quais pedais valem a pena?

    Autor Mensagem
    joao_paulobh
    Veterano
    # fev/03


    Quais efeitos entre compressor\sustainer, distorção, chorus, wha-wha, delay, reverb tem um som bom em pedaleiras e quais valem a pena comprar em pedais separados?

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    velho.se voce quer um timbre mesmo quente e bom compre um pedal analogico. eu amo a minha gfx4 da zoom mais sei ver e respeitar os pedais q sao mto boms. susteiner um dos melhores é da boss, distorçao eu curto o metal zone da boss e o overdrive suave da danelectro. tem ums boms e baratos na onner tb. chorus vc pode comprar da danelectro q sao boms. delay eu curto os da boss e reverb eu tou satisfeito com os da danelectro. caso vc compre uma pedaleira (é mais barato), eu aconselho a comprar uma que dure bastante e tenha boms timbre. eu sei q tou exigindo demais. é caro mesmo. mais é a m.e.r.d.a do real. a gfx4 da zoom, a gfx8 tb da zoom sao boas assim como a gt3, gt5, e gt6 da boss. o problema é que sao caras pacas. caso vc queira economizar e mesmo assim ter uma pedaleira cheia de efeitos e tal eu aconselho uma zomm 505II ou se vc preferir timbres melhores e um pedalzinho de expressao eu ja indico as zomm 606II e as 707II. sao muito boas. axo q pedais separados que valem a pena com o real tao alto sao: metal zone da boss que vc pode tocar mtos estilos. ou os da danelectro que tem um som bem vintage e gostoso e sao mais baratos que a boss. mais se o teu negocio é som pesado tem que ir pra boss mesmo. como eu toco blues e ritmos softs eu uso pedais da danelectro que me dao um timbre super suave e agradavel. vai em uma loja e pega uma guitarra parecida(ou igual) a tua e pede pra testar os pedais meu. só ir por indicaçao dos outros ou por precinho barato é furada. eu ja te dei umas dicas de como fazer.mais vc tem q testar e ve se te agrada. a mim esses pedais agradam. mais vc pode ter uma reaçao diferente. espero ter ajudado aí joao_paulobh. Abraços do Chicão! =) =) =)

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    corrigindo....
    escrevi susteiner. é sustainer. ehehe
    e outra... escrevi zomm. ta errado. é zoom.
    desculpa os erros aí. ehehe
    Abraços

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Se a pedaleira for boa (tiver boa qualidade de som e regulagem dos efeitos) da pra usar compressor, delay, reverb, e efeitos de modulacao... Mas wahwah e drive tem q ser de fora...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Pois é: Existe pedaleira com drive de qualidade igual aos analógicos??

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Claro q sim... as GT da vida da boss e outras similares, geralmente aquelas q tem a distorcao analogica mesmo...

    Mas isso tudo e muito relativo, as vezes enche o saco essa neurose de equipamento... O negocio e back to basics... (to stressado)...

    Lembrando q todas essas pedaleiras e pedais apenas tentam (uns com sucesso outros nao) imitar um som real de amplificador valvulado... Entao se for pra comprar uma GT6 e mais facil comprar um Meteoro V12... (apesar q na GT6 vc vai ter 12657984 opcoes de timbres de qualidade)...

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao. a gfx4 da zoom tb tem processamento analogico.

    joao_paulobh
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Valeu Chicão , pela resposta. Vc sabe qual tipo de pedal de distorção tem um som mais suave como eric clapton ou slash em solos mais moderados? Outra duvida, aquele sustain todo que os arranjos de slash tem e por causa de efeito ou a guitarra que é du******* mesmo ( Gibson Les Paul ) ? E a propósito, que tipo de blues vc curte ? Valeu.

    joao_paulobh
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    responde ai chicão

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    opa.
    seguinte.
    umpedal legal pros solos é o overdrive da boss. ele pode na boa te dar um timbre consistente. o slash consegue os sustains com a guitarra claro. as les paul tem uma parada no braço q deixa com um sustain lindo. eu curto blues variados. bb king, velhas virgens e blues etilicos. eu adoro isso aí. e vc? entra no meu icq ai 68537344

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/03
    · votar


    Pedalbom é o pedal de overdrive da Chorus , é nacional barato e qualidade equivalente a o da ibanez

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ServeTheServants. tb é uma opçao mais acessivel....

    joao_paulobh
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu gosto de steve ray vaugh , aqueles velhaço dos anos 60 tipo little richard, Jerry lee lewis, e tambem dos reis : B.B. King , Eric Clapton. Eu gosto tambem do começo do rock que timha uma***** influencia de blues , Jimmi Hendrix, Led Zeppelin.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/03
    · votar


    Cara, já q tua influência é totalmente rock n roll :), te aconselho a comprar pedais analógicos mesmo, tanto os de drive qto os de efeito. Pra overdrive aconselho o Tube Screamer da Ibanez ou o SD-1 da Boss.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais pedais valem a pena?