Tri ac ... steve vai....kiko loureiro...

    Autor Mensagem
    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04


    Ae galera...

    to quase comprando p/ mim um sansamp tri ac...
    mas antes queria saber...

    Po, os meus gostos no que se refere a distorção é bem a que o steve vai usa nas musicas tender surrender/ for the love of god...e algo mais heavy metal msm, tipo angra, symphony x, iron maiden...

    pergunta...C/ um tri ac eu consigo simular bem essas distorções???
    (já tenho um DD-3 da boss)

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    dá uma ajuda ae galera...

    Morgoth
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    consegui sim, + um compressor deixaria seu som fodão!

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mais tarde rola...hehehh
    mas quer dizer que c/ o tri ac eu consigo esses timbres que eu falei, né....blz então...
    agora é so testar e sair p/ abraço...

    Morgoth
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Morgoth
    · votar


    Mr Satriani
    Cara testa tb o gt2, ele tem uma maior variedade de Timbres.. e outra vc sabe a quantidade de efeitos e racks que esses caras usam né...?

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pois é....
    mas o Gt-2 não me chama a atenção por ter que usar só um timbre ou então ele desligado...
    po...
    o tri ac tem tres foots...

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mr Satriani
    tava vendo aqui na nova guitar player, q ta falndo sobre metal melódico, tem um teste do amp dele o legacy vai da carvin e ta falando q tem muita diferença esse amp pros outros e q eh dificil reproduzir os sons desse amp pq ele tem potenciometros de 1M ao inves de 250k

    mas vc deve conseguir um som parecido com o tri ac sim

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Po...
    hj tive a oportunidade de testar o Tri ac,
    mas não pude ficar muito tempo testando na loja pq o kra já tava chamando a atenção....
    eu já saquei todo o esquema dele e até como se programa os paches...
    o que eu naum consegui fazer foi o meu principal objetivo:

    quer dizer...nele eu consegui fazer uma porrada de timbres de overdrive e de blues (tipo SRV).

    mas putz, o tipo de distorção que eu tava atrás que é uma parecida c/ a do steve vai (for the love) e uma do kiko p/ tocar metal msm eu naum consegui...

    quem tiver esse pedal pode me responder seé possível eu achar um timbrep/ metal no tri ac???

    Fernando
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Com certza cara. Hj consegui meu maior peso com ele, sabe como? Põe o volume dele nos 60%! Antes eu deixava o volume dele baixo, e do amp alto, fiz o contrário, e ficou um peso absurdo!!! Sabe aquele grave que bate no peito?? Puts, fodasso! Mas vem cá, com que guitarra vc testou?

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fernando

    testei com uma tagima stratocaster....

    Fernando
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mr Satriani
    Ah cara, então é isso. Single Coil, né??? Não vai dar um peso maneiro não. Testa com uma guitar com pup duplo na ponte, bota no modo Mesa, põe os graves e ganho no max, medio no 3 e agudos no 7, com volume em 65%, vai dar um peso absurdo, com certeza.

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mais alguém além do fernando tem o sansamp Tri ac p/ que eu possa trocar idéias sobre ele tbm???
    valeu,
    abraço galera...

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mr Satriani
    Fala cara. Então... sou um feliz usuário do TriAc! hehe
    Tem umas manhas mto boas para deixar ele mais fudido, mas como eu tbm curto mto o som do Vai, vou te falar como eu consegui uma coisa equivalente: A configuração é bem essa que o Fernando te valou, mas para o Vai, tem q ser uns 80% de graves e 100% agudos pois o som dele é mais ardido.
    A guitarra PRECISA ter Hanbuckers... com single vai ficar um som fraco. Mas além do TriAc é legal usar um compressor antes e um equalizer + delay depois! Aí vc já está bem na fita! ;)

    Falows

    John5
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pra musica do vai.....vc tem q usar...um...
    reverb..delay..
    compressor...distortion...
    e usa os captadores do braço...duplos...e o tone da guita no 0....

    eu tocava assim..e saia mmmuuuiiiitttttooo parecido

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mr Satriani
    pra tocar vai compra um carvin legacy vai, muito loco esse amp

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Porra...
    valeu msm aí galera...
    mas o que eu ainda naum falei, eu acho, é que eu já conto tbm c/ a ajuda de um outro pedal que eu já tenho que é o Digital delay da boss...
    qual que é desse equalizer???
    como isso funciona???

    John5
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    equalizer eh pra vc regula agudo..grave...medio...
    compra um boss q eh muito bom...
    huhuuh

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem tbm o da mxr de 10 bandas, melhor ainda

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mas kra...
    esse lance de agudo, grave e médio tem no sansamp...

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mr Satriani
    O Delay vai te ajudar mto, com certeza... o Vai usa bastante esse efeito. Agora, um equalizer não é a mesma coisa que a equalização do pedal. No pedal vc regula uma frequência de graves, uma de médios e uma de agudos. Com um pedal de equalização (Preferência para o GE-7 da Boss ou o de 10 bandas da MXR q eu eskeci o nome) vc equaliza diversas frequências, podendo alterar sensívelmente o som da guitarra. Vc pode tirar o ganho ou aumentar o ganho em uma faixa de frequências graves e modificar uma faixa de frequências médias ou agudas... não apenas "deixar mais agudo ou mais grave" como em um pedal.
    Por isso o equalizer é legal! Ele te ajuda a definir muito mais o som q vc vai fazer.
    Falows

    John5
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O EQUALIZER EH BOM..PQ...

    SE VC COLOCA NO PEDAL DE DISTORÇÃO O TONE NO 0....VC QUER Q SAIA GROSSO....TUDO BEM...

    AGORA...COM O EQUALIZER...VC EQUALIZA ESSE SOM AI Q VC ACABOU DE FAZE PRA DISTORÇÃO...

    TIPO...A DISTORÇÃO TA PESADA....VC GOSTOU ASSIM..MAS QUERIA UM POUCO MAIS AGUDA...SEM TIRAR O PESO....VC COLOCA MAIS AGUDO NO EQUALIZER...

    NAO SEI SE DEU PRA VC ENTENDER...

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    GT-2!!!!faz oq vc quiser!!!!e se vc tiver o amp meteoro cristlino vc estah pronto pra tudo!!!!

    superbonkk
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o equalizer da danelectro eh bom????

    Mr Satriani
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Homem Cueca

    brother, de que adianta eu poder tudo c/ o gt-2 se eu tiver que ficar me abaixando toda hora num palco p/ ter que mudar alguma coisa....
    só mais o tri ac...
    que tem a qualidade de um sansamp (óbvio) e ainda tem 3 foots p/ armazenar tr~es timbres completamente diferentes...
    o que eu quero saber é se com o tri-ac eu consigo fazer uma distorção limpa e pesada adequada p/ tocar metal e solos de guitarra em geral...
    e pelo que agalera já disse e eu agradeço, SIM....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tri ac ... steve vai....kiko loureiro...