MONTANDO UM GT2

Autor Mensagem
Karl Logan
Veterano
# fev/04


aê galera, tô pensando em montar o GT2 do tonepad.com , mas tenho uma dúvida: é possível encontrar TODOS aqueles componentes por aqui pelo brasil?? vcs conhecem alguma loja VIRTUAL que venda tais componentes? e a caixinha metálica pra proteger o circuito, EU NÃO TENHO IDÉIA DE COMO ARRANJAR! Me ajudem por favor! valews

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Karl Logan
é possível encontrar TODOS aqueles componentes por aqui pelo brasil??
no brasil sim, mas na cidade onde você mora já não sei.

cara... pelo visto vc é iniciante. comece por um circuito mais simples.

Karl Logan
Veterano
# fev/04 · Editado por: Karl Logan
· votar


sou iniciante, mas eu sou bolsista num laboratório da universidade que estudo, e tem alguns amigos meus que sabem essas coisas práticas de eletrônica (eu só sei mesmo analisar os circuitos teoricamente, pois o curso de engenharia elétrica da minha universidade não dispõe de bons recursos pra fazer as coisas na prática)

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Karl Logan
ah, nenhuma faculdade da muita pratica. se vc quer pratica, tem q aprender sozinho mesmo.

não falo para tentar um mais simples por causa da complexidade. complexidade não é nada qdo vc ja tem um layout pronto. eu só falo isso pq vai MUITO fio nesse projeto e MUITA solda. se você não estiver acostumado a montar pedais, vai encher o saco e se der algo de errado tem muito circuito para checar. entende?

Karl Logan
Veterano
# fev/04
· votar


a tá blz! mas esses meus amigos da faculdade q estou lhe falando são técnicos em elêtrônica formados! eles têm experiência e vão me ajudar com isso aí! :-)

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Karl Logan

Use uma placa de circuito impresso para montar pois senão vc e seus amigos vão penar, além dos probleminhas de ruído que com certeza irão aparecer em um circuito sem placa específica. Boa sorte.

Karl Logan
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly

lá no lab da universidade tem esses troços pra fazer circuito impresso... se eu precisar de ajuda vou mandar umas mensagens aí pra vcs blz? obrigado aí pessoal

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Eu comprei nessa loja e eles enviaram direitinho,
http://www.eletroaquila.com.br/

Num é propaganda, é utilidade pública, hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


Karl Logan
cara montei ele e eh bem chato mesmol...demora pa kct pra terminar...as veezes vc naum ve onde eh o fio .. ou a solda...eh chato mesmo..
faz uma mais simples primeiro

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Para montar ele os reisitores precisam ser maior que 1/8 watt? E os capacitores precisam ser de pelo menos uns 18 volts né.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


funtastic
1/8 de watt eh mais q suficiente!! 18 volts tb so suficientes...

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf
nessa loja tem TODOS os componentes ???

Tb to afim de montar mas nao achei varios componentes aqui ...

metalslave
Veterano
# fev/04
· votar


tem sim, manda um email e eles respondem na hora

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


ae .. vo manda o email perguntando sobre os componentes e preços ... como especifico as chaves de 3 posições ??? As corretas do circuito mesmo e equivalentes tb... ja vo manda bala no gt-2 e num tube screamer pra garantir a distorção pro resto da vida!!
Respondam rapido plz pois to terminando a msg pra manda!!!!

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
capacitores de 16Volts (qdo necessário) ja dão muito bem pro gasto.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
Aparece aí> UIN: 169118381

Vamo bate um papo !!

Unknown
Veterano
# fev/04
· votar


Alguém por favor grava uns sonzinhos com esse pedal pra eu ver se fica bacana? É que eu tô pensamento em montar um desses tb...

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


eh muito dificil montar esse GT2?? Quanto q fica mais ou menos?? pra quais tipos d musicas ele serve??

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
sim, é sim.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


pra quais tipos d musica ele serve?? fica caro fazer um??

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax

acho que o mais kro são as chaves... eu achei elas com 3 posições e 16 terminais (4 linhas de 4 terminais) tava R$ 35 cada

e tinha umas com 9 terminais 3 linhas de 3, so que este eu acho que não serve

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
concordo contigo...mas me lembro q para cap eletrolitico deve-se utilizar por segurança o dobro da energia de passagem...mas para saber isso teria q pegar cada ponto e calcular os volts q por ai passan...mei complicado... mas vc esta certo capac de 16v jah dao pro gasto!!

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
por segurança.
mas agente sabe q não vai ter santo q faça passar mais de 16V num pedal de guitarra, né.
na pior das hipóteses, alguém vai pegar fonte errada e colocar 12v.

mas para saber isso teria q pegar cada ponto e calcular os volts q por ai passan
é por isso q existem os cursos de eletrônica. qdo vc projeta o circuito, vc ja sabe qtos volts tem em cada ponto. além disso, com prática, a maior parte do circuito você consegue determinar só de olhar pro circuito.

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
c ja fez o orçamento do Gt-2?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
ae...pq c num tah o icq??conectae!!

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
c monto um neh....qnt saiu +-?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
alguém vai pegar fonte errada e colocar 12v.[i/]
sempre tem um esperto!!

[i]qdo vc projeta o circuito, vc ja sabe qtos volts tem em cada ponto

verdade...mas eu num projeto...montar pedais (ou pedal) eh para mim até agora economia e passatempo...e para os outros membros e usuários do fórum..??será q eh para fazer um mestrado?
mas vamos deixar de conversa fiada!!
pq brigar por causa de 2 volts!!
hahahaha
abraço xegado!!!aparece lah o icq!!

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
não achei a maldita chave.
o _BLACKMORE_ me falou onde tem, mas ainda não pude ir lá ver.

_BLACKMORE_
ah mas sempre vem especificado: 1uF/16V, 100nF/50V, etc...
qdo não vem, procura em algum lugar do site q vai ter algo do tipo: "Todos os capacitores são de 16V ou maior". rs...

Pô, apareci no ICQ e vc nem tava.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


Ae. .. qual o substituto para o 2N5088 ??? No site q passaram eles nao tem ele nem as chaves(DPDT nem a de 3 posições)...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
2N3904

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MONTANDO UM GT2