Whammy

Autor Mensagem
edhunterbr
Veterano
# abr/04


Existe algum Whammy barato? Eu pesquisei no mercado livre, e todos saíam na faixa dos mil reais! Mais caro que a minha guitarra, hahaha! E eh possível montar um pedal desses, naum apenas pra subir oitavas, mas todo tipo de intervalo e pra regular com pedal de expressão, assim como o Digitech? Sai caro contruir um pedal desses? Vale realmente a pena?
Agradeço a atenção

John5
Veterano
# abr/04
· votar


eu vi um no mercadolivre por 500 pau...mas nao confio muito nao...eh o 1 achu...a maioria por 1000 e o cara vendendo por 500 eh foda..

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


edhunterbr
cara, eu já vi o esquema de um whammy na net........... mto foda, pior que wah-wah........... é melhor o cara comprar um .....

edhunterbr
Veterano
# abr/04
· votar


O foda eh pagar mil reais né? Naum é pra qualquer um! Acho q eh mais barato apresentar o projeto pra um kra q manje de eletrônica e pagar uns 300 paus!

David Gilmour
Veterano
# abr/04
· votar


kracoles... eu tava a fim de comprar um whammy... agora q vi o preço...to fora.. putz..

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


Whammy é Digitech. NÃo adianta. Você conssegue encontrar em lojas novo por 900 até 1200.

edhunterbr
Veterano
# abr/04
· votar


Eu vi esse da Digitech, foi o q paguei um pau! Mas puxa, cobrar isso eh meio q um absurdo! Naum tem como reproduzir esse pedal? Quem sabe akele kra q faz uma porrada de pedal, num estuda um? Se alguém pudesse emprestar pra ele, hehe!

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Tb tem pedais com esse efeito de outras marcas... só não usam o nome "Whammy".

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


uq um Whammy faz?

ZakkWyldeEMG
pow a parte eletronica" do wah wah nao é foda... :/

edhunterbr
Veterano
# abr/04
· votar


Sério Leandro? Pode citar alguns? Obrigado pela ajuda!
Um Whammy pode ajustar o pitch do som (acho q eh isso), dah pra regular oitavas pra cima, oitavas pra baixo, mexer com qualquer tipo de intervalo e ainda tem um pedal de expressão pra usar! Deve ser mto legal!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
mas a parte mecânica é foda sim......

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
eh mta gente fala isso tbm...
como é que funciona a parte mecanica de um wahwah??

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
como é que funciona a parte mecanica de um wahwah??
eh mais ou menos assim, tem o pedal preso no meio, quando vc mexe nele, ele mexe um potenciometro q altera o som

SuperGeo
Veterano
# abr/04
· votar


crowley666
huaehuae intaum se eu so fica girando o potenciometro da na mesma?

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


SuperGeo
Sim. =)

willianmaja
Veterano
# abr/04
· votar


Tem o digitech rp200 que ta na faixa de 600 reais, pega ele, de quebra vc leva varios outros efeitos digitais. E pra quem falar que eh tosco, o Andrea Kisser do Sepultura usa os efeitos digitais do GNX2 nos shows, menos a distorção claro.

edhunterbr
Veterano
# abr/04
· votar


Legal kra! Naum conheço essa pedaleira, mas Digitech eh realmente mto legal, pra se usar efeitos como flanger, chorus, reverb, delay, compressão, achu q fik legal pra kramba, soh a distorção mesmo q naum eh aconselhável... E esse whammy embutido nessa pedaleira, tem as mesmas opções q o whammy comum?

willianmaja
Veterano
# abr/04
· votar


cara eu nunca peguei num pedal de whammy, mas eu tenho um rp200 e as opçoes que tem eh aumentar ou abaixar oitava e umas outras paradas que pode ser colocada no pedal de expressão, acredito que seja mesma coisa que o pedal whammy ateh pq whammy eh um efeito digital.

karazu
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Em que site vc achou o esquema desse Whammy net?

edhunterbr
Veterano
# abr/04
· votar


Eh mto cara essa rp 200?

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Pow, as distorções das pedaleiras digitech não são ruins... Pelo menos não as da GNX3.

JazzMaster
Veterano
# abr/04
· votar


Vou aproveitar o tópico....

Se eu coloco um pedal de expressão em um pitch shifter, tipo o boss PS3, fica igual ao whammy?

cocomaluko
Veterano
# abr/04
· votar


eu tenho uma rpx400 da digitech e tem um otimo whammy

jerry horton
Veterano
# jun/05
· votar


Hmm.... eu tinha uma RP200 e o whammy era bom pacas... Eu fazia tudo, desde solar usando o whammy ateh fazer a afinação ficar em outro tom, tipo em B, pra tocar slipknot... SEM DESAFINAR A GUITARRA (ahh calro, de vez em quando soh a sexta corda neh)... Soh q agora eu to pra compra uma Boss Gt-6 ou 8, e não sei se o pedal bend da boss realmente eh tão bom quanto o whammy, ou se pelo menos dah rpa se virar tranquilo, pq eu usava bastante esse troço aih... se alguem puder ajudar...

DodgeThis MaLek
Veterano
# jun/05
· votar


A GT-8 tem um Whammy bem legal. Quem for comprar uma pedaleira, vale a pena pagar um pouco mais e ter uma destas q vem com wah wah, whammy e milhões de efeitos, todos com qualidade dos pedais BOSS.

jerry horton
Veterano
# jun/05
· votar


Mas só a GT-8 ??? A GT-6 tem exatamente o mesmo!? Eu andei olhando no manual das 2 e acho que não difere muito, apesar de na GT-8, alem de ter o PS e PB (pedal shifter e pedal bend), tem o Octave tb, que não tem na GT-6... então, será que esse troço q falei de abaixar o tom (na resposta acima, com meu nome) e td mais, funciona na GT-6??

vinihendrix
Veterano
# jun/05
· votar


cara eu tenho uma rp 50 , a mais barata da digitech e tem whammy, testei com um pedal de expressao e ficou show , da uma testada q vc pode economizar uma grana

Fellipe Quirino
Veterano
# jun/05
· votar


edhunterbr
cara compra qualquer pedaleira da digtec que tenha pedal de expreção.. tem esse efito quase perfeito... é mais barato e de quebra ainda vem outrros efitos de otíma qualidade

Sanitarium
Veterano
# jun/05
· votar


eu tenho a RP 200, o whammy da minha deve tá com problema, pq ele não chega certinho na nota, daí fica parecendo q a guitar tá desafinada!!!

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05
· votar


Pega um Xv-amp ele tem whammy tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Whammy