opiniao sobre MXR - Phase 90

Autor Mensagem
regis yamamoto
Veterano
# mar/04


sua opiniao sobre MXR - Phase 90

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Foda.

meiomundo
Veterano
# mar/04
· votar


É um phaser clássico.

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


regis yamamoto
"imortalizado por van halen"
já diz tudo

dartha
Veterano
# jan/05
· votar


Bom mesmo é o Phase 90 edição Van halen........
lançamento - vi esses dias no mercado livre...
eu testei ele na expomusic - muito bom...

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


esse Phase 90 edição Van Halen (o vermelho com listas brancas) nego diz que é lançamento só pra vender mais, pq é exatamente o mesmo pedal que aquele laranjinha antigo. Só muda a pintura.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Renato gomes
É issi aí

henriquegtr
Veterano
# fev/05
· votar


é um puta de um pedal, sempre tá na moda e todo mundo que ouve gosta, é impossivel não gostar, deixa qualquer concorrente no chinelo, sem ele van ralen, kiko loureiro, satriani, vai, eric johnson, estariam tocando pandeiro!!!!!

bassguy
Veterano
# fev/05
· votar


ninguém vai me crucificar se eu fala que tenho um no meu set... de baixo!
hehehehehehehehh

é foda!

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


bassguy
não mesmo... um amigo meu tb tem. dá mo sonzeira.
ele tem um octave tb e dá mó som os dois juntos! hehehehe

rafael2358
Veterano
# jul/05
· votar


"ressucitando o topico"

oque o phase 90 faz realmente?

Rodrigo Bueno
Veterano
# jul/05
· votar


oque o phase 90 faz realmente?

parace q o som está "girando" e vc pode controlar a velocidade.

o mike do incubus usa muito ! =p

muito foda
um dos meus melhores pedais !

slash_web
Veterano
# fev/07
· votar


tem algum phase mais barato cuja caracteristicas assemelham-se ao Phase 90 MXR~?

AHP
Veterano
# fev/07
· votar


hueau kra , olha a data deste topico !
mas eu axo q nao compensa comprar um similar mais barato , axoq vc deve investir no phase 90 ou talvez pegar um handmade

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


esse pedal eh mto foda... deixa o timbre da guitarra bem legal, além de poder fazer mágicas com esse pedal

rankfussa
Veterano
# fev/07
· votar


se quiser efeito phase...tem que ser esse. nao existe opcao melhor.

Luiz DT4ever
Veterano
# fev/07
· votar


AHP
hueau kra , olha a data deste topico !

Se ele cria um tópico, vcs mandam usar a busca.
Se ele usa a busca vcs reclamam... não da para entender.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Luiz DT4ever
concordo,esse pessoal é tão contraditório......

mas o phaser eh demais

Luiz DT4ever
Veterano
# fev/07
· votar


froggy
mas o phaser eh demais

É o melhor.

AHP
Veterano
# fev/07
· votar


Luiz DT4ever
sinceramente eu so a favor de criar novos topicos , se ele n encontrou o que queria na busca , sei la eu axo q a busca serve pra vc v o q jah tem , se ker algo novo posta num topico novo ...
essa eh minha humilde opinião , pq as veiz vc le mtaa m** , 5 pg , ae na ultima o kra ta la revivenu o topico com otro assunto eauaeuaehuae

Luiz DT4ever
Veterano
# fev/07
· votar


AHP
tópicos enormes com discussões inúteis realmente não são legais de serem renascidos, mas, esse por exemplo, além de pequeno só possui respostas sobre o assunto principal. ( exceto eu e vc :P )

AHP
Veterano
# fev/07
· votar


Luiz DT4ever
vc tem razão...
na vdd n zoei o kra , n foi em tom de zoação , eu falei mais pq muita gente posta em topicos veeelhos e se ngm der um toke nem percebe hehehe , alguns ateh esperam respostas , se vc ker um exemplo aki estou eaueahaeuaehuaeae
pod zoa , faz parte heauaehuaehae
abrç

ophius
Veterano
# fev/07
· votar


O melhhor phaser naum eh o phase 90, que eh excelente, mas...sim o TC Electronics Phase Special. (vintage)



