Wah-wah Shelter

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
Cara não existe apenas modelo 535. Pode ver no site, catalogos da dunlop. 535Q é um pedal procurado bastante pelo seu controle "Q" como tem no nome (535Q) que deixa o wah soar mais grave e agudo.

two
=P desesperados mesmo.
Mais também pedi 909 reais nele como na foxtrot eh facada.
abras!

two
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHome
Desesperos acontecem, comprei minha strato hurricane japonesa 1985 por R$350,00, pois o cara achava que ela era uma espécie de Lyon, sorte minha.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHome
cara, talvez eu esteja enganado, mas tenho quase certeza que o 535 é a linha antiga do 535Q.
ambos possuem controles idênticos (o controle de tone do wah, chave de boost, regulagem de boost).
até andei pesquisando pra saber sobre isso, e achei algumas referências por aí.
se não for esse o caso, acabo de descobrir que fui enganado hehe

abraços

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge
Mais então man, todos os wah's com o controle "Q" que é o controle onde regula agudo/grave do wah leva o "Q" no nome também como o 535Q e o 95Q.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHome
ah blz, entendi agora hehe

abraços

Porn_Star
Veterano
# jun/07
· votar


tem um usado aqui comigo de uma amigo..tava tudo mto bom até que meu gt-2 perdeu o sinal e ficou fraquinha a distorção..é logico que pode ser n fatores mass....

Luke Strat
Veterano
# jun/09
· votar


Dae galera, tava fazendo uma pesquisa aqui no forum e gostaria que me ajudassem a dar uma atualizada nos relatos desse pedal da Shelter ao invés de criar mais um repetido tópico.
Já tive um Cry Baby faz uns 2 anos e tinha comprado usado e tava com problemas no potenciômetro e acabei passando ele pra frente e estou sentindo uma necessidade enorme de comprar um wah wah.
Vi alguns relatos de que ele é uma cópia bem feita de um Crybaby, isso procede??
Li tbém relatos negativos em relação ao timbre e durabilidade.
Ele é bem barato comparando com um Cry Baby, alguém poderia falar mais dele???
O preço dele é bem convidativo, vale a pena o investimento ou é um pedal não confiável???

Luke Strat
Veterano
# jun/09
· votar


up

Luke Strat
Veterano
# jun/09
· votar


Up, alguem ae se puder ajudar agradeço!!!

edukotzen
Veterano
# jun/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Up, alguem ae se puder ajudar agradeço!!!

cara wha wha tem que ser meio ou top, eu não compraria wha nem da shelter e nem da beringer, são muito fracos e passam longe de um som de wha de verdade

da uma olhada no vox, ele tem um som classico de wha, custa na faixa de 350 reias aqui em ctba!! agora mais versatilidade é o cry baby sem duvidas

abraços

Luke Strat
Veterano
# jun/09
· votar


edukotzen

Cara, valeu ae por ajudar!!!
Acabei comprando hj um Vox V847, realmente vi que não dá pra economizar quando se trata de Wah Wah, testei vários pedais e esse foi o que mais me agradou.
O Shelter achei legal pelo preço mas não dá mesmo p/ comparar com os clássicos, mas compraria ele se fosse pegar um onerr ou o nojento da Behringer.
Ah, sou de Curitiba tbém heheheh

Paulo Heineken
Veterano
# ago/10
· votar


Pro preço , ele é bom pra quem não tem contato e é iniciante
se tu já toca um tempo, e quer algo de qualidade mesmo, junta mais uma grana
já comprei 2 Cry Baby por 300 reais cada, usado, mas em otimo estado de conservação

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Paulo Heineken

o Shelter é bom sim, o esquema parecidissimo com o Crybaby, vou fazer a Mod da EFX do Eugenio nele, ficara parecido com o CB modificado !

z1919
Veterano
# out/12
· votar


perguntando aqui , melhor q criar otro topico...
seguinte, meu wah parou de funcionar, cosegui um wah shelter pra quebra o galho pois tenho q tocar final de semana, soh q esse wah nao ta funcionando como os videos do mesmo modelo que vi no youtube, nao chega nem na metade do alcance dele, os dos videos "abrem" muito mais que esse, esse aqui nao altera quase nada no som...

alguem sabe dizer porque isso acontece??

vlw

z1919
Veterano
# out/12
· votar


alguem?

