Som do Slash

    Autor Mensagem
    edfranco
    Veterano
    # fev/04


    Qual o pedal seria ideal para tocar a música Sweet o child o mine? Também seria possível utiliza-lo para Money for Nothing?

    plebeu
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara, é impossivel tu arrumar um pedal p/ tirar sons iguais do slash. no estudio devia rolar um monte de equipamento, equalizadores, etc... nos shows, uma parede de marshals. acho q tu chega mais perto com um v-amp II. Daí tu tem uma infinidade de timbres...

    edfranco
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O v-amp está em torno de R$ 500,00 a R$ 700,00 usado, são efeitos digitais, correto? os analógicos não seriam melhores?

    plebeu
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: plebeu
    · votar


    V-amp é digital sim. se é melhor ou naum, fica a seu critério. Mas é um equipo com uma puta qualidade, cara.Pelo que sei, as simulacoes sao bastante fidedignas... alem do que, nao conheço pedal nenhum que, sozinho, de um som parecido com o do slash.

    edfranco
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Entre o Jackhammer da Marshal e o Metal Zone da Boss, será que daria para "lembrar" do som do Slash, por uma questão de ter um custo menor, ou outro pedal analógico seria mais indicado para isto?

    HATEBREED
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara procura um Shred Master da Marshall...dá pra tirar um som estilo Slash sim, mas como o plabeu falou, não vai ficar igual...o problema é que esse pedal não é mais fabricado...você vai encontrar usado na faixa de 300 reais...mas é meio difícil de achar, eu já tive um e gostei bastante...

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sansamp Tri AC ou GT2.

    edfranco
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Muito obrigado pelos conselhos de todos, vou estudar as possibilidades.

    janick
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ou v-amp, ou pod, . . .
    ou um jcm 800 e um ds-1 . . .

    edfranco
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Aproveitando o tópico e quanto ao Shred Master da Marshall, onde poderia encontrar na web amostras de sons destes pedais para ter uma noção melhor. Os pedais boss eu encontrei na www.pedaleira.com.br.

    cocomaluko
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    um amigo meu me disse q o slash usa a distotion do marshall miturado com overdrive da boss mas eu sei se é verdade

    GuitarBrombilla
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o Slash usou nas gravações do Use your Ilusion...
    um cabeçote marshal nao sei ao certo o modelo....acho que JCM800 ou plexi head, mas qualquer um da.
    entao básicamente seria....

    Cabeçote valvulado Marshal + um bom overdrive (TS-9 ou qualquer overdrive da boss) para dar mais ganho.
    uma boa les paul... e ta feito o brick.

    nao tem segredo.


    agora...se vc é um mortal e nao tem um valvulado...
    tem que partir pros simuladores. os melhores sao da sansamp.
    v-amp é furada.

    Mas o melhor mesmo é montar o som e tocar as musicas com a sua cara, nao tentar copiar, valeu ?

    FEITO

    janick
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    GuitarBrombilla
    na boa kra, c ta falando merda falando q v-amp eh furada. eu tenho um e eh mtoooo bom, so olha qm daki usa e tm bom resultado:
    Ozzy_god
    Vern
    Guschard
    entre uma porrada de gente, e nunca vi ninguem reclamar do v-amp . . . so pra olhar a quali, olha o som do vern . . .
    lol

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    edfranco
    Com um Marshall Guv'nor ou Jackhammer vc tira um overdrive bem parecido.
    janick
    Aproveitando o gancho, quem quiser ouvir os sons do V-Amp bem gravados me procure, tenho gravações de todas as simulações, além dos exemplos q o janick deu.

    janick
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    isso ae velho!

    flavio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    janick
    nao se esqueca de mim!!!!tb tenho um e estoou muito satisfeito!!!!

    GuitarBrombilla
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pois é.

    pra quem gosta é legal sim. tem efeitos, reverb legal... deixa o som massa.

    mas pra mim nao rola.

    kreutz_guitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kra eu tenho o guv'nor da marshall e eh mto bom ele e eh bem versátil, eu consigo um som parecido com o do slash, e com o do dire straits tb, vale lembrar q não eh dos pedais mais caros

    GuitarBrombilla
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    com certeza... se vc tem pra tocar slash tem pra tocar money for nothing tbm.

