Digitech RP1 - Alguem já teve problema !?

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # abr/04


    Salve amigos!
    Sou novo na parte de Pedais e Pedaleiras do fórum, espero que vcs possam me ajudar!

    Tenho uma RP1, foi a pedaleira que mais me adaptei, gosto de seus timbres e efeitos. Geralmente mesclo suas distorções com meu ampli Laney TF300 que fica um som muito agradável pra utilização que faço (Banda de Rock Clássico)...

    A questão eh a seguinte:

    Minha RP1 jah RESETOU 2 vezes... e em momentos totalmente inoportunos ! durante apresentações importantes.

    Na primeira vez, fiquei assustado, mas apostei que isso teria acontecido por causa da rede elétrica precária da casa onde estava com minha banda (Orpheu Bar - Vila Olimpia -SP).

    Como fazemos diversos covers, de The Who a U2, tenho que ter regulado, do mais velho timbre de drive, ateh o mais "hi-tec" com delays em Bits com tempo cravado...

    Sem os efeitos prontos, não temos como tocar a maioria das musicas...

    Mas enfim... Alguém jah teve esse tipo de problema com a Digitech Rp1 ou similares !?
    Estou preocupado...

    Desde já agradeço galera, Abraço !


    Madureira
    www.bandamobydick.com.br

    John5
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara
    da uma olhada na fonte interna...
    eu tenho uma... e ela as vezes...quando liga...liuga todos os leds....o som sai limpo..normal..e nao da pra mexer em nada.....ai vc desliga o cabo..e liga denovo..ateh ela pegar...deve ser problema na fonte...
    abraço!

    Felipe Ribeiro Batista Campos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A minha ta ligando e apagando toda hora, será q e a fonte?????

    Sincero
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vcs já abriram ela?

    Tem um ferrinho q liga as duas placas existentes nela, se eles naum estiverrem encostados um no outro ela não funciona

    hectorbranco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara se vc não abriu ela , vc pode ter o mesmo problema que a minha , ela superaqueceu tanto a placa auxiliar que fritou um resistor dela, logo passa corrente insuficiente para a placa de processamento central.
    tem uma outra tese : bateria fraca ( vc vai vizualizar uma bateria igual a que tem dentro dos PCs tanvez seja isso tbm .

    espero ter ajudado

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Madureira

    Kara já tive problemas com a uma RP-10 (que é uma RP-1 com Foot de expressão), e no seu caso vou dar duas sugestões iniciais:

    - indico dar uma olhada na pilha (ou bateria, sei lá) que alimenta uma uma Prom e mantém a programação na memória. Essa pilha pareca aquelas de relógio, só que é uma pouco maior - parace uma moeda assim que vc tirar a parte de baixo da pedaleira já vai identificar (não tire a bateria de lá se não vai apagar tudo da memória e vc terá que mandar na importadora para eles regravarem a memória)

    - O caso que vc citou da energia elétrica de onde vc tocou estar ruim, isso tb pode ter afetado, pois qdo eu tinha a RP-10 um lugar onde fomos tocar ferrou com a pedaleira minha e do outro guitarrista que toca comigo (na ocasião ambos usavamos RP-10) - as pedaleiras não funcionavam direito, e quando funcionavam era uma chiadeira desgraçada - enfim tivemos que mandar arrumar na importadora de Digitech e o a manutenção ficou em uns R$230,00 cada pedaleira ...

    felipe_net10
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: felipe_net10
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara jamais vai perder o software da pedaleira vc tirando a bateria! a eprom não apaga assim não, o q pode acontecer é ele perder o arquivo que salva os patches e fazer confusão, mais com certeza vc resetando ela depois da troca de bateria resolve! pq ele vai recriar o arquivo qdo reseta... recomendo a vcs procurarem na comunidade da digitech/digitech rp1, pq com certeza vai ter gente com o mesmo problema! e eles vão poder ajudar melhor!

    EDIT: Digitação errada

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    felipe_net10
    a eprom não apaga assim não
    Era isso que eu não lembrava, eu não tinha certeza se a ROM era uma EPROM ... e com certeza a Eprom não apaga só retirando a bateria ...

    Então Madureira o que eu escrevi sobre a bateria, confira tudo mas fique tranquilo que a memória não vai apagar, pois é uma EPROM e só pode ser apagada com incidência de luz sobre ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech RP1 - Alguem já teve problema !?