Mozart gc
Membro Novato
# fev/18
· votar


o shelter é uma cópia bem semelhante a cry baby, até a placa de circuito, mas usa um indutor diferente, o que interfere na frequência de corte, eu tenho um e fiz duas modificações,1 mudei um resistor pra adaptar o ganho (ele era um pouco mais baixo quando ligado, mas isso é relativo por que como ele corta frequências, dependendo das frequências da sua guitarra ela pode perder ou ganhar volume) , e também soldei um outro resistor no potenciômetro pra limitar o agudo no máximo do pedal (eu achava que ele soava muito estridente no final) mexendo em alguns componentes vc pode mudar o som pro jeito que vc quiser, já me falaram que o cry baby tem isso de ligado ter o som mais baixo. tudo que vc precisa saber sobre wha-wha tem nesse site: http://www.geofex.com/article_folders/wahpedl/wahped.htm

Luiscastilhoo360
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Luiscastilhoo360
· votar


two
Tenho um Shelter swp-1, resolvi estudá-lo e na verdade é um clone do cry baby GCB-95, fiz o mapa da placa e é exatamente o mesmo esquema do gcb-95, tendo como parametro e esquema essa analize do EletroSmash (clique aqui).

Meu Shelter tem uma placa EWP revisão 2007.1.26, sem os componentes do "buffer" de entrada, então fiz a analise do "buffer" para frente, e a diferença encontrada foi o Resistores R6 que no cry baby é de 470K, o R3 que no cry baby equivale ao R8 de 82K, e R5 que no cry baby equivale ao R7 de 33K, o capacitor C4, que no cry baby é o C6 de 220uf 16v eletrolítico, os transistores são diferentes, no cry baby são os MPSA13 e MPSA18, o potenciômetro é logico que é diferente, e o indutor também.

Fiz as modificações, instalei os novos resistores e capacitor 220uf, troquei os capacitores de poliéster por outros mais parecidos .22j63 e 10nj100, o meu shelter comprei usado e o antigo dono já havia instalado o indutor Fasel Red, e transistores vintage C109B.

Curiosidades: essa placa possui marcações para "borns" P3, P4 e P5 que aparentemente são para instalação de potenciômetros para controle de volume, vocal, ou sei lá, vou testar.

Resultado: o som melhorou, a ação da pisada ficou mais audível, sendo que antes estava sutil, meio sem vida, agora vai de um grave encorpado até um agudo estridente, um pouco distorcido, talvez as mudanças tenham afetado o ganho dos transistores, ainda estou testando, vou fazer ele "true bypass" e usar por um tempo pra ter uma opinião mais firme.

Aparentemente é um bom pedal para fazer modificações.

Foto do esquema comparado
Foto do shelter
Foto atual

Se alguém se aventurar a modificar usando o indutor original do shelter, por favor posta o resultado pra gente saber como fica.

murilo97
Veterano
# ago/20
· votar


Luiscastilhoo360
É curioso como as fabricantes copiam os pedais, amplificadores, etc, dando uma leve piorada no resultado final apenas por trocar valores de componentes por mais que o custo de um resistor X seja o mesmo de um resistor Z. Esse shelter é um pedal que sempre pensei em adquirir justamente para refiná-lo pois o custo de qualquer modificação eletrônica sempre é vantajoso se comparado ao projeto "original".

Luiscastilhoo360
Membro Novato
# ago/20
· votar


murilo97
Acho que é uma questão comercial, modificam alguma coisa pra dizer que tem um timbre próprio, mas quem compra as vezes deseja o mesmo som do outro equipamento mais caro e etc.

Não tenho o cry baby, não vou poder comparar pra ver se ficou semelhante, mas vou mexendo até achar um som que me agrade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah-wah Shelter