Pedaleiras, muitas dúvidas.

    Autor Mensagem
    X_Plode
    Veterano
    # fev/03


    Olá galera, eu sou novo aqui no forum e tenho algumas duvidas espero que você possam me ajudar.

    Eu toco guitarra 1 e meio e meu equipamento é modesto (uma guitarra gibson epiphone com um amplificador meteroro atomic) e agora eu quero adquirir uma pedaleira com bom custo beneficio. Eu estava pensando nas pedaleiras zoom, mas ae conheci outras marcas como Boss e digitech e fiquei indeciso em qual delas é melhor. Queria a opinião de você qual pedaleira é boa para eu adquirir e se há locais onde elas não são muito caras.
    Eu curto, Metallica, creed, guns, oasis entre outros estilos.

    Espero que me ajudem. Valew ae!

    Randy Rhoads
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: Randy Rhoads
    · votar


    Bom kra, vou tentar "passar" a minha visão sobre pedais e pedaleiras:
    Teoricamente, um pedal analógico(há pedais digitais), são melhores q uma pedaleira... Principalmete quando tratamos de distorção, overdrive.

    Como vc está começando com esse lance de efeitos, o negócio é comprar uma pedaleira msm pra ir conhecendo os efeitos, c familiarizando com eles. Pedaleiras da Boss e Digitech são melhores q as da Zoom, o problema é q essas pedaleiras são caras. O ideal é pegar uma zoom505, pode até pegar uma usada e talz.

    Mas nada impede vc de comprar pedais analógicos, como os da Boss. Tem pedais da Onerr q são brasileiros e tem uma boa relação custo X benefício.

    Dê uma olhada neste site para ter uma noção de preços:
    www.quase-tudo.com.br

    Espero ter ajudado. Té+

    X_Plode
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    valew cara, mas tipo se eu adquirir uma Zoom 505, eu penso que quando eu pegar mais prática na guitarra eu vou acabar querendo vende-la. Eu queria uma que durasse um bom tempo. Existe patchs para Digitech e Boss?

    nobre
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    quando vc estiver num ponto que quiser vender a zoom 505, vc já terá chegado a conclusao q pedais analogicos sao mto melhores, e nao vai ter gastado 1000 conto numa pedaleira cara, e sabera exatamente quais vc vai precisar...

    Wylde_Winter
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Nem pense em comprar uma 505!! Pega uns dois pedais da Boss usados pq depois de um tempo vc vai querer quebrar a 505!
    Compra um compressor e um distortion jah q vc toca som pesado.... Soh uma sugestao.

    X_Plode
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu tava pensando comprar uma pedaleira mediana, não aqueles super, mas tambem não aqueles furrecas. E depois de um tempo eu iria comprando pedais devagar!

    OmegaZer0
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Pods crer, Zoom 505 nem morto brother! Se vc não quiser gastar muito dinheiro com efeitos compre uma Zoom 3030 q é uma pedaleira legal e um pedal de distorção (pq as dist. dos pedais são muito melhores q de pedaleiras não valvuladas)!

    Se vc juntar um dinheiro legal, tipo r$ 800 compre uma pedaleira valvulada (digitech RP-7, RP-14) ou um rack Zoom 9150 valvulado, q vc nunca mais ira precisar de pedais de distorção.

    Valews!

    ThorRodolfo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eu vou brigar sempre por isso....
    boa e barato é a bos me-6..
    ta 250 usada.....
    tem os efeitos iniciante..
    depois vc complementa.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras, muitas dúvidas.