Dúvida de timbre, melhorias e troca de experiências

Autor Mensagem
    Viinny
    Membro Novato
    # há 19 horas

Eai pessoal, beleza?

Quero trazer um tópico um tópico pois necessito de ajuda urgente (heheeh)

Guitarristas, a grama do vizinho realmente é mais verde ou nós que acostumamos com nosso timbre?

Não sou nenhum profissional nem tenho os melhores equipamentos do mundo.

Segue meu Set-up:

Guitarra: Squier Affinity (regulada com cordas novas, é uma guitarra honesta)

Amplificador: Laney LV 300 Twin.

Set de Pedais: Descritos na ordem da entrada da guitarra até a saída.

1) Afinador Behringer
    2) Cry baby GCB-95
    3) Compressor e Sustainer Behringer
    4) SD 1 Boss
    5) Jack Hammer Marshall
    6) Super Chorus Boss CH1
    7) Digital Deley Boss DD6
    8) Spring Reverb Landscape
    9) Linea 2 Samtone Efect (simulador de amplificador - Fender Twin blackface)

Uso uma fonte para ligar tudo isso.

Como utilizo:
    quando toco com o apli, ligo ele em uma saida do pedal Linea que não passa pelo pré (como se fosse um loop) e dessa forma utilizo meu amplificador. Até ai não vejo problema, gosto do som.

O problema começa tocando em linha.
    Até o momento esse pedal Linea está sendo incrivel, um coringa com muita funcionalidade e timbre, mas mesmo assim sinto que me falta algo.

Já usei o GDI 21 da Behringer, depois usei um Flamma FS06 e agora estou no Linea. De todos esses até o momento o Linea é o que mais me agrada. Mas ainda sim sinto falta de um som de "fender" aquela resposta estalada, que consigo no meu ampli Laney quando uso o canal clean com a função Brigth ativa...

Toco rock claissico e nacional, sertanejo (faço de tudo um pouco) e também uso na igreja (catolica, apenas ambiencias e distorção leve)...

As vezes vejo outros tocarem com equipamentos mais simples e sinto uma sonoridade mais bonota.

Eai pessoal, sugestões ? o que posso melhorar para suprir?
    Regulagens desse pedal Linea?

O que posso melhorar em meu set up?

ejames
    Membro Novato
    # há 13 horas
    · votar

Uma dúvida: o timbre que não te agrada é meramente o do retorno, ou é o timbre que sai na frente do palco? Ainda sobre o retorno, você usa fones ou caixa?

Viinny
    Membro Novato
    # há 5 horas
    · votar

ejames

Uma dúvida: o timbre que não te agrada é meramente o do retorno, ou é o timbre que sai na frente do palco? Ainda sobre o retorno, você usa fones ou caixa?

É o que sai da caixa quando estou em linha...

Sinto que falta algo...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvida de timbre, melhorias e troca de experiências