Como fazer um pedal?

    Autor Mensagem
    gonzalez
    Veterano
    # mar/04


    Como eu faço um pedal, distorção, chorus, delay, reverb, etc por que tem um cara ma minha cidade que faz com latas de sardinha, goiabada etc.. e eu queria economizar uma grana!!!!!!!!!!!!!

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bom, vc já tem a carcaça........

    1°) Distorção é o mais fácil e mais indicado para iniciantes...... sugiro vc começar com uma....... tipo o Baby Distortion .... o link está no final do meu post........ pedais de delay, reverb e chorus são complicados....... dexa pra depois......
    2°) Procure algum tutorial básico de eletrônica na net, contendo eletricidade básica, eletrônica básica, componentes, etc....
    3°) monte uma pequena bancada de instrumentos para eletrônica (multímetro, ferro de solda, sugador de solda, suporte p/ placa, furador de placa, alguns componentes, fio, etc....). Aprenda a usar esses instrumentos e se acostume com as siglas dos componentes e suas características........
    4°) entra em www.mkzstompbox.cjb.net e faz o Baby Distortion ou o Pentelhinho, compra as peças....... e seja feliz, velho, qquer coisa dá um search no fórum.......... ou pergunta para nós.........

    boa sorte e bem vindo ao mundo dos pedais caseiros.......

    Slash Teacher
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tb estou querendo começar a criar pedais...onde encontro esses tutorias básicos? Eu não sei nada, absolutamente nada. Mas estou com tempo, vontade e disposição pra montar. Como disse, não sei nada. Se o ideal é dar uma lida antes, ok. Onde acho isso?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Slash Teacher......

    cara, é tanto lugar q vc pode achar tutoriais que eu nem por onde começar direito........ o problema é que eu sempre tentei achar algo q fosse didático e fácil e completo para me ensinar eletrônica...... o q eu aprendi foi procurando mesmo..........

    se vc tiver a oportunidade, compra o Eletrônica Básica do Newton C. Braga......... me disseram q era bem legal.............. ou ainda, se vc conseguir alguns livros ou apostilas dos cursos de eletrônica do Instituto Universal Brasileiro........ esses são bons............

    ah, e não fique apenas lendo ou tentando decorar fórmulas ou convenções......... aprenda o funcionamento dos circuitos mexendo neles............ queime, tome choques, se machuque (só não se mate, pelamordedeus), faça tudo isso em prol do conhecimento...........

    Boa sorte!!!! Qualquer coisa estarei por aqui..........

    John5
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    por favor...eu tbm gostaria de fazer um...
    mas...nao manjo nadinha de nada de eletronica...e nao tenho nada pra fazer....nenhum equipamento...nada...
    gostaria q alguma alma caridosa...colocasse tudo q eu vou ter q usar...sem ser os componentes dos pedais....só queria saber tudo que preciso ter de maquinas...essas coisas entende?
    tipo...ferro de solda...etc...
    nao manjo nada....
    por favor...falem dos equipamentos q preciso e um preço mais ou menos de cada um?

    se puderem fazer isso eu agradeço!
    um abraço!

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Postem nesse tópico

    Assim as informações não se perdem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um pedal?