=** TUTORIAL GT2/OUTROS **=

    Autor Mensagem
    Amador Gonçalves Neto
    Veterano
    # mai/04


    GALERA, JA TÁ NA HORA
    FAMOS NOS UNIR, PARA FAZER UM TUTORIAL, BEM EXPLICADO, SOBRE COMO CONFECCIONAR O GT2, ALIÁS, QUALQUER OUTRO PEDAL TAMBÉM... ESSE TOPICO É PARA AQUELES QUE JÁ CONSTRUIRAM PEDAIS, ESTÃO CONSTRUINDO, E QUEREM COLABORAM COM OS INICIANTES. E LIBERDADE DO DOMÍNIO CAPITALISTA DOS EUA!!!

    nFall
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    kra... eh mais facil vc faza uma pagina e pedi pra galera manda o material do que vc posta aki no forum, c nao fica mto desorganizado

    Spiker
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Spiker
    · votar


    Amador Gonçalves Neto
    Tambem acho que isso seria uma boa pra mim e os outros iniciantes, afinal se vcs podem por que não ajudar,
    eu to doidinho pra fazer o GT2, mais não sei nei por onde começar. Ajudem o Amador Gonçalves Neto a fazer o tutorial.
    Valeu!!!
    Spiker.

    Spiker
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Spiker
    · votar


    Vai lá gente, ajudem

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bom, eu ja fiz o tutorial para placas a mó tempão, né.
    dêem uma olhada lá, vê se ta bom pra vcs.
    aí agente vai fazendo o resto.

    Spiker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Estava pensando um passo a passo em portugues com os nomes dos componentes e possiveis substituições. Só do GT2 porque pelo que eu andei estudando é o mais dificil até agora.

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Spiker
    mania q vcs tem de querer montar direto o GT-2.
    aí faz alguma cagada (tipo solda fria ou bypass errado) e depois não sabe como arrumar.

    pq vcs não começam pelos pedais simples para depois montar o GT-2?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan

    Experiencia propria...MONTEM PEDAIS MAIS SIMPLES ANTES DO GT-2....pq o resultado nem sempre eh o esperado

    ps...meu GT-2 montado fico porcooooo, mto ruimmm

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu acho q kualker um pode montar , masi tem ki ter paciencia, principalmente akeles q nunca montaram nada, e tem ki ter um minimo de noçao das coisas, pq c fizer correndo e mal feito o resultado naum pode ser bo mesmo

    mat_brain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho um primo que manda bem em eletronica! só preciso saber aonde eu posso encomendar a chave 3 x 2 ou chave de onda, nao sei o nome! preciso achar essa chave que precisa de 3 unidades que tem 3 posições... por favor me ajudem!! estou procurnado a muito tempo!

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mania q vcs tem de querer montar direto o GT-2.
    aí faz alguma cagada (tipo solda fria ou bypass errado) e depois não sabe como arrumar.

    pq vcs não começam pelos pedais simples para depois montar o GT-2?


    Eu com um distortion + tive bastante dor de cabeça até solucionar todos os problemas.. mas depois disso minhas soldas tão bem melhores, ta bem mais facil de entender as coisas.... realmente indico montarem coisas simples antes... varias pessoas falam q podem conseguir ajuda e tal .. mas aí vc não aprende tudo, fica dependendo do outro...

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Po....tinha um tutorial ai feito pelo Marisco...quem tavq querendo agora tem....

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Estou montando um GT-2, (baseado no tonepad, com algumas alterações) um tube Screamer TS-808/TS-9 com chave para alternar o clipping e um Mesa Boogie V-twin (aquele que a meteoro copiou discaradamente e pos o nome de Doctor Drive) e estou tirando foto passo-a-passo com layout de placa, método de confecção, tudo detalhado, faço uma página e depois passo o link no cifra. Em daqui um tempo acabo meu Marshall JCM 800 modelo Zakk Wylde, e também ponho lá, pois está complicado o $tempo$ para terminá-lo. E se ocorrer tudo bem vou enfiar as caras em um mesa boogie dual rectifier. Agora estou rezando para funcionar tudo perfeitamente.

