Delay digital - dúvida

    Autor Mensagem
    superbonkk
    Veterano
    # fev/04


    ae pessoal, queria saber se eu usar um pedal de delay digital, como o boss dd-3 ou o onerr dd-1 ou dd-2, junto com outros pedais analogicos de distorção, chorus, etc, o som vai ficar mais digitalizado qdo passar pelo delay???

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Praticamente todos os delays que ouvimos são digitais. Existem caríssimos delays analógicos reedições de modelos antigos ou mesmo modelos novos. Os efeitos de ambiente digitais (reverb, delay, echo) normalmente são bons.

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara , no resultado final do som , fica tudo a mesma coisa....

    RIQUE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    superbonkk
    cara! na verdade os melhores delays são os digitais, pois eles tem mais recursos que os analógicos, acho que nem fabricam mais delays analógicos a não ser os da electro harmonix que são analógicos e um dos melhores!
    esse por exemplo deve ser o melhor de todos, mas acho que alem de custar um fortuna, é dificil pacas de achar ele:
    http://guitargeek.com/gearview/499/
    esse é analógico:
    http://www.ehx.com/ehx2/Default.asp?q=f&f=%2FCatalog%2F09%5FReverb%5F% 26%5FDelay%2F14%5FDeluxe%5FMemory%5FMan
    esse é o q eu pretendo comprar:
    http://www.line6.com/productpage.asp?productID=38

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A digitalização em si não traz tanta perda assim, desde que a amostragem seja boa. Afinal ouvimos músicas em CDs digitais c/ amostragem de 16 bits e 44.1 KHz.

    O problema vem na alteração dos sons digitais c/ amostragens baixas, quanto mais altera, pior vai ficando. É por isso que programas sofisticados de edição trabalham com resoluções maiores que as de CD, mesmo que o resultado final vá ser gravado em CD.

    No caso dos Digital Delay, eles usam resoluções altas (16 ou 24 bits) e fazem poucas alterações no som, não vai fazer diferença. Eu nem sabia que existia delay analógico, mas duvido que consiga notar a diferença.

    Outra razão pros delays digitais serem bons: o delay é um efeito simples, é basicamente gravar o som e repetí-lo N vezes c/ um período T de tempo, não precisa nem alterar o som, é só gravar e repetir. É diferente, por exemplo, de simular o som de uma válvula saturada, que exige algoritmos bem mais complexos, e aí sim o analógico e o digital passam a ter diferenças mais perceptíveis.

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu sempre bati nesta tecla, a galera fica falando..., mas é isso aí, o digital delay na cadeia de pedais faz uma conversão análógico/digital; processa ; digital/analógico.
    Pronto o seu som foi digitalizado, fim de papo.
    Digital delay não trabalha com resoluções altas e muito menos com taxas de amostragens altas. Existem muitos DDs da Boss antigos (década de 80/90), nesta época não existiam conversores de 16 bits e muito menos com taxa de amostragem de 44Khz (existiam alguns, mas caros o suficiente para tornar o CD-Room invíavel). Acho que só os atuais contam com estas características (de 98 prá cá). Ora bolas, então pq pagar 550 pratas num DD da Boss, Vc pode comprar uma pedaleira mais simples e usar o delay dela sendo que os outros efeitos saem de graça. Como o Fabricio falou "delay é um efeito simples".
    O Digital é melhor, mas o Ritchire Blackmore usa um Tape Akai para gerar delay. Tem gosto prá tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay digital - dúvida