Pedais no Loop????

    Autor Mensagem
    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04


    estou montando o meu set de pedais,vou utilizar +ou- uns 10 pedais e estou pensando em botar metade deles no loop de efeitos.Minha dúvida e a seguinte > se eu vou ter perca de sinal se eu por 5 pedais no loop?

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mano, me responde uma coisa, quais vc tá pensando em colocar no input do amp e quais vc tá pensando em colocar no Loop?? Falows

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    t_uriel
    em linha: cry baby>super OD>DS-1>tungsten OD>doctor drive....
    no loop: delay lang>delay onerr>chorus oliver>chorus yamaha>flanger oliver...
    ainda tem um afinador q eu to pensando em por na linha + com um A/B box...............

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    o afinador vc nao poe em serie com os outros nao pq ele rouba sinal ... com ab box talves fique bom ...

    DO jeito q vc falo ta ótimo ... modulação no loop e dist, comp e wha em linha ..

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    Blz,+ oq eu queria saber mesmo é se tem perca de sinal no lopp tbm

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    A perda de sinal vai depender da qualidade dos pedais, fontes e conexões, não do fato de onde está ligado. Mas de qualquer forma a opção que tu fizeste para ligação dos pedais vai minimizar bastante eventuais perdas. Só tenho uma pergunta, tu precisa de tantos pedais de distorção?

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Só uma coisa... teste o Doctor Drive no loop tbm! Veja qual vc prefere. Mas sobre perda de sinais, vc pode fazer duas coisas: Checar se todos esses pedais possuem true bypass, ou seja, não interferem no sinal qdo estão desligados, e usar cabos de boa qualidade e o mais curtos possíveis para ligar os pedais. De repente vc pode usar o A/B Box de modo a mudar a sequência de pedais, fazendo com que alguns pedais que não são sempre usados (como o Flanger) só entrem na corrente qdo vc for precisar... hum... não sei se ficou claro o q eu disse sobre o AB Box, mas qquer coisa manda um post de novo!
    Abraçows!

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    meiomundo
    isso vai depender de quando eu montar o meu set e do repertório da minha banda,eu tenho q ter clean,crunch,booster,distorção leve,um som + pesado, e por ai vai,tenho q ter verssatilidade e naum estou gostando do meu v-amp,estou deixando ele + pra gravações e quero um som + original,por isso tantos pedais.E é sempre melhor sobrar doque faltar
    t_uriel
    indendi sim oq vc quiz dizer com o lance do A/b box , eu ja tava pensando nisso.eu tenho tbm um PWS-5 q é um power suply q alimenta com energia outros pedais e tem tbm um loop onde vc pode ligar ou desligar os efeitos q estiverem plugados nele,o único problema é q ele tem sinal digital , com isso eu posso obter + perca de sinal........................

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    você terá perda de sinal não por causa do loop, mas por causa da sequencia de 10 pedais mesmo. NENHUM desses pedais q vc citou tem True Bypass.
    você terá perda tanto de amplitude, quanto de tonalidade.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    então estamos sendo enganados?

    Gtigax
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    Ai o bicho pego hein?? Ter esse tanto d pedais e naum ter um som muito legal... eh foda... MKazan, dah uma idéia pra ele melhorar o som... com alguma dakelas gambiarras q vc ensina todo mundo a fazer.auheuaheuaheuahe, ah por falar nisso, vlw, pela ajuda domingo, meu pedal tah muito bomd novo, no msm dia eu dei uma fuçada aki em casa e axei um diodo 1N4004, ai eu soldei e tah tudo bao d novo... vlw!

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    De repente uma coisa que vc pode considerar é diminuir a qtd de pedais, já que o MKazan disse que nenhum é true Bypass. Se não tiver jeito, considere trocar alguns pedais por modelos mais abrangentes... um dia desses eu vi um pedal modulador da Digitech (parece com um Whammy.. é uma relíquia, mas mto bom) que tem todos esses efeitos de modulação q vc quer... e é apenas 1 pedal! O Doctor Drive te dá uns 2 ou 3 sons... tenta regular ele para aproveitar mais os sons e tirar alguns pedais de distorção da corrente, veja tbm se não tem como usar a dist. do ampli nem q seja só para um overdrive. Essas coisas assim, sacou?
    Pq realmente 10 pedais é foda hein?! (fora o sapateado que vai rolar no palco!) hehehehehe
    Falows!

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    são poucos os pedais fabricados em série q possuem True Bypass.
    é mais barato usar um botão momentâneo e um bypass baseado em flip flop.

    a Boss e a Ibanez simplesmente ignoram a possibilidade de utilizar True Bypass. eles não tem nenhum pedal q não use bypass flip-flop.

    a Dunlop, usa dpdt em alguns pedais mas faz bypass simples, o segundo polo eles usam para ativar led.

    e assim vai. eu costumo fazer caixas externas de True Bypass para os pedais fabricados, qdo compro algum ou me emprestam.

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Aí galera axo q depois do carnaval eu ja to com todos esse pedai na mão(com a grana do carnaval eu vou vomprar o doctor drive e o flanger),vou montar essa parafernália toda e vou ver noke vai dar,aí depois eu posto umas fotos e se possível o som disso tudo pra vc's verem e ouvirem.........
    valeu pela força...................

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pra q 2 chorus?

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon
    um eu faço uma regulagem normal pra som limpo,e o outro pra simular o som de caixa leslie(q é quela caixa q o auto-falante fica girando)..............

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lukas_B
    Eu estou usando o seguinte: o limpo do amp, um Dr.Drive no input do amp (usando os canais Blues e Solo dele) e um Carbon-X como boost para tudo. Com esses dois pedais consigo 6 opções de timbre. A vantagem é que o Dr.Drive tem 2 canais. Além desses dois uso um Chorus e um Flanger (que é meu pedal de efeito preferido - a quantidade de timbres que se pode tirar de um pedal desses é incrível) e reverb do amp. Acho que é um exemplo que pode te servir para alguma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais no Loop????