Boss ou Oliver?

    Autor Mensagem
    Bráulio Bosi
    Veterano
    # jun/04


    Tipow... eu tenho um set de pedais, dentre eles: Ds-2, Cs-3, Ge-7, DD-3, e um Fat Boy, o reverb eu uso o da caixa... Esses efeitos pra mim são os básicos, porém estou interessado em alguns efeitos "secundários" como Chorus, Flanger, entre outros... Já usei esses pedais Boss, mas nunca tive contato com os pedais Oliver, eles são confiáveis? ou nem se comparam com os pedais Boss? Alguém poderia me informar?

    James
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nunca ouvi fala de oliver, mas pode compra a boss tranquilo q saum ótimos tb

    mccready
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    esse oliver exigem um investimento mais baixo... mas comparado aos BOSS, eles sao inferiores.. no entanto.. boss nao eh tudo cara.. tem uns da ibanez.. danelectro.. que vc pode achar usado.. ou novos e sao mais baratos.. e melhores q um oliver e as vezes que um boss..

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tipow, eu digo isso a respeito de completar meu set, com pedais oliver, pq o essencial eu já tenho saca? Só queria os pedais que não vão fazer muita diferença, tipo chorus, flanger, pois os pedais oliver são muito mais baratos que os Boss, porém não tenho confiança, pois nunca usei, preciso de tipo uma garantia se eles valem alguma coisa ou não pra mim não levar cano...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Bráulio Bosi

    A diferença do Oliver e da Boss está apenas no preço e no nome. São idênticos. A Oliver fechou (porque Collor será heim?)

    Vale a pena sim. Só é difícil encontrar. Mas pode confiar. Se a pessoa que vai te passar for cuidadosa... pois estes pedais não resistem a chutes, pontapés e quedas livres.

    KISS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olha amigo. Os pedais da Oliver são muito bons e pelo preço vale muito a pena.
    Acho que quem nunca usou um Oliver, não pode formar qualquer opinião sobre ele. Comprei recentemente um Chorus, recomendo.
    Obrigado

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha, os pedais OLIVER foram fruto de uma das melhores tentativas de se fazer pedais de qualidade a preço razoável no Brasil. Foi uma pena e uma pérdida grande que a Roland deixa-se de fabricar-los. Se trata de pedais robustos e portanto resistentes, relativamente compactos pois são pouca coisa maior do que um BOSS, com um design de carcaça bem bonito e elegante e com um som praticamente idêntico aos BOSS. Eu não sou engenheiro eletrônico e nunca abrí qualquer aparelho, portanto não saberia confirmar a história de que os componentes destes pedais eram um pouco inferiores aos componentes usados nos BOSS. Só sei dizer que em termos de sonoridade, durabilidade, aparência e preço, era o que de melhor o Brasil tinha conseguido produzir em termos de linha de montagem (é porque pelo menos tem um pessoal aí construindo artesanalmente, e por encomenda, ótimos pedais a preço de... OURO!)

    vantuir vieira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    CARA EU SÓ USEI O SD-10 OLIVER E POSSO TE DIZER QUE É SHOW DÁ BANHO EM MUITOS PEDAIS DA BOSS E ETC....

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Só pra reforçar: o som é idêntico, ou melhor, o mesmo. O preço é muito diferente.

    Pra se ter uma idéia, eu trocaria (em termos de qualidade, não de grana, pois não sou burro) um overdrive da Boss por um da Oliver.

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pessoal, pode não ter nada a ver mas... acontece que eu quero trocar um dos meus pedais OLIVER por um AUTO WHA AW-2 BOSS. Tenho para troca um DIGITAL DELAY DD-30 OLIVER e um HEAVY METAL HM-20 OLIVER. Ambos estão em perfeitíssimo estado, inclusive o HEAVY METAL está tão conservado que parece que saiu da loja ontem. Cuidado ein! quero troca-los não porque sua qualidade não seja de exeléncia e sim porque já tenho outros pedais com estes efeitos e estou precisando muito um AUTO-WHA em ótimo estado. Se souberem de algo,por favor me escrevam: carvajalarte@yahoo.com.br
    Abráço!

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Robinson

    Se eu tivesse grana agora eu comprava este Delay seu. Anuncia na internet que tem preço bom este pedal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Robinson
    Os componenetes eram quase todos os mesmos pois os pedais eram montados aqui com peças originais do Japão. Só a caixa (e alguns componentes) e a mão-de-obra era nacional(o que aliás é muito boa).
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Robinson
    Vc está precisando de um auto-wah? Se vc conseguir um velho phaser Ibanez ou Arion, aumente a velocidade e a ressonância dele ao máximo, vá regulango o Depth à partir do zero devagar, que... Vc vai ter uma surpresa!
    Abç

    bissinhu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ja fiz isso no meu small stone hehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bissinhu
    O Small Stone é um pedal muito bom!

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu amigo, pela dica, o negocio é conseguir uma grana num momento de dureza,daí que pretendia fazer uma troca.

    dannyvh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bráulio Bosi
    cara,os da onner também são bons,eu tenho um delay onner que é muito bom

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    OLIVER é muito bom!

    Eu tenho pedais Boss e Oliver. A qualidade dos dois é muito foda. Pedais Oliver nao deixam nada a desejar pros pedais da BOSS

    []s

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bráulio Bosi
    A empresa chama-se Roland. É amesma que faz os pedais Boss, que é uma linha da Roland assim como os teclados. É a mesma coisa, só muda a caixa. Aliás, mesma coisa é um caminhão de japones... da Roland.

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Galera, já troquei meus dois OLIVERs pelo AUTO WAH da Boss que andava catando. Queria só agradecer à galera pela força.
    Abráços!

    henriquec
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara a maioria senao todos os pedais da oliver sao copia dos da boss, usam os mesmos circuitos, etc, mas eu uso boss e já usei oliver

    kelson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    as partes são identicas.. a oliver nada mais era do ki a boss "no brasil" a tentativa da roland de trazer a boss de um geito economicamente viavel.. eu tenho um DS-10 da oliver e nao me arrependo nunca.. e nunca trocaria por um boss.. pq soh estaria perdendo dinheiro.. aliás.. se vc kizer vintage ainda.. o oliver eh puramente isso.. com um tremendão 3 ainda.. pqp!!! rock classico nacional.. fica foda tah?
    kuanto aos outros pedais da oliver.. a unica diferença para um boss.. estao na idade.. pq há muitos anos ki a fabrica da oliver se estinguiu.. e bem.. se vc tem um oliver.. nao tah perdeno nada pra um boss.. poucas coisas na parte eletronica mudam.. como o CI do DS-10 por exemplo... eh um op-amp.. mais barato bem similar aos usados pela boss.. mas se tu kizer pode fazer algumas modificaçoes(soh quem sabe mexer oq?) pra dah uma turbinada na distorçao... mas axo ki eh isso.. comprar por nome é simplesmente nao intender nada de som..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ou Oliver?