G1xfour Next/ não sustenta a nota.

    Autor Mensagem
    ZedGuitarrista
    Membro Novato
    # 26/abr/24 21:21


    Comprei uma G1xfour e não consigo achar ou configurar algum patch que dê sustain nas notas. A nota não segura o som por 5 segundos, e pra segurar um pouco tenho que terminar com vibratos, e o som fica sem potência, até pra executar legatos soa ruim e sem potência. Alguma dica pra resolver esse problema?

    makumbator
    Moderador
    # 26/abr/24 21:39
    · votar


    ZedGuitarrista

    O vibrato é a melhor maneira de ampliar a sustentação de uma nota melódica. Não se acanhe em usar. Agora sobre a duração em si das notas há vários fatores envolvidos: idade da corda, ação das mesmas (a regulagem da altura delas), quantidade de ganho no amp (seja virtual ou real), força da palhetada, e muitas outras coisas.

    Dependendo da região da nota e regulagem da guitarra, não é incomum ter notas durando 5 segundos.

    Buja
    Veterano
    # 26/abr/24 22:04
    · votar


    ZedGuitarrista

    Sustain é assunto complicado.
    Um captador humbucker ativo faz diferença.
    Distorcao bem comprimida + um delay faz enorme diferença.
    Um ampli com volume alto bem na sua frente, faz mais diferença ainda.
    Cordas novinhas, como o makumba disse.
    A tecnica.

    HortaRates
    Membro
    # 27/abr/24 07:23
    · votar


    ZedGuitarrista
    Poxa 5 segundos é pouco demais, até no som limpo você deveria ter esse sustain. As vezes você tá com o o parâmetro threshold do noise gate muito alto, aí corta a nota quando ela deveria continuar soando. Tem como postar uma gravação do som?

    makumbator
    Moderador
    # 27/abr/24 10:59
    · votar


    HortaRates

    Mas tem que ver a região a que ele se refere, no agudíssimo por exemplo é normal a nota durar menos que posições mais graves. Outra coisa é a definição dele para não segurar o som. A nota está completamente muda após 5 segundos? Ainda está soando mas muito fraca?

    E realmente, configuração de gate e noise supressor influencia bastante.

    ZedGuitarrista
    Membro Novato
    # 27/abr/24 18:50 · Editado por: ZedGuitarrista
    · votar


    Acho que são vários fatores, tanto regulagem das cordas como a própria guitarra, os captadores são da Memphis, huitarra barata, sequer aparece o modelo. Mas por incrível que pareça tinha mais sustein na pedaleira g1next do Kiko loureiro. Nas áreas agudas do braço da guitarra, a duração da nota é de 4 segundos, depois disso fica completamente muda. Tenho técnica, mas não entendo muito de regulagem de guitarra. Sei fazer os patchs aqui, mas nada funciona. Talvez seja essa guitarra Memphis mesmo. Vou fazer o teste com outra guitarra, pra ver a diferença.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # 29/abr/24 09:09
    · votar


    Amigo, faça duas coisas:

    1)Verifique a regulagem da guitarra num luthier competente. Recomendo que inclua nessa regulagem a revisão da parte elétrica. Tive um problema com volume baixo e pouco sustain devido a o baixo sinal vindo de um captador recentemente. O culpado era o seletor de captadores.

    2)Verifique a configuração de noise gate nos patches (não sei se existe alguma configuração global para isto tb).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G1xfour Next/ não sustenta a nota.