa o software da Zoom que permite vc clonara distorçoes de todos os tipos famosos de pedais analógicos.
    tow vendendo a minha.
    Se quiser...eh soh pegar meu email que tah disponivel e me enviar uma mensagem ok?
    Falow
    [b][/b]

    jamaz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alguem tm uma pedaleira zoom 505?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira ME-50 da BOSS ou pedais analógicos?