Mvave IR Box - Considerações

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # 11/out/24 22:07 · Editado por: Ramsay


    Comprei um pedal M-Vave IR Box e testando concluí que entre os 25 IRs de guitarra, pelo menos uns 5 são bons e se destacam dos restantes, mas, a maior parte deles acentua os médios, o que não é muito difícil de se fazer.

    Mas, pelo baixo preço do IR Box não se poderia esperar muito mais do que ele oferece.

    Eu comparei O IR Box aqui com uma IR nativa de uma pedaleira Boss GT-100 e o IR Box, apesar de não fazer feio, foi ultrapassado, porque o som nativo da GT-100 além dos médios, tem agudos proeminentes que fazem toda a diferença.

    Lembrando que eu desativei a IR nativa do patch da Boss GT-100 (coloquei em No Cab) antes de ligar o IR Box.

    Sendo que quando se pressiona os 2 botões "-" e "+" simultaneamente o pedal entra em bypass.

    E sendo que esse "bypass" do IR Box quando acionado detona bastante a qualidade do som original da pedaleira, fazendo parecer que as IRs do IR Box aparentem ser melhores do que na realidade são.

    O que vcs acham??

    makumbator
    Moderador
    # 11/out/24 22:28 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ramsay

    Nunca usei a M-vave, mas tenho há algum tempo o pulse da Kappa electronics e um Tonex One da IK multimedia. Ambos são excelentes IR loaders (obviamente o Tonex One é muito mais que um IR loader, mas para efeito de comparação só estou me referindo a essa parte do equipamento).

    O Pulse inclusive tem uma qualidade de construção que me surpreendeu (e o EQ selecionável é uma ótima adição). Ele tem saída XLR, saída de linha (ou fones de ouvido, que se escolhe com um seletor) e saída thru (que é basicamente o mesmo sinal da entrada, sem receber efeito do EQ e do IR). E ainda tem entrada auxiliar estéreo (pra poder entrar um sinal de som para tocar junto, como uma BT, uma música, etc).

    A parte de IR do Tonex One também é excelente (e o tamanho é super compacto). E ele permite baixar os IRs dos milhares dos usuários da IK.

    Ramsay
    Veterano
    # 11/out/24 23:05
    · votar


    makumbator
    Mas, esses 2 pedais que vc citou custam 5 vezes e 20 vezes o preço do IR Box que na sua faixa de preço é o melhor custo benefício.
    Só não se pode esperar milagre dele.

    makumbator
    Moderador
    # 12/out/24 08:36
    · votar


    Ramsay

    Sim, eu sei disso. Principalmente o Tonex é muito mais caro (mas em compensação ele é muito mais do que o Pulse, que é realmente um IR loader com DI e EQ).

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ontem às 20:24
    · votar


    Mas tirando qualidade de consrução e recursos adicionais, vocês sentem diferença na qualidade do som, carregando o mesmo IR em dois pedais diferentes? Teoricamente não devia haver diferença, né? Digo, baixando um IR online, carregando exatamente o mesmo IR numa M-Vave e num ToneX.

    makumbator
    Moderador
    # ontem às 02:26
    · votar


    BrotherCrow

    Teoricamente acho que não deveria ter se os dois suportam a mesma configuração de arquivo. Dependendo do equipamento, eles podem por exemplo fazer uma conversão automaticamente de um IR que seja em 48Khz para 44.1Khz (se o aparelho não suportar 48 e estiver programado pra converter e nem avisar o usuário).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mvave IR Box - Considerações