=]

almy
Veterano
# jun/09
· votar


bom eu vivo feliz com meu boss ph-3 hehuehue

Thyagw
Veterano
# jun/09
· votar


16/fev/07 13:43

dezii92
Veterano
# jul/09
· votar


o que voces acham do phase 100?? melhor pior??? e o small tonee???
to na maior duvida pra saber qual eu compro

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


dezii92
o que voces acham do phase 100?? melhor pior??? e o small tonee???
to na maior duvida pra saber qual eu compro


Cara, o Phase 100 é outro mundo em termos de phaser, por exemplo o Phase 90 se não me engano é um phaser de 4 estagios, e só tem um controle que é o de velocidade, eu tive um e gostava muito do som dele, a simplicidade da regulagem também me agrada, além dos sons de phaser bem legais.

Tem gente que sempre argumenta que o Phase 90 é muito limitado e que hoje existem pedais melhores, e isso é verdade, mas minha necessidade por timbres de phaser eram plenamente satisfeitas por esse pedal.

Pude testar muitas vezes o Phase 100 de um amigo meu, e o que muda para o Phase 90 é que além do controle de velocidade, ele tem o controle intesity que na verdade é um seletor de formas de onda, que funciona como um controle de Width e de Feedback ao mesmo tempo, e apesar de ser um Phaser de 10 estágios dá pra conseguir um som bem próximo do Phase 90 (4 estágios) com ele.

No caso o Small Stone, também é um phaser de 4 estágios, mas tem o circuito bem diferente do phase 90, ele tem a chave colour que controla a intensidade do efeito, com 2 opções, efeito sutil ou efeito bem na cara mesmo, o unico controle mesmo é o rate, eu acho ele um phaser bem diferente, com uma sonoridade mais característica que o Phase 90 (que tb tem muita personalidade, mas até por ser um dos primeiros, é o som basico de phaser), tipo o Small Stone é mais grave e mais encorpado, eu diria até mais sombrio, enquanto o Phase 90 é mais brilhante.

Então não existe essa de qual é o melhor, cada um dos 3 oferece timbragens diferentes, mas entre o Phase 100 e o Phase 90 a semelhança é grande, apesar do Phase 100 ter mais opções de timbre, as custas de ser menos simples, o Small Stone tem uma personalidade própria e bem diferente do Phase 90, logo, vai pelo seu gosto, porque todos são bons Phasers pra quem curte uma praia mais Vintage.

Se vc quiser algo com mais recursos, procura o Homebrew Electronics Psylocibe Phaser, ou o Subdecay Quasar Phaser ou mesmo o Eventide ModFactor que o MauricioBahia tem e gosta muito, que tem várias modulações entre elas um Phaser bem completo, com seletor de estágios e tudo mais.

dezii92
Veterano
# jul/09 · Editado por: dezii92
· votar


nichendrix

valeeu pela ajudaa!! vou optar pelo phase 100 mesmo.

apesar de ser muito parecido com o phase 90 mas acho q o 100 dá pra tirarr um phase mais característico da pessoa por causa da variedade de timbres

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


dezii92

Aí vai de cada um, eu me achei no Phase 90, mas tive que vender o meu uns anos atrás e nos sons que faço hoje em geral não preciso de um, mas compraria ele de novo, talvez um Homebrew Psylocibe que dos phasers mais novos foi o que mais me agradou, mas não é algo que eu tenha em mente por agora.

ammm
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho o Phase 90 da MXR. Realmente o pedal é muito bom, porém é bem simples´, limitado. Ligo ele antes da distorçao no meu set, fica mais sutíl.
Gravei uma musica com ele. Usei um OCD, marshal jcm800, guitarra flying v da gibson.
www.myspace.com/adamaeosvagabundos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opiniao sobre MXR - Phase 90