Autor |
Mensagem |
gilles.pfarias Membro Novato |
# há 21 horas
Bom dia a todos. Comprei um Marshall ShredMaster Reissue (esses novos, que voltaram a ser fabricados). E daí ele apresentou problema. No mesmo dia que chegou, parou de sair som. O led acende, ao ser ligado o pedal simplesmente corta o som da guitarra (ele não é true bypass).
Fiz a troca na loja, me mandaram outro. Depois de alguns dias, acontece a mesma coisa. A loja disse que entende que a fonte é incompatível com o pedal.
Tenho uma Landscape PS16, ligo vários pedais de outras marcas nela (OCD Fulltone, MXR Micro Amp, Electro-Harmonix Small Clone, Boss DS-1, Proco RAT) e nenhum deles apresenta problema. Então não entendo como sendo a fonte, um possível problema. Caso fosse, outros pedais (que já são ligados nela há muito mais tempo) dariam problema também.
O uso do pedal foi como qualquer outro, ligado direto na fonte, ele era o segundo na cadeia, tendo uns 2 ou 3 pedais depois dele, depois indo para o amplificador. Enquanto tocava, troquei de um amplificador para outro, para verificar como ele se comportava em diferentes amplificadores e, de repente, o pedal parou.
Não quero gerar custos adicionais à loja, pedido outro. Mas também não vejo, sinceramente, nada de errado no que estou fazendo, para dois pedais pararem de funcionar. Tenho a fonte há anos e, como disse, vários outros pedais (inclusive um Marshall JackHammer) ligado nela, sem problema algum.
Alguém teria alguma dica?
Observação: Já tentei trocar a fonte, colocar pilha e o ShredMaster realmente não volta à vida.
|
Fernando de almeida Veterano |
# há 19 horas
· votar
Que estranho ...
Esses pedais trabalham com 9V e pouquíssimos mili Amperes ...
Creio que uma fonte 9V 200mA dá conta com muita folga ...
Lembrando que o plug da fonte tem que ser centro negativo.
|
# há 19 horas
· votar
Landscape PS16, ligo vários pedais de outras marcas nela (OCD Fulltone, MXR Micro Amp, Electro-Harmonix Small Clone, Boss DS-1, Proco RAT
Talvez a soma de todos os pedais já estejam esgotando a capacidade da fonte ...
Teste ligando só o Marshall sozinho ... ou compre uma fonte específica só pra ele.
|
# há 19 horas
· votar
Observação: Já tentei trocar a fonte, colocar pilha e o ShredMaster realmente não volta à vida.
Agora, se o pedal já "morreu" , já era ... é mandar pra manutenção ...
|
gilles.pfarias Membro Novato |
# há 18 horas
· votar
@Fernando de almeida,
Agora, se o pedal já "morreu" , já era ... é mandar pra manutenção ...
Eu não ligo todos os pedias que tenho ao mesmo tempo. O que quis dizer é que tenho outros pedais e sempre uso essa fonte. A fonte é dividida em duas partes principais. Na que o Marshall estava ligado, tenho um Bad Monkey e um Small Clone (além do Marshall, claro).
Nesse caso, ainda que a fonte estivesse super lotada, o que entendo que aconteceria seria ela não conseguir alimentar todos os pedais. Imagina ligar algo que naturalmente é 220v em uma tomada 110v. Ela apenas não daria a alimentação necessária. Mas matar o pedal? Penso ser improvável.
Concorda?
|
LeandroP Moderador |
# há 15 horas
· votar
gilles.pfarias Não quero gerar custos adicionais à loja, pedido outro. Mas também não vejo, sinceramente, nada de errado no que estou fazendo, para dois pedais pararem de funcionar.
Devolva o pedal e peça o seu dinheiro de volta. Eu não insistiria.
|