Ajuda com Marshall ShredMaster com problema

    Autor Mensagem
    gilles.pfarias
    Membro Novato
    # há 21 horas


    Bom dia a todos. Comprei um Marshall ShredMaster Reissue (esses novos, que voltaram a ser fabricados). E daí ele apresentou problema. No mesmo dia que chegou, parou de sair som. O led acende, ao ser ligado o pedal simplesmente corta o som da guitarra (ele não é true bypass).

    Fiz a troca na loja, me mandaram outro. Depois de alguns dias, acontece a mesma coisa. A loja disse que entende que a fonte é incompatível com o pedal.

    Tenho uma Landscape PS16, ligo vários pedais de outras marcas nela (OCD Fulltone, MXR Micro Amp, Electro-Harmonix Small Clone, Boss DS-1, Proco RAT) e nenhum deles apresenta problema. Então não entendo como sendo a fonte, um possível problema. Caso fosse, outros pedais (que já são ligados nela há muito mais tempo) dariam problema também.

    O uso do pedal foi como qualquer outro, ligado direto na fonte, ele era o segundo na cadeia, tendo uns 2 ou 3 pedais depois dele, depois indo para o amplificador. Enquanto tocava, troquei de um amplificador para outro, para verificar como ele se comportava em diferentes amplificadores e, de repente, o pedal parou.

    Não quero gerar custos adicionais à loja, pedido outro. Mas também não vejo, sinceramente, nada de errado no que estou fazendo, para dois pedais pararem de funcionar. Tenho a fonte há anos e, como disse, vários outros pedais (inclusive um Marshall JackHammer) ligado nela, sem problema algum.

    Alguém teria alguma dica?

    Observação: Já tentei trocar a fonte, colocar pilha e o ShredMaster realmente não volta à vida.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # há 19 horas
    · votar


    Que estranho ...

    Esses pedais trabalham com 9V e pouquíssimos mili Amperes ...

    Creio que uma fonte 9V 200mA dá conta com muita folga ...

    Lembrando que o plug da fonte tem que ser centro negativo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # há 19 horas
    · votar


    Landscape PS16, ligo vários pedais de outras marcas nela (OCD Fulltone, MXR Micro Amp, Electro-Harmonix Small Clone, Boss DS-1, Proco RAT

    Talvez a soma de todos os pedais já estejam esgotando a capacidade da fonte ...

    Teste ligando só o Marshall sozinho ... ou compre uma fonte específica só pra ele.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # há 19 horas
    · votar


    Observação: Já tentei trocar a fonte, colocar pilha e o ShredMaster realmente não volta à vida.

    Agora, se o pedal já "morreu" , já era ... é mandar pra manutenção ...

    gilles.pfarias
    Membro Novato
    # há 18 horas
    · votar


    @Fernando de almeida,

    Agora, se o pedal já "morreu" , já era ... é mandar pra manutenção ...

    Eu não ligo todos os pedias que tenho ao mesmo tempo. O que quis dizer é que tenho outros pedais e sempre uso essa fonte. A fonte é dividida em duas partes principais. Na que o Marshall estava ligado, tenho um Bad Monkey e um Small Clone (além do Marshall, claro).

    Nesse caso, ainda que a fonte estivesse super lotada, o que entendo que aconteceria seria ela não conseguir alimentar todos os pedais. Imagina ligar algo que naturalmente é 220v em uma tomada 110v. Ela apenas não daria a alimentação necessária. Mas matar o pedal? Penso ser improvável.

    Concorda?

    LeandroP
    Moderador
    # há 15 horas
    · votar


    gilles.pfarias
    Não quero gerar custos adicionais à loja, pedido outro. Mas também não vejo, sinceramente, nada de errado no que estou fazendo, para dois pedais pararem de funcionar.

    Devolva o pedal e peça o seu dinheiro de volta.
    Eu não insistiria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Marshall ShredMaster com problema