    By Cacá
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara eu vÔ te dá uma opinião!


    Eu num sei se vai fica igual mais parecidO vai!

    C tem que tê!

    -Uma lespaul pro som fica bem melódicO tipo o da musica.
    -Eu usO um super overdrive da boss e fica parecido tbém.
    -Ai vc mistura igual eu faço o super overdrive com o metal zone pq o metal zone tbém produz um distorçãO fodah não só o metal!
    -Dái vc compra um pedal que elimina ruídos Noise Supressor da boss faiz issO.
    -E um bom cubO,o da Marshall que seja,eu usO um meteoro,nele fica bom,mais num sei como que fica no marshall pq eu nunca testei nele!

    E é issO ai..


    C regula os pedais do jeitO que fique a musica Sweet Child O' Mine

    Já a outra eu num conheçO!


    Flws...

    Silas Hammett
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    -Uma lespaul pro som fica bem melódicO tipo o da musica.
    Le paul pra som ficar melodico??
    Como assim?? 0_o

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    edfranco
    Pega um GT-2 ou então um clone dele que tu vai ficar bem servido de dist por um bem tempo ;)
    By Cacá
    Uma lespaul pro som fica bem melódicO tipo o da musica.
    ??????????????????????????
    outra:
    Vc é EmuXXxXxxoOOow?

    Blackus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    By Cacá
    E um bom cubO,o da Marshall
    num sei como que fica no marshall pq eu nunca testei nele!

    Como tu indica o que tu nunca usou?
    Alias, olhe a data do tópico.

    alfredo.salvarani
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=S0-4HkqDUFg

    O cara fala exatamente oque vc quer... :-)

    []'s

    Fernando Bedana
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara, pra vc conseguir som de Slash:

    1º: Deixa as cordas há 1.0 ou 0.5 mm dos trastes;
    2º: Usa a distorção da caixa (pra som limpo, zera o gain)
    3º: Usa bastante médio. Não deixe o grave e o agudo mt alto. Deixe o grave mais alto que o agudo.

    Mas, msm assim eh foda. Desse jt fika +/- parecido. Depende do seu feeling

    phoenix-guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tiro som identico com meu peavey, nao com som de valvulado, mais bem parecido ;P

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edfranco
    Acho besteira querer fazer igual.
    Pensa bem, você pode tocar a mesma música com timbre diferente...
    Sempre falo, ouvi um cara tocando Money for Nothing uma vez com stratocaster...ele fez alguma coisa que nem tava tão magrinho, mas ficou diferente... e bom...
    Já comparou as versões que existem, por exemplo, de Helter Skelter???
    Vai de Beatles a Oasis, passando po U2... cada um com seu timbre, sua versão...
    Vc pode, a rigor, tocar o que quiser com o que vc tem...
    Acho que se deva procurar sempre um bom timbre, a eterna busca pelo timbre perfeito... isso é desejável. Mas ficar tentando reproduzir um timbre específico é besteira.
    Vc vai ouvir nego dizer que blues = Stratocaster + ts9 + fender amp...
    Besteira, se faz blues com qualquer equipo, até com Ibanez e distortion high gain...
    Tenho dito!

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    edfranco
    Cara, eu tbm curto guns e te digo, som igual será quase impossível, como meu valvulado não é um jcm800 mas sim um laney vc30, fui em busca de distorção marshall. 1º peguei um jackhammer e ele até faz o serviço direitinho, é um pedal bem legal, utilize sempre no modo overdrive q fica bem melhor.

    Agora to usando tbm um drive master da marshall junto com um sparkle drive e compressor pra dar um ganho um pouco maior e eu gosto muito do resultado.

    Como eu disse, igual não fica, mas fica muito bom, e, lógio que uma boa lespaul com bons captadores ajudam em muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som do Slash