Como resolver ruído proveniente de rede elétrica?

    Autor Mensagem
    francismelojr
    Membro Novato
    # 01/mai/24 00:43


    Fala galera,

    Eu tenho uma pedaleira Matribox 2, que é ligada por fonte na tomada que me gera muitos ruídos na guitarra (Aquele ruído que para quando coloca o pé no chão).

    Eu já testei o mesmo setup, com a mesma guitarra na casa de um amigo e fica sem nenhum ruído. Por isso, imagino que seja proveniente da rede elétrica daqui de casa (que é bem ruim por sinal, poucas fases e muita coisa ligada junto).

    Como moro em apartamento e não consigo fazer nenhum tipo de aterramento, gostaria de sugestões que não envolvam aterramento ou coisas do tipo.

    Por exemplo, antes eu tinha uma cuvave, que funcionava a bateria, e conseguia tocar de boa sem ruído, já que não era ligada a tomada.

    Tem alguma forma de eu ligar essa minha pedaleira em alguma espécie de bateria?

    Pesquisei sobre nobreaks mas não sei se seria a melhor opção, visto que seria só pra ligar a pedaleira sem amp, apenas com fone de ouvido. Talvez tenha alguma opção mais econômica pra ligar somente a pedaleira? O que vcs me sugerem?

    HortaRates
    Membro
    # 01/mai/24 10:00
    · votar


    francismelojr

    Existem algumas opções pra ligar em bateria, de bem baratas até bem muito caras. Existem "fontes" especializadas pra pedalboard que funcionam com bateria recarregável, ou você pode usar um powerbank e um adaptador USB pra padrão boss. Se você já tiver um powerbank diria que vale a pena fazer o teste e ver se funciona, o adaptador deve ser baratinho.

    francismelojr
    Membro Novato
    # 01/mai/24 12:16 · Editado por: francismelojr
    · votar


    Seria perfeito um powerbank. Eu pesquisei e vi que tem várias fontes especializadas para ligar pedais, mas a maioria tem mais de 6 saídas pra ligar varios pedais, enquanto eu só queria uma saída pra ligar a pedaleira.

    Por conta disso pensei em um power bank... Será que tem diferença na sonoridade final entre um power bank e uma fonte dessas de pedal?

    Alguem Tem alguma indicação de fonte que eu consiga ligar minha pedaleira? A fonte dela é DC 9v 1000mA

    AlexandreFerraz
    Membro Novato
    # 13/mai/24 14:17
    · votar


    Como moro em apartamento e não consigo fazer nenhum tipo de aterramento, gostaria de sugestões que não envolvam aterramento ou coisas do tipo.


    Li o seguinte em outro fórum, veja se te ajuda em algo:

    No quadro de força geral do seu apto deve ter o fio terra (verde),pq se sua casa tem chuveiro eletrico concerteza tem que ter o fio terra. Ai é só puxar dali pra todas as tomadas que voce quer por, aqui no meu apto é antigo tambem, e refiz todas as tomadas com fio terra, deu um poco de trabalho pra passar os fios mas ficou otimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como resolver ruído proveniente de rede elétrica?