    mat_brain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PQP!!! acho que achei finalmente a tal da chave 3 x 2!! alguem pode me confirmar se é essa daqui:
    http://www.dualcomp.com.br/produtos/shopexd.asp?id=959

    obrigado!!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mat_brain
    achu q naum..pq a do gt2 tem q ter 8 terminais kra..!!! essa soh tem 6!!

    glaucius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mat_brain

    essa chave é a HH,para essa função q tu quer ela não serve......

    glaucius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mat_brain

    a q tu prescisa é parecida com essa,aqui eles chamam de HH tb......eu usei uma igual a essa no meu gt2 só q a minha os pinos são retos e essa são de lado........

    http://www.dualcomp.com.br/produtos/shopexd.asp?id=953

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    caramba , quanta coisa heim , hehehe

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Thales Leite EF
    Só falta concluir !!! Hehe, o pior é que estou fazendo tudo ao mesmo tempo então fica mais difícil ainda. Mas se conseguir posto para todo mundo fazer passo-a-passo !!!

    Izen Troya
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Quais são os tipos de pedais mais fáceis q existem para se fazer? Vcs poderiam postar uma pagina aqui ensinando a fazer um pedal simples passo a passo ( uma pagina em portugues ou em ingles ) pq meu pai saca de eletrônica, ele já fez curso e tudo. Meu pai sabe até abrir tv's pra consertar e tal, intão eu acho q se eu e meu pai tentarmos agente consegue fazer pedais...

    Black_Guardian
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    kralho onde tu achou o eskema do JCM???? deve ser grande pacas

    bissinhu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    onde c arrumou o vtwin?

    jcsalva
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    onde que acha esses tutoriais?
    e tem algum de um pedal mais facio de fazr?

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    se vc fizer um e cada vez , vai mais rapido , fica mais facil e naum tem tanto perigo de errar hehehe
    Mas manda sim q agente quer esse esquemas

    andyeffect
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mat_brain

    não é aquela meu irmaõ ele tem 6 pinos e sim esta que tem 8
    http://www.dualcomp.com.br/produtos/shopexd.asp?id=953

    mat_brain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    andy, mas essa daí nao eh boa pro gt-2 neh, por ser de lado..
    cara... que isso... nao sei mais que que eu faço.. só falta essas 3 chavezinhas.. chaves 3x2, chave de onda, chave hh, sei la o que...

    Daniel Ribeiro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A primeira coisa a fazer para montar pedais é estudar eletrônica!!! Fação um curso, aprendam só, comprem revistas. Montem primeiro aquelas coisinhas fáceis, como o transmissor de fm (num aguento mais ver aquele esquema). Imagine, é como se voce estivesse perguntando como montar um bicicleta, mas num entende nada. Daí de vc for andar e a corrente cair vc vai ter de levar na oficina pra funcionar denovo. O ideal é q primeiro vc saiba quais os materiais usados, como funcionam e depois montar a bicicleta!!! Outro exemplo, é como se um engenheiro elétrico quisesse montar um avião! Ele pode até pegar um tutorial passo a passo, mas pra ficar seguro ele teria que estudar engenharia aeroespacial!!!

    cristão da guitarra
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Estou com uns problemas, eu montei o Gt2 e por incrivel q pareça ficou quase sem chiado, mas algumas coisas não ficaram boas...
    1º na chave S3(Amp) quando coloco na 3º posição o pedal fica mudo, não sai som nenhum.
    2º na chave S1 (Mic) qualquer posição q eu coloco não faz diferença no som, posso passar de um para o outro q o som fica na mesma.
    3º quando piso no pedal pra acionar o efeito o volume do som fica muito baixo, tenho q aumentar o volume do cubo no máximo, pra ter uma ideia tô tocando com um microfone na frente do cubo pra poder ficar com o som da altura dos outros instrumentos,
    Se alguem puder me ajudar,
    Grato.

    barci
    Veterano
    # set/05 · Editado por: barci
    · votar


    Já to fazendo.......
    Calma povo.. Semana que vem sai.

    barci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    jcsalva
    Faça o Mini Fuzz do Bertola, vai na busca do site....
    Não existe pedal mehor para aprender a montar pedais...

    Nunca comecem com o GT2...

    Não precisa entender muito de eletronica como Tão dizendo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a =** TUTORIAL GT2/OUTROS **=